Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão mensagem para celular

    e ai galera blz? seguinte, fiz umas pesquisas na net mais naum encontrei nada q podesse me ajudar, gostaria de saber dos amigos se vcs tem tipo um script q fique monitorando um ip e quando este para de funcionar o servidor me mande uma mensagem para meu celular, alguem tem algum deste tipo q possa me ajudar?

  2. #2

    Padrão mensagem para celular

    Cara já rolou isso no forum e tem um script tb no viva o linux, da uma procurada que acha.

    falows

  3. #3
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão mensagem para celular

    ja olhei o endereço q ta no script é este www2.claro.com.br/torpedoweb/clarotw_envia.asp mais naum fussa, naum funciona. :toim:

  4. #4

    Padrão mensagem para celular

    Cara entre no site da claro e veja como faz, mas acho que do jeito que ta so se mandar mensagem via e-mail, pois a maioria dos sites sms exige aquelas letrinahs de autenticação então use o mesmo script so mude o comando pra mail e o seu e-mail do celular.

    falows

  5. #5
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão mensagem para celular

    fera, vou te pertubar mais um pouco. como manda email para celular? é pago?

  6. #6

    Padrão mensagem para celular

    Cara depende da operadora, liga pra sua operadora e pergunta, eles vao te dar todas as informações.


    falows

  7. #7

    Padrão mensagem para celular

    Entao, na claro, tu nao paga para mandar,... so paga para receber.... tu tem que ligar la e habilitar a sua conta.... funfa assim


    [email protected]

    so pergunta la, se e claro.com.br, que esta parte eu nao me lembro direito..

  8. #8

    Padrão mensagem para celular

    Use o nagios, utilizo ele para monitorar meus radios e algumas vpns que dou suporte. ele funicona redondo, utilizo o servico da claro para receber as msg no celular. O unico problema e que as vezes o servico da claro demora até 20 minutos para chegar a mensagem. mais normalmente chega bem antes de 1 minuto.

  9. #9

    Padrão mensagem para celular

    Citação Postado originalmente por pensador-ce
    fera, vou te pertubar mais um pouco. como manda email para celular? é pago?
    http://www.claroideias.com.br/portal...1a0&idlocal=35

    Ta ai, eles cobram R$0,10 ao dia, mais na pratica até o momento não me cobraram nada. Liguei para o atendimento e ninguem explicou direito qual a tarifa e pq nao estava cobrando e nem quando cobrava, estou utilizando este servico ja tem uns 5 meses.

  10. #10

    Padrão mensagem para celular

    E por isso que eu adoro os foruns da internet....

    A claro e uma merda de cobranca, eles ainda nao implementaram um sistema decente que cobre tudo..

    heheeheh

    Nem eles mesmo sabem o que eles cobram.

  11. #11

    Padrão mensagem para celular

    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por pensador-ce
    fera, vou te pertubar mais um pouco. como manda email para celular? é pago?
    http://www.claroideias.com.br/portal...1a0&idlocal=35

    Ta ai, eles cobram R$0,10 ao dia, mais na pratica até o momento não me cobraram nada. Liguei para o atendimento e ninguem explicou direito qual a tarifa e pq nao estava cobrando e nem quando cobrava, estou utilizando este servico ja tem uns 5 meses.
    Meio estranho esse site aí, não sei se é só pra mim, mas cliquei no link onde diz Tarifas e abre um popup com a pagina do Baboo.

    Alguém poderia confirmar aí.

  12. #12

    Padrão mensagem para celular

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por pensador-ce
    fera, vou te pertubar mais um pouco. como manda email para celular? é pago?
    http://www.claroideias.com.br/portal...1a0&idlocal=35

    Ta ai, eles cobram R$0,10 ao dia, mais na pratica até o momento não me cobraram nada. Liguei para o atendimento e ninguem explicou direito qual a tarifa e pq nao estava cobrando e nem quando cobrava, estou utilizando este servico ja tem uns 5 meses.
    Meio estranho esse site aí, não sei se é só pra mim, mas cliquei no link onde diz Tarifas e abre um popup com a pagina do Baboo.

    Alguém poderia confirmar aí.
    Vixe, acho que tu ta apertando o botao do meio tambem...., as vezes qdo tu aperta o botao do meio no firefox ele abre uns sites nada a ver...

  13. #13
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão mensagem para celular

    fera então me tira uma dúvida, vou postar abaixo o script q fiz.
    #!/bin/bash
    ip=187.254.254.35
    dt=$(date +%c)
    while sleep 1; do
    if ping -c 1 -w 1 $ip; then
    clear
    echo "Ip $ip Esta Funcionando desde $dt"
    exit
    else
    clear
    echo " Ip $ip não esta funcionando, enviado email de alerta!!!"
    echo "Falha no Ip $ip desde $dt" | mail -s "Internet com Problema - favor verificar" [email protected]
    exit
    fi
    done
    deste modo ele manda uma mensagem para meu email dizendo q o ip naum funciona, ok, agora para eu mandar para meu celular como seria, lembrando q minha operadora é a claro(88). :good:

  14. #14

    Padrão isso

    Bom Dia Pessoal,

    A um bom tempo atrás, eu enviava mensagens para o celular sem nenhum tipo de cadastro ou coisa parecida com a operadora. Tudo o que eu fazia era enviar um email com o codigo da operadora e o telefone @clarotorpedo.com.br e chegava na boa mesmo.
    É interessante fazer um esquema de monitoramento com isso, mas não se sabe se vai continuar funcionando ou não, aliás, não sei se está ativo no momento.

    Para quem tiver celular da claro, faça o teste ex: [email protected]

    [operadora][telefone]@clarotorpedo.com.br

    Valeu.
    Espero ter ajudado

  15. #15

    Padrão mensagem para celular

    Com operadora vc quer dizer ddd?

  16. #16

    Padrão mensagem para celular

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Com operadora vc quer dizer ddd?
    Bom, nao fui eu que postei a mensagem anterior, mas é isso mesmo. É o ddd (código de área).

  17. #17

    Padrão mensagem para celular

    opa..
    Me passei um pouco.. é o DDD
    Ex: [email protected]

    pelo menos eu ja mandei assim a algum tempo atras..
    nao sei como está isso agora..

    mas mandei pelo shell mesmo e veio blz..

    Valeu..

  18. #18

    Padrão mensagem para celular

    Uma epoca eu tinha testado e nada... hoje nao chegou e nao voltou.... devo ter mandado para o numero errado... vou testar denovo..

    hehehehe

    Agora se eu fosse tu tiraria o numero do seu cel do topico..heheheh

    E acabei de mandar... funcionou legal... dah hora isto..

  19. #19

    Padrão mensagem para celular

    Citação Postado originalmente por pensador-ce
    fera então me tira uma dúvida, vou postar abaixo o script q fiz.
    #!/bin/bash
    ip=187.254.254.35
    dt=$(date +%c)
    while sleep 1; do
    if ping -c 1 -w 1 $ip; then
    clear
    echo "Ip $ip Esta Funcionando desde $dt"
    exit
    else
    clear
    echo " Ip $ip não esta funcionando, enviado email de alerta!!!"
    echo "Falha no Ip $ip desde $dt" | mail -s "Internet com Problema - favor verificar" [email protected]
    exit
    fi
    done
    deste modo ele manda uma mensagem para meu email dizendo q o ip naum funciona, ok, agora para eu mandar para meu celular como seria, lembrando q minha operadora é a claro(88). :good:

    Simples vc manda email para [email protected] no meu caso que estou na bahia seria [email protected] o meu eu habilitei no link que postei no forum.

  20. #20

    Padrão mensagem para celular

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por pensador-ce
    fera, vou te pertubar mais um pouco. como manda email para celular? é pago?
    http://www.claroideias.com.br/portal...1a0&idlocal=35

    Ta ai, eles cobram R$0,10 ao dia, mais na pratica até o momento não me cobraram nada. Liguei para o atendimento e ninguem explicou direito qual a tarifa e pq nao estava cobrando e nem quando cobrava, estou utilizando este servico ja tem uns 5 meses.
    Meio estranho esse site aí, não sei se é só pra mim, mas cliquei no link onde diz Tarifas e abre um popup com a pagina do Baboo.

    Alguém poderia confirmar aí.
    Testei aqui e funcionou, o caminho e +- assim: www.claroideias.com.br servico/torpedos/ email no seu celular ai tem opcao de cadastro.