+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por buribai
    Bom galera,

cobrar por hora, tem uma questão complicada. Cada um gasta um tanto de horas, e isso depende de varias coisas.

Por exemplo, tenho um amigo que saca d+ de shell script. Então ele fez um baita de um script, que na verdade é um "software" onde vc escolhe qual distro, escolhe o que quer instalar (squid, DNS, postfix, etc) e o script vai te perguntando algumas coisas necessarias e no final tá tudo funcionando. O kra é fera !!!! Pra ele deixar o squid funcionando, por exemplo, o kra não gasta 20 minutos.

Vc's me entendem !!!! O kra é bom, e se for cobrar por hora, ele tá fudido.

Por isso e outras coisas, acho que o certo é cobrar pelo serviço.

Abraços.
    Mas ele não deixa de cobrar por hora, mas a hora dele foi fazendo esse script, e nunca ninguem disse pra cobrar por hora, e sim pro cara fazer uma dedução de quantas horas vai gastar e fazer um preço.

falows

buribai
    Pois é irmão ...

faz uma dedução e fala um preço ... ok !!!!

Cai no que eu disse !!!!

Fulano vai a dedução de 6 horas para fazer o serviço, siclano faz uma dedução de 2 horas pra fazer o mesmo serviço. É isso que estou falando ...

Por isso acho que tem que ser por serviço ... pq senão quem tá mais acostumado a mexer com o negocio, quem é mais fera, quem é mais rapido ... acaba levando ré.

Pelo que vc escreveu .. vc não entendeu bem o que eu postei não ...
    Aqui nos estamos discutindo uma tabela de preços de serviços para combatermos certas pessoas que fazem serviços praticamente de graça e acaba prejudicando outros profissionais que são obrigados a baixar o preço ...

Abraços

3. mas o lance é padronizar o numero de horas só isso ... e pronto senão vamos ficar a eternidade aqui discutindo ..............

buribai
    Tempo, tempo , tempo ...

horas , horas .. horas..

Minha opinião, é a mesma que foi exposta desde o começo deste topico:

Não é o tempo gasto que deve ser levado em consideração não !!!!

Leiam :

Gato Seco ... vou te contar uma historia ...

Numa grande industria, funcionava uma grande maquina, estilo aqueles velhos mainframes. Um certo dia essa tal maquina parou, precisou de conserto. Os funcionarios da empresa(operadores da maquina), tentaram por horas fazer ela voltar funcionar, e nada !!! O gerente da industria já estava ficando louco por causa do prejuizo. Então eles chamaram um verdadeiro tecnico, ou seja, uma pessoa graduada. Ele chegou, olhou de cá, olhou de lá, estudou o problema, então pegou uma chave de fenda e apertou um parafuso. Pronto !!! A maquina voltou a funcionar !!! Que beleza ... todos ficaram contentes ...

O tecnico então virou pro gerente e falou que o serviço tinha ficado em
    R$ 1000,00. O gerente quase surtou !!! Como assim R$ 1000,00 para vc apertar um parafuso ???? respondeu indignado.

O tecnico apenas falou :

Não !!! Pra apertar o parafuso foi R$ 1,00 e os R$ 999,00 é porque eu sei qual parafuso apertar.

Moral da historia : Não é o tempo que vc gasta pra fazer o serviço, mais sim o conhecimento necessario para execução do tal.
    Mas uma vez defendo que deve ser por serviço :

exemplo :

squid = R$ XXXX,XX
    DNS = R$ XXXX,XX
    apache = R$ XXXX,XX
    apache com SSL = R$ XXXX,XX

Alguma coisa parecida com isso ...

Abraços

5. Citação Postado originalmente por buribai
    Tempo, tempo , tempo ...

horas , horas .. horas..

Minha opinião, é a mesma que foi exposta desde o começo deste topico:

Não é o tempo gasto que deve ser levado em consideração não !!!!

Leiam :

Gato Seco ... vou te contar uma historia ...

Numa grande industria, funcionava uma grande maquina, estilo aqueles velhos mainframes. Um certo dia essa tal maquina parou, precisou de conserto. Os funcionarios da empresa(operadores da maquina), tentaram por horas fazer ela voltar funcionar, e nada !!! O gerente da industria já estava ficando louco por causa do prejuizo. Então eles chamaram um verdadeiro tecnico, ou seja, uma pessoa graduada. Ele chegou, olhou de cá, olhou de lá, estudou o problema, então pegou uma chave de fenda e apertou um parafuso. Pronto !!! A maquina voltou a funcionar !!! Que beleza ... todos ficaram contentes ...

O tecnico então virou pro gerente e falou que o serviço tinha ficado em
    R$ 1000,00. O gerente quase surtou !!! Como assim R$ 1000,00 para vc apertar um parafuso ???? respondeu indignado.

O tecnico apenas falou :

Não !!! Pra apertar o parafuso foi R$ 1,00 e os R$ 999,00 é porque eu sei qual parafuso apertar.

Moral da historia : Não é o tempo que vc gasta pra fazer o serviço, mais sim o conhecimento necessario para execução do tal.
    Mas uma vez defendo que deve ser por serviço :

exemplo :

squid = R$ XXXX,XX
    DNS = R$ XXXX,XX
    apache = R$ XXXX,XX
    apache com SSL = R$ XXXX,XX

Alguma coisa parecida com isso ...

Abraços

Agora entendo o que vc quer falar hehehehe desculpe mas não tinha entendido sua linha de raciocinio ........

e me dou por vencido hehehe concordo com vc por serviço seria mais facil e justo .... não importanto o tempo ;;;;

Tópicos Similares

1. Quanto cobrar?
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-10-2005, 07:11
  2. Quanto cobrar?
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 03-05-2005, 17:26
  3. Quanto Cobrar
    Por vitorld no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14