+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lewroy
    Visitante

    Padrão n/ cadastra

    Ola amigos , eu estou com problemas no meu samba ja foi postado lá na parte do samba mais ninguem respondeu por isso que estou postando aqui tb, já cadastrei alguns ususarios, mais quando eu tenho cadastrar Ex. o usuario "cliente" com o comando smbpasswd -a ele me da este erro

    # failed to initialise sam_account for user clientes. does this user existe in the inix password datebase??
    # failed to modify password entry for user clientes

    só que eu antes de usar o comando para cadastrar as senhas, eu dei um VI no aquivo /etc/samba/smbuser , e cadastrei o usuario clientes lá , e mesmo assim n/ da certo!! o que eu estou errando:????? :toim:

  2. #2
    silmar
    Visitante

    Padrão n/ cadastra

    meu eu nunca tive esse problema ... tive um outro com o samba mas o que fiz foi desinstalar ele e instalei de novo e duca .. funcou ...

    e não tive mais problemas com ele
    faz isso

  3. #3

    Padrão Re: n/ cadastra

    Citação Postado originalmente por lewroy
    Ola amigos , eu estou com problemas no meu samba ja foi postado lá na parte do samba mais ninguem respondeu por isso que estou postando aqui tb, já cadastrei alguns ususarios, mais quando eu tenho cadastrar Ex. o usuario "cliente" com o comando smbpasswd -a ele me da este erro

    # failed to initialise sam_account for user clientes. does this user existe in the unix password datebase??
    # failed to modify password entry for user clientes

    só que eu antes de usar o comando para cadastrar as senhas, eu dei um VI no aquivo /etc/samba/smbuser , e cadastrei o usuario clientes lá , e mesmo assim n/ da certo!! o que eu estou errando:????? :toim:
    o erro é simples...

    cada usuario samba tem um usuario do sistema associado a ele... por isso quando você tentava criar um usuario ele fazia a seguinte pergunta "does this user existe in the inix password datebase??", ou seja, o usuário tem que existir no /etc/passwd...

    faça o seguinte....

    //cria usuario no linux
    $useradd usuario
    //cria usuario no samba
    $smbpasswd -a usuario

    pronto! recomendo vc a ler os artigos do samba aqui no site... ok! vo move este topico para o forum SMB! lá eu vo monitora caso vc tenha mais duvidas...

  4. #4
    lewroy
    Visitante

    Padrão obrigado

    eu costumo quase todo dia a dar uma olhada e uma lida valew!!!

  5. #5

    Padrão Re: obrigado

    Citação Postado originalmente por lewroy
    eu costumo quase todo dia a dar uma olhada e uma lida valew!!!
    legal!!! :good: :good: :good:

    o problema era esse mesmo do usuario naum existir no sitema?

  6. #6
    lewroy
    Visitante

    Padrão sim cadastrou

    ok cadastrou agora eu estou tentando saber o por que que o caminho n/ esta sendo encontrado quando eu vou lá no xp e executo Ex. \\clientes fala que o caminho n/ foi encontrado ... vou ver porque , pois o samba já esta funcionando com um outro usuario logado acessando os arquivos, mais valew!!

  7. #7

    Padrão n/ cadastra

    habilite no servidor samba para ser o servidor "WINS" de sua rede....

    se vc tiver servidor dhcp configurado vc tem que fornecer o endereço do servidor WINS...

    caso seja tudo configurado na mão os IPs, vc terá que configurar manualmente o endereço do servidor wins..

  8. #8
    lewroy
    Visitante

    Padrão vc pode me ajudar no apache??

    ola amigo pegando o bonde nesta postagem, vc pode me ajudar a configurar
    o meu apache?? eu postei lá na parte de apache mais ninguem respondeu, eu tenho o conestiva 10 e istalei o apache, fui la no arq. etc/apache/conf/ e dei um Vi no arquivo httpd.conf mais esta muito diferente do curço que eu tinha feito usando o red rat, como eu faço para conf. isto??