+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ph4lc0n
    Visitante

    Padrão problemas com o amsn

    eae galera, sou novo no forum e tbem partir para o mundo do linux, dae to usando o conectiva Linux 10. gostei dele, simples e um bom s.o para um iniciante, tudo ocorreu bem na instalaçao e etc. agora to na parte de instalaçao de programas, e estou tendo mtas dúvidas quanto a instalação do (amsn). dae. -->
    ele está em -> amsn-0_94.tar.gz
    dae dei o comando abaixo:
    tar -xzvf amsn-0_94.tar.gz

    Dae foi criada a pasta na area de trabalho, entrei nela como root pelo modo texto e dei o comando -> make install
    e apareceu isso -> -bash: make: command not found
    dae nao continuei mais.. pq so aparecia isso.

    Se der para alguem me ajudar ae ficarei grato.. obrigado a todos pela cooperaçao!

  2. #2

    Padrão problemas com o amsn

    Cara o jeito mais facil de instalar programas no conectiva e outras distros que tem é por apt-get , de uma lida sobre isso que vai ter bem mais facilidade.

    falows

    PS: para instalaçao de pacotes .tar.gz o esquema é ./configure , make, make install

  3. #3

    Padrão Re: problemas com o amsn

    Citação Postado originalmente por ph4lc0n
    eae galera, sou novo no forum e tbem partir para o mundo do linux, dae to usando o conectiva Linux 10. gostei dele, simples e um bom s.o para um iniciante, tudo ocorreu bem na instalaçao e etc. agora to na parte de instalaçao de programas, e estou tendo mtas dúvidas quanto a instalação do (amsn). dae. -->
    ele está em -> amsn-0_94.tar.gz
    dae dei o comando abaixo:
    tar -xzvf amsn-0_94.tar.gz

    Dae foi criada a pasta na area de trabalho, entrei nela como root pelo modo texto e dei o comando -> make install
    e apareceu isso -> -bash: make: command not found
    dae nao continuei mais.. pq so aparecia isso.

    Se der para alguem me ajudar ae ficarei grato.. obrigado a todos pela cooperaçao!
    Nunca deixe de ler os arquivos README e ou INSTALL.
    Muitas vezes sua duvida esta respondida la.

  4. #4
    ph4lc0n
    Visitante

    Padrão problemas com o amsn

    Ta certo brothers.. mais tentei o ./configure e del tbem -bash: command not found
    e como abrir o arquivo readme??? ele nao aceita nem make install e nem ./configure
    se alguem ainda poder me ajudar ficareo grato!! vlw aos brothers pela cooperaçao

  5. #5

    Padrão problemas com o amsn

    Citação Postado originalmente por ph4lc0n
    Ta certo brothers.. mais tentei o ./configure e del tbem -bash: command not found
    e como abrir o arquivo readme??? ele nao aceita nem make install e nem ./configure
    se alguem ainda poder me ajudar ficareo grato!! vlw aos brothers pela cooperaçao
    O arquivo readme é um arquivo de texto, você deve abrir ele com qualquer editor de texto.

  6. #6
    ph4lc0n
    Visitante

    Padrão problemas com o amsn

    Sim Skorpyon, mais voltando tudo, até agora nao sei como instalar o amsn, gotsria que alguem ae me ajudasse quanto a instalaçao, pq nao estou dando conta, dae comece do zero. pq jah tentei varias formas para instalar e nada, nenhuma deu!!
    desculpem pelo incomodo, mais quero de vez entrar no mundo do Linux.
    Dae estou aki pedindo ajuda para vcs, pqme indicaram o forum e falaram mto bem dele!! se alguem poder me ajudar ae quanto a instalaçao do (amsn) ficarei grato!!!
    Obrigado a todos pela cooperação.

    ph4lc0n

  7. #7
    duker
    Visitante

    Padrão problemas com o amsn

    Cara é o seguinte conforme a dica do Skorpyon costume dar uma lida nos arquivos readme e INSTALL muitas vezes sua dúvida é respondida ali mesmo... Mas é o seguinte o amsn do jeito q vc pegou no conectiva 10 eu uso e naum precisei instalar ele com ./configure... make ... make install ... é soh rodar ele basta dar um ./amsn (dentro do diretório do amsn q vc acabou de extrair) e mandar ver... tenta lah e responde aki se rodou .... ok?

  8. #8

    Padrão problemas com o amsn

    Citação Postado originalmente por ph4lc0n
    Sim Skorpyon, mais voltando tudo, até agora nao sei como instalar o amsn, gotsria que alguem ae me ajudasse quanto a instalaçao, pq nao estou dando conta, dae comece do zero. pq jah tentei varias formas para instalar e nada, nenhuma deu!!
    desculpem pelo incomodo, mais quero de vez entrar no mundo do Linux.
    Dae estou aki pedindo ajuda para vcs, pqme indicaram o forum e falaram mto bem dele!! se alguem poder me ajudar ae quanto a instalaçao do (amsn) ficarei grato!!!
    Obrigado a todos pela cooperação.

    ph4lc0n
    Faz assim cara.

    Copia a pasta do amsn para um local qualquer.

    Depois crie um sym link apontando para o executavel do amsn.

    Caso não saiba como criar um link simbolico:
    Aproveite para estudar um pouco.

    $ ln --help

    Depois é só digitar o nome do link no terminal ou fazer um atalho para o programa no seu window manager que ele ira abrir normal.

  9. #9
    ph4lc0n
    Visitante

    Padrão problemas com o amsn

    a boto feh duker, mais esse amsn aee que vc instalalou está em *.rpm ou tar.gz?? dae vou tentar aki antes de vc responder.. vou tentar com o tar.gz!! obrigado a quem está ajudando ae!!! :]

  10. #10
    duker
    Visitante

    Padrão problemas com o amsn

    Citação Postado originalmente por ph4lc0n
    a boto feh duker, mais esse amsn aee que vc instalalou está em *.rpm ou tar.gz?? dae vou tentar aki antes de vc responder.. vou tentar com o tar.gz!! obrigado a quem está ajudando ae!!! :]

    Estava em .tar.gz

  11. #11
    , Alvaro Martins
    Visitante

    Padrão mesma questao

    Sou tambem novato nisto.

    Li as intruçoes que foram dadas e tb nao consegui.

    Tenho o file tar.gz na minha pasta "alvaro"

    Se alguem quiser contribuir fico agradecido.

    Estou a rodar o fedora core 4.

    Um abraço de pt,

    Alvaro Martins

  12. #12

    Padrão problemas com o amsn

    Calma gente....vamos ter mais paciencia com o pessoal novo.... senao eles vao la no baboo passam a mao na cabeca deles, fazem por eles e eles nunca mais voltam aki...

    baum....respondendo sua pergunta...ate hj sempre q eu instalei o aMsn eu so rodei o "amsn" que estava na pasta que ele cria depois de descompactar....ou seja...

    Código :
    tar -zxvf amsn-xxx.tar.gz
    cd amsn-xxx
    ./amsn

    ai antes de eu me logar ele ja me pergunta qual o tipo de maquina e etc, pra que ele automaticamente baixe o pacote correto e faca a instalacao sozinho
    :clap:

  13. #13

    Padrão problemas com o amsn

    Bom pro pessoal que é novo no forum se tivesse procurado um pouco tem todas as intruções no wiki do amsn, que pode ser acessado a partir da documentação na pagina inicial do amsn o link é esse:
    http://amsn.sourceforge.net/wiki/tik...n+Instructions
    por favor antes de postar suas duvidas deem uma procurada rapida não demorei 30 segundos pra achar isso

    falows

  14. #14

    Padrão problemas com o amsn

    Citação Postado originalmente por Skorpyon

    Faz assim cara.

    Copia a pasta do amsn para um local qualquer.

    Depois crie um sym link apontando para o executavel do amsn.

    Caso não saiba como criar um link simbolico:
    Aproveite para estudar um pouco.

    $ ln --help

    Depois é só digitar o nome do link no terminal ou fazer um atalho para o programa no seu window manager que ele ira abrir normal.
    Ja expliquei uma forma aqui de fazer abrir o amsn sem precisar ir na pasta e dar um ./amsn

    Não sei porque o pessoal complica tudo.

  15. #15
    Aislan
    Visitante

    Padrão instalacao do amsn

    Ae galera...e isso mesmo que o Skorpyon falou.E so descompactar o arquivo,entrar na pasta que foi descompactada e dar o seguinte comando : ./amsn

    Valeu Skorpyn,eu estava tomando uma surra !

    Aislan Miranda

    Abracos.[/b]

  16. #16
    mvtica
    Visitante

    Padrão problemas com o amsn

    bom cara, oq rola é o seguinte, o conectiva 10 num instala um monte de coisas, como o pacote make,,, entre outras coisas, ja apanhei pra recompilar o kernel dele, por tem q instalar toda a parte de desenvolvimento na mão

    mas tem um lado bom, o amsn não se compila apenas executa

    oque voce pode fazer é o seguinte, criar voce mesmo um icone dele na area de trabalho, apenas clique com o botão direito q tem o menu novo, atalho para aplicativo ou link para aplicativo(algo assim), dai vc apenas cria o atalho pra o executavel amsn dentro da pasta que voce descompacto ele, ve se ele roda,

    ai em cima ja citaram de descompactar, e dar um ./amsn na pasta, funciona tbm, mas fica uma shell aberta sem precisar, alem de ter q digitar comando toda vez que for usar...
    ve oque resorve ae, se precisar posta ae de novo

  17. #17
    Visitante

    Padrão problemas com o amsn

    Citação Postado originalmente por mvtica
    ai em cima ja citaram de descompactar, e dar um ./amsn na pasta, funciona tbm, mas fica uma shell aberta sem precisar, alem de ter q digitar comando toda vez que for usar...
    ve oque resorve ae, se precisar posta ae de novo
    naum fica a shell naum eh soh criar um link na area de trabalho ou dentro do terminal digite ./amsn &

  18. #18
    Visitante

    Padrão problemas com o amsn

    ola