Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por Jim
    Nao, este cara nao seria classificado nao.... quem seria classificado seria o dono do POST e nao do TÓPICO sacou? a alteração seria feita na tabela de posts e nao de Tópicos... teria que dar uma olhada em como funciona o banco de dados o fórum...
    Entendi sim, cada post que alguem fizesse o moderado classificaria, saquei, tpo assim eu acho que quando alguem se cadastrasse deveria receber a regra do forum e o link que o cara passou nesse post que o cara dizia como postar em forums, e assim que ele clicasse em um link ativando a conta ele ia estar aceitando e dizendo que leu os dois termos.

    Falows

  2. #22

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por RuyNeto
    Entendi sim, cada post que alguem fizesse o moderado classificaria, saquei, tpo assim eu acho que quando alguem se cadastrasse deveria receber a regra do forum e o link que o cara passou nesse post que o cara dizia como postar em forums, e assim que ele clicasse em um link ativando a conta ele ia estar aceitando e dizendo que leu os dois termos.
    Concordo com o ruyneto ..apesar que o povo le as regras mas não da a devida atenção

    Identificar o usuário que não está de acordo com as regras do fórum é possivel através dos "Karmas" Jim .... é so colocar em prática

    Só não sei se deixar isso visível a todos será uma boa idéia, pois irá afastar usuários ao invés de atrair ....

    Podemos deixar visivel ao moderadores, a todos é complicado, pois por mais que a pessoa se regenere ele será mal visto pela comunidade.

    Temos que pensar melhor a respeito.


  3. #23

    Padrão O que está virando o forum??

    Bios acho que podia ser assim (não sei se da) ate um certo karma apareçe pros moderadores so, e depois de um karma fica visivel pra comunidade, pq ae o pessoal começa a se tocar, no começo pode afastar algumas pessoas mas no final vai fica rum forum melhor, mais organizado e de um nivel maior.

    falows

  4. #24

    Padrão O que está virando o forum??

    olha, penso que isso nao afaastaria ninguem do forum nao viu.. ach oque do contrario, isso faria apenas com que o usuario prezasse pela sua imagem e evitasse comentarios infelizes, ou seja, xingamentos. A parte de postar coisas em seus lugares e tal, teremos que continuar fazendo até encontrar uma solução.
    Quanto ao Karma, acho que nao funciona, pois NÓs estariamos jungando e taxando o usuário, da forma que estou propondo estariamos dando ao usuario o livre arbitrio de escolher se quer manchar sua imagem ou se prefere ignorar certas coisas. É algo que vale à pena ser analisado.

  5. #25

    Padrão O que está virando o forum??

    Aehhh Galera,

    Bom, sou relativamente novo no fórum, mas achei esta discussão de altissimo valor para melhoria do fórum, mas tem uma coisa, que pelo menos não me lmebro de ter sido levantado neste tópico (se alguém lavantou, me desculpe passei batido), é que eu tenho visto discussões agressivas entre alguns integrantes, incluisve com palavreado bastante constrangedor. Acho que a intençaõ do fórum é ajudar, e esta ajunda é totalmente voluntária, ninguém está obrigado a responder um tópico, apesar de eu achar que moralmente se eu sei a duvida do cara é deva responder, então pq entrar no fórum para agredir.........?????????

    Acho que a idéia de mandar as regras do fórum para os usários é muito válida, assim como poderia ser enviados periodicamente um HOW TO de BOAS MANEIRAS no fórum, resumindo campanha de educação e conscientização dos usuarios do fórum.

    Se eu puder ajudar em alguma coisa contem comigo.

    Abraço

  6. #26

    Padrão O que está virando o forum??

    Qto a parte de regeneração estive pensando o seguinte... se o cara está afim de "recomeçar", limpar sua imagem, ele solicita à moderação uma "nova chance" (nao sei como me expressar) entao nós exluimos os tópicos ofensivos (uma simples sintaxe sql resolve isso) e anotamos o nome. Isso fica como exemplo e os outros repensarão suas atitudes no fórum. Estaremos simplesmente condicionando os usuários, e a tendência seria diminuir os conflitos chegando até, com um bom trabalho, à extinção dos mesmos.

  7. #27

    Padrão O que está virando o forum??

    Eu acho que essa ideia de tipo de uma classificação dos usuários que agem de forma agressiva no forum é boa, pois dae o pessoal começava a se tocar e melhorar o nivel do forum.

    falows

  8. #28

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por panther
    Aehhh Galera,

    Bom, sou relativamente novo no fórum, mas achei esta discussão de altissimo valor para melhoria do fórum, mas tem uma coisa, que pelo menos não me lmebro de ter sido levantado neste tópico (se alguém lavantou, me desculpe passei batido), é que eu tenho visto discussões agressivas entre alguns integrantes, incluisve com palavreado bastante constrangedor. Acho que a intençaõ do fórum é ajudar, e esta ajunda é totalmente voluntária, ninguém está obrigado a responder um tópico, apesar de eu achar que moralmente se eu sei a duvida do cara é deva responder, então pq entrar no fórum para agredir.........?????????

    Acho que a idéia de mandar as regras do fórum para os usários é muito válida, assim como poderia ser enviados periodicamente um HOW TO de BOAS MANEIRAS no fórum, resumindo campanha de educação e conscientização dos usuarios do fórum.

    Se eu puder ajudar em alguma coisa contem comigo.

    Abraço
    Olá amigo,

    É justamente sobre isso que falamos neste momento, sobre estas agressividades saca... defendo que deve haver algum tipo de penalização, assim quem mais perde é o próprio usuário.

    Quanto ao HOWTO de boas maneiras, é realmente interessante, mas... alguém lê? NAO! ninguem lê... com as regras do fórum acontece o mesmo, está lá, mas ninguem "perde tempo" lendo.

  9. #29

    Padrão O que está virando o forum??

    Achei a idéia da classificação muito legal, acredito que deve ser levada a diante pelo menos está sendo feito algo para melhorar, pode até ser que apó a implementação seja verificado que não é melhor maneira. Mas algo dev ser feito ewntão gostei da idéia e mais uma vez: se eu puder ajudar to dentro.

    Abraço

  10. #30
    sadirj
    Visitante

    Padrão O que está virando o forum??

    Realmente...

    Esses dias mesmo tive uma resposta mal-criada de um vendedor wireless porque respondeu uma dúvida com a célebre frase: "Eu tenho a solução pronta. Me manda um MSN que agente conversa", assim que eu postei que não custava responder publicamente ao invés de chamar pro particular. Infelizmente não sei como lidar com as pessoas que não respeitam limites pra conseguir vender. Bom, sem flames... mas não quero ver o fórum do under virar um Mercado Livre... ou pior.

    Abraços.

  11. #31

    Padrão O que está virando o forum??

    Puxa vida!!!

    Uso Linux a uns 8 anos... consulto a underlinux a uns 3...

    Acho que tudo que sei e que consigui realizar em linux, 50% foi por causa desse forum. Acho isso fantástico.

    Se temos usuários que postam em lugar que não veriam, então falta informação a eles... Ninguém faz errado por fazer. Faz por não saber, por desconhecer.

    Agora concordo em gênero, numero e grau que se alguém posta uma dúvida aqui, e outra pessoa se dispõe a responder, então que responda no forum, na comunicade. Isso é o diferencial entre software livre e proprietário. No proprietário vc paga p/ ter suporte, no livre a comunidade responde porque é afim... porque gosta... porque acha legal...

    muita gente que me pergunta, como se faz isso ou aquilo, eu respondo... não cobro nada... informação retida é informação que não serve p/ nada. Se sabe como resolver, então diga como... ajude a comunidade...

    Penso que é isso...
    [ ]´s
    Mauzão

  12. #32
    guilhermebsd
    Visitante

    Padrão O que está virando o forum??

    Ai galera eu acho o seguinte:

    Posso ser meio radical mas eh a melhor maneira de acabar com isso !!!
    Cada vez que um usuario espertao fizer isso o Adm manda uma mensagem particular para o user dizendo que ele nao esta agindo de forma correta com o amigos do forum e que se o fato se repetir ele sera retirado do forum .. Como disse pode ser um metodo radical mas com certeza funciona, porque ninguem quer sair do forum que eh nota 10000 tem conteudo pra caramba. Tambem acho que os visitantes nao poderiam postar ... somente os cadastrados poderam postar !!!!
    Ate porque se analisarmos é sempre os visitantes que falam isso !!! E tem outra é uma maneira de aumentar o numero de usuarios do forum !!!

    []´s

  13. #33

    Padrão forum

    Pessoal,

    Se nós não quisessemos "abrir" o forum a todos, no caso os visitantes, eu tambem acho que teria menos mensagens assim.

    As mensagens que apareceriam com beeemm menos frequencia seria aquela:

    "Orkut bloqueado" e "MSN Bloqueado" , que em 99% dos casos é postado por visitantes...

    E a ideia da mensagem pessoal eu até achei interessante.

    Que os moderadores decidam...

    Há braços.

  14. #34

    Padrão O que está virando o forum??

    Sei la, eu acho que é melhor algo que é visto pelo comunidade toda do que mensagens privadas, pq ae o pessoal se controla mais alem dos moderadores não terem de ficar mandando MP pra todo mund, quanto a visitantes acho que pode ser aberto, eles tem o direito de perguntar como burlar o orkut, resta a gente saber se vai responder ou apenas ignorar.

    falows

  15. #35

    Padrão O que está virando o forum??

    Acho que esse post tambem poderia entrar em " O que Falta no UnderLinux ??? (Participe) "


    Posso fazer uma critica ao site?

    Espero que todos entendam como uma crítica construtiva =]

    Acho o site fantástico, com informações muito boas e um ótimo fórum,
    porem é um site muito poluído.

    Acho que existem muitas informações na página inicial do site, que pode causar uma confusão a um novo usuário.

    Poderia existir um sistema de auto ajuda, com um FAQ onde o usuário poderia procurar por informações mais comuns como:
    "como monto meu cdrom?"
    e nesse sistema de FAQ poderia existir um sistema de busca eficiente, onde o mesmo pudesse buscar sua informação facilmente, tambem disponibilizando links para dentro do site com informações mais ricas sobre o assunto desejado.

    E claro, o Fórum, acho que assim as perguntas no fórum seriam mais ricas em conteúdo, tambem evitaria respostas com:
    Procure no google.com.



    É isso =]
    deve dar um trampo animal, porem acho que a administração dos moderadores seria bem mais simples, já que no FAQ tambem pederia constar de como melhor se utilizar o FORUM entre outras coisas.



    Abraços

    MAJOR

  16. #36

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por MAJOR
    ...
    Poderia existir um sistema de auto ajuda, com um FAQ onde o usuário poderia procurar por informações mais comuns como:
    "como monto meu cdrom?"
    e nesse sistema de FAQ poderia existir um sistema de busca eficiente, onde o mesmo pudesse buscar sua informação facilmente, tambem disponibilizando links para dentro do site com informações mais ricas sobre o assunto desejado.

    E claro, o Fórum, acho que assim as perguntas no fórum seriam mais ricas em conteúdo, tambem evitaria respostas com:
    Procure no google.com.
    ...
    MAJOR
    Mas eu acho que é para isso que se propõe a seção de "Dicas" .

    flw !!!

  17. #37

    Padrão O que está virando o forum??

    Inicialmente gostaria de informar que o procedimento padrão atual em casos de flames é excluuir o post e enviar uma MP informando que a mensagem foi excluida, o pq dela ter sido excluida, e solicitando que o usuários evite este tipo de atitude. Porém, nao está resolvendo

    Quanto ao FAQ, penso que usuário novo é usuário novo e pronto. Só filtra a informação que cai em cima da cabeça dele! Nao estou desvalorizando a classe, estou dizendo que se a bola nao vier redonda, ela passa por baixo do pé

  18. #38

    Padrão O que está virando o forum??

    Tpo assim eu já fui usuário novo a 1 ano atrás mais ou menos, so que eu sempre tive a ideia que se não fizer e ralar não vo aprender pois se a coisa vem pronta, ela vai pronta muito facil é so ficar um tempo sem usar, isso que usuário novo não percebe e que a gente tem de passar pra ele, mas acho que sem ser rude, tpo procura no google, acho que podiamos dar algumas dicas e mostrar o caminho mas nunca dar o peixe já pronto.

    falows

  19. #39

    Padrão O que está virando o forum??

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Tpo assim eu já fui usuário novo a 1 ano atrás mais ou menos, so que eu sempre tive a ideia que se não fizer e ralar não vo aprender pois se a coisa vem pronta, ela vai pronta muito facil é so ficar um tempo sem usar, isso que usuário novo não percebe e que a gente tem de passar pra ele, mas acho que sem ser rude, tpo procura no google, acho que podiamos dar algumas dicas e mostrar o caminho mas nunca dar o peixe já pronto.

    falows
    Concordo...
    Espera-se que os "caminho" para nós (me incluo nessa) novatos possamos pesquisar e achar uma solução, só posto de novo se não conesgui achar nada mesmo, ou se não entender as informações que consegui com a pesquisa.... ops:

    flw...

  20. #40

    Padrão O que está virando o forum??

    Sou novato mas estou atualmente todos os dias aqui.
    Tambem acho que os visitantes nao poderiam postar ... somente os cadastrados poderam postar !!!!
    Pode nao resolver o problema, mas acho q vai ajudar no controle.
    Por exemplo, como vai chamar a atençao de um visitante, se for mesmo ter q anotar os q fazem mau uso, como fazer com um usuario q nao tem cadastro?