+ Responder ao Tópico



  1. #1
    aserdmann
    Visitante

    Padrão Cabo de antena!

    Olá, alguem conhece algum equipamento ou alguma fora para testar se um cabo está OK??

  2. #2
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Cabo de antena!

    Ke tipo de cabo gostaria de testar?

  3. #3
    aserdmann
    Visitante

    Padrão Cabo de antena!

    Cabo coaxial LMR400...RGC...

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Cabo de antena!

    Pelo que sei ... nao tem como testa nao .... so colocando pra funfa mesmo .....

  5. #5
    moz
    Visitante

    Padrão Cabo de antena!

    Olá amigo...vc pode testar o cabo com um multimetro, vc testa a continuidade, verifica se está em curto etc...

  6. #6

    Padrão falando nisso

    Citação Postado originalmente por moz
    Olá amigo...vc pode testar o cabo com um multimetro, vc testa a continuidade, verifica se está em curto etc...
    Galera tenho uma duvida jah vi muita gente falar sobre o tamanho do cabo e jah conversei com bastante gente e sempre ninguem responde, quem usa radio amador fala que vc tem um medida exata de cabo mesmo que naum for usar aquilo tem que colocar tipow 10 metros mesmo que esteja usando 7 tem que colocar 10 se nao naum funciona, alguem sabe se existe isso em wireless tb??

  7. #7
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Cabo de antena!

    Cra, tamanho exato naoum, o que tem em Wireless é que o cabo RGC nao pode "teoricamente" falando tem ke ter no maximo 10 metros, passando disso nao é garantido o funcionamento. digo teoricamente, pq ja vi cabo com mais de 10 metros funcionando ...


    abraços....

  8. #8

    Padrão Re: falando nisso

    Citação Postado originalmente por douglassantos
    Citação Postado originalmente por moz
    Olá amigo...vc pode testar o cabo com um multimetro, vc testa a continuidade, verifica se está em curto etc...
    Galera tenho uma duvida jah vi muita gente falar sobre o tamanho do cabo e jah conversei com bastante gente e sempre ninguem responde, quem usa radio amador fala que vc tem um medida exata de cabo mesmo que naum for usar aquilo tem que colocar tipow 10 metros mesmo que esteja usando 7 tem que colocar 10 se nao naum funciona, alguem sabe se existe isso em wireless tb??
    a medida do cabo deacordo com a frequencia usada importa se for em MHz ou menos, más em GHz nao importa.

    Lee

  9. #9

    Padrão Cabo de antena!

    Citação Postado originalmente por fpmazzi
    Cra, tamanho exato naoum, o que tem em Wireless é que o cabo RGC nao pode "teoricamente" falando tem ke ter no maximo 10 metros, passando disso nao é garantido o funcionamento. digo teoricamente, pq ja vi cabo com mais de 10 metros funcionando ...


    abraços....
    eu tenho instalado pelo duto do predio cabo coaxial RG-8 com 50mts ! na epoca quando comecei com 915Mhz um doido colocou. agora uso para simular cliente desde embaixo com antena yagi 8dBi na frequencia 2.4GHz.

    Lee

  10. #10
    Herlon
    Visitante

    Padrão Cabo de antena!

    Funciona com mais de 10 metros devido a potencia de antenas e distâncias da torre.
    Tenho clientes com 22 metros de cabo funcionando perfeitamente, mas estão a 800 m da torre com antenas de 24 dbi, ou seja, a perca do emissor foi compensado pela antena.

  11. #11

    Padrão Re: falando nisso

    Citação Postado originalmente por douglassantos
    Citação Postado originalmente por moz
    Olá amigo...vc pode testar o cabo com um multimetro, vc testa a continuidade, verifica se está em curto etc...
    Galera tenho uma duvida jah vi muita gente falar sobre o tamanho do cabo e jah conversei com bastante gente e sempre ninguem responde, quem usa radio amador fala que vc tem um medida exata de cabo mesmo que naum for usar aquilo tem que colocar tipow 10 metros mesmo que esteja usando 7 tem que colocar 10 se nao naum funciona, alguem sabe se existe isso em wireless tb??
    Este calculo realmente existe, ó calculo é feito sobre a medida de onda e a velocidade da luz, radioamadores normalmente teem um formula pronta para determinadas faixas de frequencia.Porem estes calculos só teem efeito para altas potencias, como os rádios para wirelless teem potencia baixa.(- q 1W) o calculo praticamente nao vai alterar em nada o rendimento.
    Valeu!!

  12. #12

    Padrão Cabo de antena!

    Citação Postado originalmente por moz
    Olá amigo...vc pode testar o cabo com um multimetro, vc testa a continuidade, verifica se está em curto etc...
    É isso aí, solda os conectores depois testa como o amigo disse!
    Valeu!!