+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Duas Placas Realtek 8139

    Pessoal coloquei em meu pc duas placas exatamente iguais duas Realtek 8139C (se nao me engano, pois pode ser D.) coloquei a primeira e instalei o RedHat, depois de tudo configurado, coloquei a segunda, na hora do boot beleza ela reconheceu, qdo iniciou o linux o endereço antigo havia perdido. Até ai tudo bem pesquisei e vi que o Red assumiu o novo endereço para a eth0, o problema é o seguinte, copiei o arquivo
    ifcfg-eth0 e renomeei como ifcfg-eth1, restartei o sistema ele reconheceu, apareceu no boot, mas (eth0 --> net; eth1 --> local) qdo tento pinga, não vai, já fui no /etc/rc.local, coloquei:

    ifconfig eth1 192.168.100.1 netmask 255.255.255.0 up

    já criei um arquivo chamado configsys no /etc e coloquei permissoes como executavel e adicionei ele no rc.local, fui no arquivo /etc/modules.conf coloquei: como alias eth1 8139too exatamente como a primeira interface e nada funfo, usei este tutorial:
    https://under-linux.org/noticia5049.html

    e nada, oq preciso fazer para minha outra interface funcionar ao bootar, pois se estou logado como root e digito o comando:

    ifconfig eth1 192.168.100.1 netmask 255.255.255.0 up

    ai funciona!!!!

    Alguém será que pode me ajudar?

    :toim:

  2. #2

    Padrão Re: Duas Placas Realtek 8139

    Pra nao puxar muito dos seu neuronios vai no rc.local e coloca essa linha
    ifconfig eth1 192.168.100.1 netmask 255.255.255.0 up
    toda vez q a makima partir, levanta sua eth...

    Citação Postado originalmente por fpmazzi
    Pessoal coloquei em meu pc duas placas exatamente iguais duas Realtek 8139C (se nao me engano, pois pode ser D.) coloquei a primeira e instalei o RedHat, depois de tudo configurado, coloquei a segunda, na hora do boot beleza ela reconheceu, qdo iniciou o linux o endereço antigo havia perdido. Até ai tudo bem pesquisei e vi que o Red assumiu o novo endereço para a eth0, o problema é o seguinte, copiei o arquivo
    ifcfg-eth0 e renomeei como ifcfg-eth1, restartei o sistema ele reconheceu, apareceu no boot, mas (eth0 --> net; eth1 --> local) qdo tento pinga, não vai, já fui no /etc/rc.local, coloquei:

    ifconfig eth1 192.168.100.1 netmask 255.255.255.0 up

    já criei um arquivo chamado configsys no /etc e coloquei permissoes como executavel e adicionei ele no rc.local, fui no arquivo /etc/modules.conf coloquei: como alias eth1 8139too exatamente como a primeira interface e nada funfo, usei este tutorial:
    https://under-linux.org/noticia5049.html

    e nada, oq preciso fazer para minha outra interface funcionar ao bootar, pois se estou logado como root e digito o comando:

    ifconfig eth1 192.168.100.1 netmask 255.255.255.0 up

    ai funciona!!!!

    Alguém será que pode me ajudar?

    :toim:

  3. #3
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Duas Placas Realtek 8139

    Ja tinha feito isso amigo e nao havia funcionado, mas ja resolvi, oq acontecia é que ao colocar no rc.local o comando citado acima, era sobre posto pelo arquivo ifcfg-eth1 que estava configurado o ip add como 192.168.0.1 e nao o correto 192.168.100.1

    mas ja esta solucionado ...

    arrumei o ifcfg-eth1 e funfow .... hehehe


    valew pela ajuda moçada ....

    :clap:

    se puderem deem uma olhada neste topico:

    https://under-linux.org/modules.php?...=179388#179388

    - - * - -