Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por haas
    Creio que seja o recordista mesmo, ouvi dizer que essas antenas da TSM são muito boas, eu utilizava as Hyperlink Vazadas (grade). Não tive muito sucesso com amplificador, eu usava aqueles de 1W da Hyperlink, mas vivia dando problema, tinha que estar resetando a cada dois dias, daí abandonei esse tipo de equipamento e passei a me contentar com a potencia dos cartões do rádio. Tem um colega aqui que usa muito esses amplificadores, mas nunca instala eles sem um filtro de cavidade, ele diz que o filtro deixa o link uma maravilha, o sinal fica totalmente limpo, e com isso ele alcança distancias bastante longas, sei de um link dele com uma AP2000, amplificador e filtro de cavidade, antenas TSM, polarização vertical, sem visada e de aprox. 80Km funcionando que é uma beleza.
    Infelizmente nem filtro de cavidade e nem amplificador são permitidos pela ANATEL.

Eu desativei meus links por esse motivo. O fiscal falou da seguinte forma:

"Temos o modo fácil de desligar e o difícil, qual tu queres?"

Eu escolhi o fácil e vendi o amplificador...

Att,

Nataniel Klug

2.    Publicidade

haas
    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por haas
    Creio que seja o recordista mesmo, ouvi dizer que essas antenas da TSM são muito boas, eu utilizava as Hyperlink Vazadas (grade). Não tive muito sucesso com amplificador, eu usava aqueles de 1W da Hyperlink, mas vivia dando problema, tinha que estar resetando a cada dois dias, daí abandonei esse tipo de equipamento e passei a me contentar com a potencia dos cartões do rádio. Tem um colega aqui que usa muito esses amplificadores, mas nunca instala eles sem um filtro de cavidade, ele diz que o filtro deixa o link uma maravilha, o sinal fica totalmente limpo, e com isso ele alcança distancias bastante longas, sei de um link dele com uma AP2000, amplificador e filtro de cavidade, antenas TSM, polarização vertical, sem visada e de aprox. 80Km funcionando que é uma beleza.
    Infelizmente nem filtro de cavidade e nem amplificador são permitidos pela ANATEL.

Eu desativei meus links por esse motivo. O fiscal falou da seguinte forma:

"Temos o modo fácil de desligar e o difícil, qual tu queres?"

Eu escolhi o fácil e vendi o amplificador...

Att,

Nataniel Klug

Bom, pelo menos ele foi legal com você te dando essas opções. Realmente não são permitidos pela Anatel, como eu não gostei de usa-los mesmo, fiquei tranquilo, mas tem muita gente por aí que usa, espero que os fiscais que irão vizita-los sejam legais como esse que falou com você.

4. Citação Postado originalmente por haas
    Bom, pelo menos ele foi legal com você te dando essas opções. Realmente não são permitidos pela Anatel, como eu não gostei de usa-los mesmo, fiquei tranquilo, mas tem muita gente por aí que usa, espero que os fiscais que irão vizita-los sejam legais como esse que falou com você.
    Haas,

Eu notei que os fiscais (já fui visitado 4 vezes por, ao todo, 6 fiscais) têm a tendência em acreditar no que tu diz. De todos apenas dois subiram realmente nas minhas torres e, para surpresa deles, constataram que tudo que eu tinha dito era verdade.

Eu falei por fiscal sobre o amplificador e expliquei o motivo do uso dele. O que ele me disse era para tirar e tentar sem. Se não desse eu devia desligar ou tentar com antenas de maior ganho (o que não era possível na época).

Resolvi desligar e descentralizar a compra de links.

PS.: Eu tenho feito uma média de 2 denúncias por mês na ANATEL e todas muito bem atendidas.

Att,

Nataniel Klug

haas
    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por haas
    Haas,

Eu notei que os fiscais (já fui visitado 4 vezes por, ao todo, 6 fiscais) têm a tendência em acreditar no que tu diz. De todos apenas dois subiram realmente nas minhas torres e, para surpresa deles, constataram que tudo que eu tinha dito era verdade.

Eu falei por fiscal sobre o amplificador e expliquei o motivo do uso dele. O que ele me disse era para tirar e tentar sem. Se não desse eu devia desligar ou tentar com antenas de maior ganho (o que não era possível na época).

Resolvi desligar e descentralizar a compra de links.

PS.: Eu tenho feito uma média de 2 denúncias por mês na ANATEL e todas muito bem atendidas.

Att,

Nataniel Klug
    Então Nataniel,

sabe que eu nunca fui fiscalizado, eu tinha um provedor de Internet WI-FI em três cidades aqui na região, e nunca apareceu ninguém pra fiscalizar, sempre mantive a estrutura conforme a Anatel exige. Sei que houve fiscalizações da Anatel em cidades bem próximas as que prestavamos serviço de Internet, mas nunca vieram até as cidades onde estavamos, e olhe, a gente tinha anuncio no jornal, revista, etc. E nada. Também nunca precisei fazer denuncia, ninguem nunca me encomodou com algum sinal clandestino que desse interferencia no meu. Vendi o provedor para um outro provedor aqui na região, isso faz aprox. uns 7 meses, e pelo que sei até hoje ninguém veio fiscaliza-los também.

6.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista