Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por drmo
    Help please!
    Nem com bandlimit drmo????
    Utilizei tambem o bandlimit num cliente meu e me supreendi....... a partir de agora vou o utilizar ele e deixar de usar o cbq, a configuração é bem mais facil e os arquivos de configuração são bem organizados, com o bandlimit deu qual problema???

Flw.

drmo
    Na verdade com bandlimit até funcionou o controle de upload, mas meio doido! As regras que tem que ser colocadas no arquivo ips tipo:
    10.0.0.2:200:100 (neste caso controlando a maquina com ip final 2 com a velocidade de down 20kbps e up 10kbps) não obedecem quando coloco este arquivo ele controla tanto up como down como 20kbps, ou seja não faz distinção entre ip:200:100 é como se estivesse assim 200:200 !!

Outra coisa como especificar a porta que tem que ser controlada

Ex:
    Tenho um servidor que é squid e samba, quero que a navegação (porta 80) seja controlada, mas não o acesso aos arquivos dos servidor, não quero que a rede fique lenta!!

Desde ja agradeço a atenção!!!

3. Citação Postado originalmente por drmo
    Na verdade com bandlimit até funcionou o controle de upload, mas meio doido! As regras que tem que ser colocadas no arquivo ips tipo:
    10.0.0.2:200:100 (neste caso controlando a maquina com ip final 2 com a velocidade de down 20kbps e up 10kbps) não obedecem quando coloco este arquivo ele controla tanto up como down como 20kbps, ou seja não faz distinção entre ip:200:100 é como se estivesse assim 200:200 !!

Outra coisa como especificar a porta que tem que ser controlada

Ex:
    Tenho um servidor que é squid e samba, quero que a navegação (porta 80) seja controlada, mas não o acesso aos arquivos dos servidor, não quero que a rede fique lenta!!

Desde ja agradeço a atenção!!!
    Estranho... aqui funciona normal, é só colocar as velocidades que ele respeita perfeitamente... estou usando ele em maquina com até 5 interfaces de rede, controlo todas as redes de todas interfaces perfeitamente com ele.... deve ser algum erro no script q vc tem.... quanto as portas basta editar o arquivo e editar a parte em q ele marca o pacote, para q o mesmo marque apenas pacotes com destino a porta 80 por exemplo.

Flw.

4. se usar NAT nao adiante q nao funciona....usando cbq.....agora com o
    htb da pra fazer o controle...muito controle....

Citação Postado originalmente por Jim
    Citação Postado originalmente por drmo
    Meu brother eu usei a tua dica do bandlimit e naum funfou o upload !!!
    nao limitou??? como tens feito os testes?

drmo
    vc usa nat??

Como e a tua rede?

Tópicos Similares

1. Webmin CBQ ou HTB
    Por blaizer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 28-01-2006, 08:29
  2. Qual o melhor pra controle de banda CBQ ou HTB??
    Por cleciorodrigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 26-01-2006, 15:00
  3. qual o melhor cbq ou htb ?
    Por rootmaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 04-01-2006, 10:18
  4. Cbq e Htb
    Por fisiconuclear18 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-12-2005, 08:57
  5. CBQ ou HTB?