+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gnome no slack 10.2

    Viva colegas, é o seguinte.. como sabemos o slack abandonou o gnome.. embora eu n seja mto adepto tnto do gnome como do KDE, preciso de instalar o gnome nas maquinas na empresa..
    como a maioria das distros viradas para ambientes corporativos, tal como o Redhat Enterprise etc. usam gnome por defeito, achei por questoes de seguir um padrão, na empresa instalar tb o gnome nos clientes que rodam slackware 10.2
    usámos redhat linux 9 por mto tempo, mas visto que as actualizações acabaram,
    entao decidimos mudar tudo para slackware...
    Agora é o seguinte, já ouvi falar dum projecto chamado "DropLine Gnome" que apesar de facilitar o trabalho, traz mtas coisas desnecessarias, que nos iriam fazer perder productividade =pP
    portanto esse DropLine está fora de questão..
    o que eu procuro aqui é um How to ou alguem que me explike o que preciso para instalar um Gnome minimo pelas fontes..

    Mta ajuda aí pessoal.. tenho pouco tempo pra fazer tudo isto
    Um abraço[][]

  2. #2
    luccosta
    Visitante

    Padrão Gnome no slack 10.2

    Camarada,

    Como você esta usando o Slack acredito que seja muito facil resolver seu problema usando o Dropline-Gnome que vc descartou. Antes de vc falar algo do tipo: "Este mané não leu meu post... Não quero usar o Dropline!!!"
    Deixe-me explicar meu ponto.

    Com o Droplinegnome vc pode apenas baixar os arquivos *.tgz do Gnome sem ter que instalá-los. Isso vc pode fazer em um diretório na rede, e que pode ser acessado de qualquer lugar.

    Estão vamos ao pulo do gato:
    1. Usando a sua máquina de teste ou qualquer máquina na rede, instale o Dropline-Gnome;
    2. Acesse o Dropline e configure o mesmo para apenas baixar os pacotes no diretório que vc previamente criou.
    3. Depois de ter feito isto, execute o programa. Ele não vai instalar nada apenas fazer o download dos pacotes. <baixe todos os pacotes>
    4. Esta é uma boa hora para vc definir qual ou quais aplicativos você deseja que sejam instalados em seus clientes, é aqui que a ferramenta fará a diferença, remova os pacotes desnecessários do diretório que vc esta usando para centralizar a instalação.
    5. Uma vez que vc tenha definido quais os pacotes necessários, basta instalar o Dropline em seus clientes e apontar nas configurações para o diretório no qual vc tem os arquivos *.tgz instalados.

    Com isto vc ja ganhou um tempo muito grande, pois não terá que ficar recompilando os pacotes do Gnome em cada cliente, não terá problemas para executar atualizações, pois basta atualizar este diretório central e mandar os clientes atualizarem. Com isto vc terá uma administração centralizada do sistema.

    Nunca descarte de imediato uma ferramenta como esta, ela pode oferecer muitas vantagens a vc.

    Se precisar de ajuda é só escrever aqui.

    Abrax :clap:

  3. #3

    Padrão Gnome no slack 10.2

    Quando o Patrick retirou o gnome do slackware, ele publicou no changelog alem do dropline, o gsb e o gware.

    http://gsb.freerock.org/
    http://www.gware.org/

    Faz um teste ae.