+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fischerdouglas
    Visitante

    Padrão REDE ATM no Linux, existem os drivers?

    Olá galera...

    Existem 3 servidores da Unisys na matriz de nossa empresa que já estão um tanto o quanto Obsoletos... Porém tem um hardware de ALTISSIMA Robustez e não merecem ser descartados...

    Eles não tem aquele processamento todo, mas só para termos uma idéia eles utilizam rede ATM (fibra ótica)...

    A minha idéia é tirar eles da função de PDC/BDC (NT 4.0) e coloca-los como DNS ou um FTP ou alguma outra função mais "tranquila"... E fazer isso com Linux, é claro....

    O grande problema é que quando eu cogitei isso fui "informado" de que não existe drivers para redes ATM para Linux...
    Confesso que essa informação desceu atravessada na garganta, pois pensei nos poderosos servidores Unix do fim da decada de 90...
    MAS, achei melhor não criar confusão e tentar me informar.

    Então a pergunta é, existem drivers de placas de rede ATM para Linux?

  2. #2

    Padrão REDE ATM no Linux, existem os drivers?

    Se não me falhe a memória, na compilação do kernel existe opções para suporte a ATM.

    []´s

    Marcos Pitanga

  3. #3
    Herlon
    Visitante

    Padrão REDE ATM no Linux, existem os drivers?

    Realemte nos kernels 2.6 , há suporte a ATM, que para o seu caso deveria ser setados e recompilado o kernel.

  4. #4
    Shadow_
    Visitante

    Padrão Unisys = Aquanta ?

    Não querendo te desanimar, mas já desanimando
    O que são esses servidores Unisys? São máquinas Intel? Qual é a placa ATM que estão usando? Se forem servidores Aquanta (temos uns 6) com placas ATM da 3Com... a sua chance de só funcionarem no WinNT é muito grande!

    Se as maquinas forem RISC, ai tem que ver se existe Linux para elas!

  5. #5
    fischerdouglas
    Visitante

    Padrão REDE ATM no Linux, existem os drivers?

    Olá galera, eu denovo...

    Não estou com Linux rodando nessas maquinas, elas estão em produção...
    Na verdade oque está acontecendo é uma reestruturação completa na parte de serviodores de nossa empresa, porém até que isto esteja "acontecendo" de verdade, não posso intervir nestes servidores(eles estão rodando NT4.0 e estão como PDC/BDC da rede)...

    A interface de rede deles é a 3COM ATM 3c975.
    Andei pesquisando na internet, e o resultado não foi muito animador. Existem muitas perguntas sobre este driver, porém poucas respostas...

    Desde já agradeco...