+ Responder ao Tópico



  1. #1
    worldwide
    Visitante

    Padrão Alsa reconhece placa de som mas não deixa aumentar o volume

    Eu to com um problema, que eu rodo o alsaconf no slackware 10.1, e ele reconhece a minha placa de som sem problemas, porém quando entro no alsamixer, e tento aumentar o volume do master ele não deixa, por mais que eu utilize as setas pra cima e pra baixo, ele não sai do zero, e com qualquer outro controlador de volume ele acontece a mesma coisa, exceto o amixer que mostra o master com o volume que eu quizer, porém o som não sai. Alguma sugestão? Obrigado

  2. #2
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Alsa reconhece placa de som mas não deixa aumentar o volume

    Ola amigo

    seguinte, no alsamixer voce pode verificar que os volumes vem todos em off, para muda-los para on voce deve pressionar a tecla `m`, ele deixa os comandos unmutte,

    acho q eh isso

    valew

  3. #3
    worldwide
    Visitante

    Padrão Alsa reconhece placa de som mas não deixa aumentar o volume

    Isso eu já vi, porém mesmo tirando do mudo, ele continua em 00 e não aumenta o volume.

    mais alguma dica?

  4. #4
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Alsa reconhece placa de som mas não deixa aumentar o volume

    Entao agora basta usar a setinha do teclado para cima
    voce vai ver que o volume vai aumentando

    valew

  5. #5
    worldwide
    Visitante

    Padrão Alsa reconhece placa de som mas não deixa aumentar o volume

    Não amigo

    vc não está entendendo, eu sei disso, porém mesmo após tirar o master do mudo e apertar as setas pra cima e para baixo , ele não funciona, o volume não sai do zero. Já tentei inclusive com outros mixers, porem
    nenhum deles me deixa aumentar o volume. E Não é permissão de usuário, pois mesmo como root não consigo faze-lo

    OBRIGADO.