Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Herlon
    Se quiser dar qualidade tem que dividir isto em outros pops, tenho velocidades minimas de 250 Kbps e alguns clientes em 1250 kbps, não consigo colocar mais que 50 clientes por AP, sendo que destes o maximo é de 30 clientes online para o AP-2000.

Já testei com YDI AP Plus, Orbitel 2411, AP 600b e esta relação é identica, nem mesmo o processamento de algum destes que dizem ser superior ajudou.

Minha experiencia diz para utilizar o AP 2000 com 1 cartão, tem performance identica com 2 cartões, a não ser que utilize o outro como WDS para PTP.

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por Herlon
    Se quiser dar qualidade tem que dividir isto em outros pops, tenho velocidades minimas de 250 Kbps e alguns clientes em 1250 kbps, não consigo colocar mais que 50 clientes por AP, sendo que destes o maximo é de 30 clientes online para o AP-2000.

Já testei com YDI AP Plus, Orbitel 2411, AP 600b e esta relação é identica, nem mesmo o processamento de algum destes que dizem ser superior ajudou.

Minha experiencia diz para utilizar o AP 2000 com 1 cartão, tem performance identica com 2 cartões, a não ser que utilize o outro como WDS para PTP.
    Herlon,

Exatamente. O problemas de 802.11b as vezes não é processamento e memória (como o AP2000 que realmente têm esse problema qdo existem mais de 50 clientes logados no AP ele começa a ficar louco) e sim a velocidade.

A velocidade máxima é de 11 Mbps Half-Duplex, o que dá 5,5 Mbps em MÁXIMA capacidade (que eu nunca vi nenhum rádio chegar). Estou atualmente testando um sistema com StarOS e gostei muito. Melhorou muito meu desempenho.

Acho que é uma boa para ti.

Att,

Nataniel Klug

4. O Good Speed, com certeza indicou os melhores equipamentos.
    Mas para essa quantidade de clientes, nao vai funcionar!
    Nao tenho essa experiencia, porem tenho pesquizado muitoooo sobre estas situaçoes.
    Concordo com o Nataniel e outros amigos q indicaram o star-os e tbem dividir em varios pops estes 400 clientes!
    Minha opiniao é baseada nas pesquizas com amigos q ja passaram por essa situação.
    Aqui mesmo no under tem varios relatos!
    Valeu!!

5. Alguem poderia me dar mais informações sobre o que é StarOS.

6. Citação Postado originalmente por flaviobatistela
    Alguem poderia me dar mais informações sobre o que é StarOS.
    Star-OS é um sistema baseado em Linux com interface facilmente configurável e específico para uso como Access-Point, repetidor, Ponto-a-Ponto. Ele funciona em um PC comum, e suporta vários modelos de placas de rede, cartões de rádio 2,4 GHz e até cartões em 5,8 GHz... A grande vantagem dele é que você pode utilizar um computador com processamento e memória muito superiores aos AP´s comerciais, suportando, desta forma, mais cartões e, consequentemente, mais clientes...

Eu mesmo uso aqui um Star-OS com 4 cartões Orinoco Gold e mais uma PLaca D-Ling AG-530 em 5,8 GHz fazendo um ponto-a-ponto com outro Star-OS....

Pesquise mais no site do Star-OS (www.staros.com) e até mesmo no ótimo fórum em português (http://forum.star-os.com.br)...

Boa sorte...
    .

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista