+ Responder ao Tópico



  1. #1
    PESSOABR
    Visitante

    Padrão Problemas com e-mail

    OLÁ


    TENHO UM SQUID RODANDO NA MINHA REDE me conjunto com o adsl do velox...


    Não estou conseguinto baixar ou enviar emails atraves do microsoft outlook e nem do outlook express em minhas estações que estão configuradas para passar pelo proxy.


    Gostaria de uma ajuda, caso não tenham entendido... podem fazer mais perguntas.


    Atenciosamente

  2. #2

    Padrão Problemas com e-mail

    Ta liberado as portas se pop e smtp no firewall ?

  3. #3
    Avenger
    Visitante

    Padrão Problemas com e-mail

    Eu acho que seu problema é justo poruqe o squid não faz proxy de SMTP nem POP3, e você ia precisar fazer o que o Scorpyon com foto de Jesus aí sugeriu.

    Isso significaria um acesso mais 'direto' dos clientes da rede aos servidores POP, sem passar pelo servidor proxy.

    O Servidor proxy (squid) acho que faz 'proxy' só de HTTP, ICMP(echo/ping), ICP(sei lá que porra é essa) e SSL com algum trabalho a mais. Talvez um ou outro protocolo, mas pop3/smtp não (ah! acho que ele faz proxy do FTP também!)

  4. #4

    Padrão Problemas com e-mail

    6)

    Não é foto de jesus!

    auhsuhasa

  5. #5
    PESSOABR
    Visitante

    Padrão Problemas com e-mail

    Pois é... ja me falaram isso.


    Mas imagina só, o outlook express esta configurado para usar as configurações do IE, meu IE esta configurado o proxy para meu squid. se o squid não faz proxy de pop e smtp ele deixaria passar direto. certo? Pois minha conexão adsl esta tb nesta maquina.



    Aguardo Retorno.

    Desde Ja agradeço.

  6. #6

    Padrão Problemas com e-mail

    Independente das opções de Internet do rwindows... vc não deve estar efetuando mascaramento no firewall. E se estiver, provavelmente está bloqueando as portas 25, 110 ou mesmo 143.

    Verifique suas configurações e post aí. Como o nosso amigo mencionou acima, o proxy Squid não efetua "mascaramento". Apenas faz "proxy" das portas 21, 80 & 443, no caso do Squid.

    Até

    mtec :good: :good: :good:

  7. #7
    Avenger
    Visitante

    Padrão Problemas com e-mail

    mtec: apoiado!..

    Eu também acho que de repente você pode tar fazendo proxy do que vá passar pelo squid... mas o que tentar passar direto, se não tiver uma regrinha com 'masquerade' ou 'snat ip', não vai constar. Se você está usando um servidor linux com dois ips falsos (eth0 e eth1) e tá querendo deixar o nat por conta do modem velox, lá no modem (velox? adsl!) você vai ter que colocar uma rota prá sua rede de dentro. Exemplo:
    Seu computador com outlook tem o IP 192.168.0.2.
    Seu servidor está com eth1 com o ip 192.168.0.1, e eth0 com 192.168.254.1.
    O seu PC estaria com gateway em 192.168.0.1, e o servidorzinho linux com gateway em 192.168.254.254 (assumindo que o IP do modem/router dsl é 192.168.254.254).

    Daí, prá você se apoiar no NAT que seu router dsl faz ao invés do que seu servidor linux poderia fazer, você vai ter que entrar nas confs do router dsl e adicionar uma rota assim:
    rede 192.168.0.0, mascara 255.255.255.0 pelo gateway 192.168.254.1. metrica 1 (colocar essa rota 'estática' -- static route -- no router dsl).

    Daí o ultimo impecílio que pode existir é caso você digitar cat /proc/sys/net/ipv4/ip_forward e o resultado não ser '1'. Se for zero, basta 'echo '1' > /proc..._forward'. Prá salvar essa opção ou vc poe esse comando no /etc/rc.d/rc.local (slack) ou você mexe nas configurações prá ativar um tal de 'Ip Forwarding'.

    Acho que é só.

  8. #8
    jackwill
    Visitante

    Padrão Re: Problemas com e-mail

    Citação Postado originalmente por PESSOABR
    OLÁ


    TENHO UM SQUID RODANDO NA MINHA REDE me conjunto com o adsl do velox...


    Não estou conseguinto baixar ou enviar emails atraves do microsoft outlook e nem do outlook express em minhas estações que estão configuradas para passar pelo proxy.


    Gostaria de uma ajuda, caso não tenham entendido... podem fazer mais perguntas.


    Atenciosamente
    Bom dia,

    Acho que vc até já resolveu (heee), bom mas vamos lá.

    Vc tem que liberar as portas no Firewall cara.
    IPTABLES -A INPUT -s 192.168.1.0/24 -p tcp --dport 995 -j ACCEPT -> para POP seguro, se não for o seguro 110 padrão.

    IPTABLES -A INPUT -s 192.168.1.0/24 -p tcp --dport 25 -j ACCEPT -> para SMTP.

    Espero ter ajudado