Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão O que está virando o forum??

    Ahh ta, :P :P :P bem nessa, vamo ver se dar certo, pq se melhorar o forum já é bom.

    falows

  2. #62

    Padrão O que está virando o forum??

    cool)

    valeu!

  3. #63

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    ok, vou falar com o scorp...

    vamos dar uma olhada sobre como esse esquema poderia ser implantado aque...

    se rolar, a gente faz um PPA ahUAHUauhA

    valeu ruy!

    []'s
    Agora o bicho vai pegar 6) , hehehe .

    Flw !!!

  4. #64

    Padrão O que está virando o forum??

    bem.. tá saindo do tópico e virando confusão (risos). Voltando ao tópico original:

    SIM, eu mando pro google sim, nos casos que são clamorosos:

    a) usuários VAGABUNDOS demais pra PROCURAR primeiro, esclarecer as dúvidas remanescentes depois.

    b) usuários FOLGADOS, que queiram "receita de bolo" pra isto ou aquilo. Aqui NÃO É confeitaria - salvo eu esteja muito enganado.

    c) usuários USURPADORES, no tradicional modêlo "ah, gentem.. sabe, acotece que meu padrinho me colocou aqui ganhando uma notinha que eu não mereço e acontece que nem tô a fim de merecer nada, só quero mamata, então, eu preciso montar um servidor de zémail, com firewall, proxy, apache e (mais uma relação de uns 50 trecos) e num tô a fim de nada, dá pra vcs me ajudarem?"

    os vagabundos (e quem me conhece sabe) eu mando logo. Nem passo pelo google. Os da classe "c" (usurpadores) eu falo bem claro que êle tá tomando o lugar de gente honesta. E todos recebem todo o meu carinho em dois links:

    o primeiro para o http://www.useaporradogoogle.com/
    , que é pra aprender a deixar de ser trouxa. E o segundo (normalmente) são links para sites que tenham tutoriais e/ou documentação.

    Digam o que disserem, não vou mudar. Salvo me expulsem do Underliux (fiquem à vontade, também).



    beijos. Pra usuários dessas classes aí, todo o meu desprêzo. Ralei pra caramba pra saber o pouquinho que sei, divido com quem merece. Dou apoio até pessoalmente, se necessário, mas faça sua parte, farei a minha.

  5. #65
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por irado
    bem.. tá saindo do tópico e virando confusão (risos). Voltando ao tópico original:

    SIM, eu mando pro google sim, nos casos que são clamorosos:

    a) usuários VAGABUNDOS demais pra PROCURAR primeiro, esclarecer as dúvidas remanescentes depois.

    b) usuários FOLGADOS, que queiram "receita de bolo" pra isto ou aquilo. Aqui NÃO É confeitaria - salvo eu esteja muito enganado.

    c) usuários USURPADORES, no tradicional modêlo "ah, gentem.. sabe, acotece que meu padrinho me colocou aqui ganhando uma notinha que eu não mereço e acontece que nem tô a fim de merecer nada, só quero mamata, então, eu preciso montar um servidor de zémail, com firewall, proxy, apache e (mais uma relação de uns 50 trecos) e num tô a fim de nada, dá pra vcs me ajudarem?"

    os vagabundos (e quem me conhece sabe) eu mando logo. Nem passo pelo google. Os da classe "c" (usurpadores) eu falo bem claro que êle tá tomando o lugar de gente honesta. E todos recebem todo o meu carinho em dois links:

    o primeiro para o http://www.useaporradogoogle.com/
    , que é pra aprender a deixar de ser trouxa. E o segundo (normalmente) são links para sites que tenham tutoriais e/ou documentação.

    Digam o que disserem, não vou mudar. Salvo me expulsem do Underliux (fiquem à vontade, também).



    beijos. Pra usuários dessas classes aí, todo o meu desprêzo. Ralei pra caramba pra saber o pouquinho que sei, divido com quem merece. Dou apoio até pessoalmente, se necessário, mas faça sua parte, farei a minha.

    Apoiado, vale lembrar também o RTFM.

  6. #66

  7. #67

    Padrão O que está virando o forum??

    E ae como ficou o esquema de karma, vai rolar ou não??

    falows

  8. #68

    Padrão O que está virando o forum??

    Boa pergunta.....

  9. #69

    Padrão O que está virando o forum??

    ninguem é obrigado a responder as perguntas do forum. Se alguem perguntou algo simples(para algumas pessoas é claro, mas não para ele, evidente neh) então não precisa responder: PROCURA NO GOOGLE ou algo assim. Simplesmente não responde ao forum.

    Se alguem perguntou algo é porque talves não pode ficar entrando em diversas páginas para procurar pois tem o patrão por exemplo na cola dele, ou mesmo pq não achou ou não tem nem ideia de onde achar.

    Diversas vezes postei duvidas minhas aqui no forum e diversas vezes me mandaram pesquisar. Só que meu patrão(trabalhamos todos na mesma sala) me permite ficar postando duvidas em forum no horário comercial(mesmo pq é bem mais rápido) mas para pesquisar queima o filme!

    Acho que SE NÃO É PARA AJUDAR, NÃO ATRAPALHE!

  10. #70

    Padrão O que está virando o forum??

    Eu acho que quando a pessoa posta algo no fórum é pq já passou pelo google e não obteve solução para o problema.

    E respostas do tipo: "já ouviu falar em google?" ou "mando no seu e-mail" realmente é fo**

    essa é minha opinião...

  11. #71

    Padrão O que está virando o forum??

    Concordo com o que já foi dito...
    Se é para ser mal educado, é melhor não postar nada... Portanto procure no google devia ser banido...
    O que acontece não poucas vezes, é que a pessoa não procurou ou não soube como procurar, então eu coloco "pesquisei no google" e consegui esta informação... ou, "na página tal" tem a informação que você quer...
    Quanto ao hábito de mandar por e-mail, é prejudicial ao grupo como um todo, pois as soluções ficam restritas a poucas pessoas, e deveriam sempre ser documentadas aqui... Tem um monte de tópicos que terminaram em aberto por que alguém mandou a resposta por e-mail ou a pessoa esqueceu de postar que conseguiu resolver o problema usando o recurso tal e tal...

  12. #72

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por natascha
    Eu acho que quando a pessoa posta algo no fórum é pq já passou pelo google e não obteve solução para o problema.

    E respostas do tipo: "já ouviu falar em google?" ou "mando no seu e-mail" realmente é fo**

    essa é minha opinião...
    Ô Natasha nem sempre, o ideal é que fosse assim.
    Acontece de pessoas não pesquisarem e postar dúvidas no fórum. Muitas isso acontece pq a pessoa tá desesperada pela resposta.
    Realmente vc pesquisar e depois ouvir "já ouviu falar em google?", eh phoda.
    Isso geralmente quando as dúvidas não são postadas de forma clara, ou são consideradas "fáceis" demais.
    Mas precisando de qualquer ajuda estamos aqui.

    Citação Postado originalmente por Marcio68Almeida
    .. Tem um monte de tópicos que terminaram em aberto por que alguém mandou a resposta por e-mail ou a pessoa esqueceu de postar que conseguiu resolver o problema usando o recurso tal e tal...
    Isso realmente é foda! :no:

    Abraço :good: .

  13. #73

    Padrão ...

    Citação Postado originalmente por Marcio68Almeida
    Concordo com o que já foi dito...
    Se é para ser mal educado, é melhor não postar nada... Portanto procure no google devia ser banido...
    O que acontece não poucas vezes, é que a pessoa não procurou ou não soube como procurar, então eu coloco "pesquisei no google" e consegui esta informação... ou, "na página tal" tem a informação que você quer...
    Quanto ao hábito de mandar por e-mail, é prejudicial ao grupo como um todo, pois as soluções ficam restritas a poucas pessoas, e deveriam sempre ser documentadas aqui... Tem um monte de tópicos que terminaram em aberto por que alguém mandou a resposta por e-mail ou a pessoa esqueceu de postar que conseguiu resolver o problema usando o recurso tal e tal...
    Marcio68Almeida,

    Concordo com o que você disse...Eu acho que a pessoa deve dar a resposta, mas não acho que deva dar de bandeja assim...Pois se quem ta perguntando quer aprender mesmo tem que pesquisar, não podemos apenas dar uma receita de bolo...não devemos dar e peixe e sim ensinar a pescar...

    Na minha opinião, uma resposta deveria ser dada, mas sempre dando uma cutucada, falando que com uma simples pesquisa você encontrou isso no google, e da próxima vez se ele procurar antes de postar seria bem mais rapido para ele tambem...

    Pois convenhamos que há umas perguntas que se você entrar no google, copiar a pergunta e colar la vai aparecer a resposta na sua frente... :roll:

    Bem essa é minha opinião...

    E Ruy, eu concordo com o karma tambem...Vamos ver se vai ser aceito essa sugestão.

    Há braços

  14. #74

    Padrão O que está virando o forum??

    Bom pessoal antes eu também era contra mandar pesquisar no google, ate criei esse topico por causa disso, mas ao ouvir a proposta de outras pessoas do pq disso, e olhar algumas dúvidas considerei que quando a duvida é vaga ou não consta de informações suficientes pra saber o que a pessoa fez, eu mando procurar no google, se não isso vira forum de so posta receita de bolo, e acho que todos os usuarios antes de postar deviam ler esse site: http://www.istf.com.br/?page=perguntas ele foi o que me fez mais mudar de pensamento, não mando o cara procurar no google se ele postou algo realmente mto básico que um pouco de lida no google e esforço resolve, mas se a pessoa posta todos os arquivos de configuração, o mostra a dúvida dele faço tudo pra resolver e ajudar a pessoa, mas pra pessoas que parecem folgadas mando pro google mesmo.

    falows

  15. #75

    Padrão ...

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bom pessoal antes eu também era contra mandar pesquisar no google, ate criei esse topico por causa disso, mas ao ouvir a proposta de outras pessoas do pq disso, e olhar algumas dúvidas considerei que quando a duvida é vaga ou não consta de informações suficientes pra saber o que a pessoa fez, eu mando procurar no google, se não isso vira forum de so posta receita de bolo, e acho que todos os usuarios antes de postar deviam ler esse site: http://www.istf.com.br/?page=perguntas ele foi o que me fez mais mudar de pensamento, não mando o cara procurar no google se ele postou algo realmente mto básico que um pouco de lida no google e esforço resolve, mas se a pessoa posta todos os arquivos de configuração, o mostra a dúvida dele faço tudo pra resolver e ajudar a pessoa, mas pra pessoas que parecem folgadas mando pro google mesmo.

    falows
    Ruy,

    Falou tudo...

    Alguns fazem a pergunta, mas mostram o que pesquisaram para chegar a essa duvida, e outros apenas veem o problema e postam aqui no forum....As vezes um simples, copiar e colar no google resolveria... Não que não queremos ajudar, isso é o de menos, mas eles precisam aprender a se sacrificar um pouco tambem....Nada vem voando assim...

    Há braços