+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Futuremax
    Visitante

    Padrão Problemão com ASUS P4S8X-X

    Seguinte, preciso instalar um Red Hat 9 nessa placa mãe, porém, ele instala normalmente, mas quando inicia dá Kernel Panic, o único "erro" que dá na inicialização é um probleminha com o IDE que ele diz que não pode ser identificado o IRQ e que vai fazer o probe depois. :toim:

  2. #2
    guilhermebsd
    Visitante

    Padrão Problemão com ASUS P4S8X-X

    Cara reseta a sua Bios e faz as configuraçoes manuais para ver se para de dar o problema ... pode ser um problema de hardware que gera esse problema...

  3. #3
    Futuremax
    Visitante

    Padrão Problemão com ASUS P4S8X-X

    Então, me falaram que pode ser um problema com o lilo, porém, quando entro no modo rescue pra acertar ele edito o arquivo (que quando está em modo rescue fica em "/mnt/sysimage/etc/lilo.conf") normalmente, mas quando digito lilo pra ele refazer o lilo ele dá erros de localização dos arquivos, preciso mesmo digitar lilo após mudar o lilo.conf? Ele não seria dinâmico??

  4. #4

    Padrão Problemão com ASUS P4S8X-X

    o lilo nao é dinamico, o arquivo tem as configuracoes que vao pro setor de inicializacao da máquina, tanto que depois de rodar o lilo vc pode até apagalo. Posta pra gente qual é a mensagem do erro do kernel panic senao fica dificil de adivinhar

  5. #5
    guilhermebsd
    Visitante

    Padrão Problemão com ASUS P4S8X-X

    O erro de Kernel Panic diz que não foi encontrado o local para montar o sistema de arquivos.
    Geralmente isso acontece quando você especifica a partição errada no lilo.

    Como esse erro veio de uma compilação de kernel, confirme se vc colocou no kernel todos os itens necessários para o funcionamento do mesmo.
    Veja o suporte ao seu tipo partição, suporte a disco IDE (caso seja seu caso) e demais opções que são particulares a sua máquina e
    básicas ao arranque do SO.
    E no mais, vá compilando e verificando as mensagens de erro antes do
    kernel panic, para ver se acha algum "unknow ****" ou coisa parecida que te indicará onde mexer para consertar.
    Compilação de kernel é assim mesmo, com algumas compilações vc pega o jeito.

    []´s

  6. #6
    Futuremax
    Visitante

    Padrão Problemão com ASUS P4S8X-X

    Seguinte a parte que eu achei importante do kernel panic foi a seguinte:

    *pde = 00000000
    Oops: 0000
    CPU: 0
    EIP: 0060:[<c010ab2c>] Not Tainted
    EFLAGS: 00010002
    EIP is at disable_irq [kernel] 0x4c (2.4.20-8)
    eax: 00000000 ebx:fffff680 ecx:ffffffed 00000000 c031da20 00000000
    Call Trace: [<c01bd1fc>] probe_hwinf [kernel] 0x27c (oxcfef9f54))
    [<c0105053>] ideprobe_init


    Bom se precisarem do resto me avisem, por causa desse erro que acho que é problema com a controladora IDE, porém instalei em duas máquinas ambas com a mesma placa mãe e as duas deu o mesmo erro.