+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Windows 98 nao acessa XP! Samba 3

    Ae galera

    To configurando uma rede com o samba 3 e quando uma maquina windows 98 tenta acessar uma XP ele mostra "erro desconhecido 31".

    Como soluciono esse erro?? :toim:

  2. #2
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Windows 98 nao acessa XP! Samba 3

    Olá amigo

    nao sei se vou estar te ajudando, acontece que o samba apenas serve os arquivos e nao faz a conexao entre computadores, para verificar isso voce pode ver que mesmo apos desligado o seu servidor samba, o erro irá permanecer, a rede entre o win98 e o winxp é uma coisa, quando voce coloca o samba na rede, apenas é acrescentado mais um ponto como servidor de arquivos.

    valew

  3. #3
    samurai
    Visitante

    Padrão Windows 98 nao acessa XP! Samba 3

    este erro tbm esta ocorrendo na minha rede

    O que fazer????

  4. #4

    Padrão Windows 98 nao acessa XP! Samba 3

    Cara, seguinte:

    Depois de quebrar a cabeça onde seria o problema, mexi na última coisa na qual havia feito alguma alteração. Eu uso o Webmin, e ali em servidores, samba, tem uma opção na qual tu cria grupos no samba e associa eles aos grupos do linux. Para minha surpresa, quando tirei uma das associações, o samba voltou a funcionar normalmente, inclusive as maquinas 98 enxergaram normalmente as XP. O meu samba chegou ao ponto de não permitir que as maquinas XP logarem no dominio. Só deixei o Domain Users e o Domain Admins, se não me engano. Posta aí quais os grupos q tão aparecendo pra ti, no samba.


    Flw