pessoal, não aguentei esperar prá conseguir cd's do SuSE 10 (opensuse) ou outra distribuição linux mais recente das que eu tenho aqui e acabei instalado o SuSe 9,2 da revista linux magaine 6.

a instalação foi da maneira que estava lá, sem nenhuma surpresa. faltam agora alguns ajustes que devo conseguir em outros fóruns:

- rede e internet: eu acesso a net por rádio, têm uma antena sobre o prédio e um cabo desce até a minha placa de rede. no windows ele a identifica como "conexão local". tenho como informações o ip, mask, gat, dns, fornecidos pelo provedor, só falta aprender configurar;

- impressora: isso eu já acho que só comprando outra porque essa lexmark Z 513 ....


no mais, estou muito contente por ter perdido o medo e instalado, mais prá frente eu atualizo o sistema (se instalar essa versão foi fácil assim, atualizar deve ser moleza).

Viva o linux :clap:
xiiiiiiii!!!!!!!! como faz prá apagar? fiquei tão contente quei criei outro tópico em vez de responder https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=37008