Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

  2. #22
    mrsoliveira
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Pessoal,

    aproveitando o assunto

    Instalei numa máquina:
    - Instalação CL10
    - Config. Samba Dominio
    - Backup em Fita Dat


    Quanto deveria cobrar??? (Regiao de Porto Alegre)

    E agora existe mais uma necessidade de configurar:
    - Servidor de e-mail com postfix/mysql/courier/auth
    - Firewall
    - Proxy

    Quanto deveria combrar por esta segunda parte???-

  3. #23

    Padrão Quanto cobrar?

    Eu cobraria em torno de R$ 2.000,00 pelo primeiro serviço, agregando bastante valor a configuração do Samba (claro depende do que o Samba está oferecendo).

    E mais uns R$ 2.500,00 a R$ 3.500,00 pelo segundo. Depende o Postfix vai ter suporte a domínios virtuais?

  4. #24

    Padrão Re: Quanto cobrar?

    Sou aqui de santa catarina na minha cidade por exemplo se for cobrar 4000 mil o cara fecha a empresa !!! hehehe

    Eu no momento nem trabalho com informatica, mas por um servidor de email completo eu cobraria uns 1500 reais, afinal se usar slackware levo umas 6 horas direto pra fazer, e se for debian esse tempo cai pela metade pois nao precisarei compilar tudo na mao !!!

    Mas o esquema das regioes conta muito no quanto cobrar !!!


    Abraçao

  5. #25
    buribai
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Gato seco,

    a situação que vc colocou é similar a seguinte ...

    ou ele fecha a empresa ou é vc que terá que fechar ... muito pouco o que vc cobraria ...

    entaum na boa ...


    ele que feche !!!!


    Abraços

  6. #26

    Padrão Quanto cobrar?

    Mas vcs acham 1500 barato por um server de email ???


    É como disse aqui pros lado de santa e esse o preço 1500 a 2000 !!!


    Abraço a todos

  7. #27

    Padrão Quanto cobrar?

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Mas vcs acham 1500 barato por um server de email ???

    É como disse aqui pros lado de santa e esse o preço 1500 a 2000 !!!

    Abraço a todos
    Bom se for só o servidor de e-mail, não é barato. Mas tudo depende do que esse servidor vai oferecer. Vai ter domínios virtuais, relay autenticado, antivírus, antispam.

    Tem que levar em conta tudo isso. Eu morro em Santa Catarina, ainda não faço configurações desse tipo de servidores para outras empresas, mas se fosse fazer não faria barato não.

    Depois qualquer e-mail que o servidor não entregou corretamente ou até mesmo algum erro no "Outlook" do cara ele já vai ligar atrás de você pra reclamar e vai querer a solução. E eu sinceramente não tenho cabeça pra ficar aturando um cara que não valoriza o seu serviço e tá toda hora enchendo o saco.

  8. #28
    buribai
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Isso é verdade !!!!

    Sempre que vc faz algum serviço, o cliente te liga várias vezes depois. Seja pelo que for, ele sempre acha que é complemento do serviço que vc executou ...

    Dai vc tem que fazer pra ele, ou queima seu filme ...

    É por isso que vc tem que cobrar um preço bom ... já prevendo isso.

  9. #29

    Padrão Quanto cobrar?

    FIQUEI CHOCADO QUANDO O CARALA LA EM CIMA FALO QUE TINHA CARA QUE COBRA R$600,00 QUE ABSURDO... ESSE VALOR NAO PAGA MINHA GASOLINA PARA IR AO CLIENTE + MINHAS HORAS TECNICAS
    MEU CONHECIMENTO ETC.. ETC, POR ESTE VALOR NAO COMPENSARIA EU TER ESTUDADO O QUE EU ESTUDEI E ME DEDICADO DO JEITPO QUE ME DEDIQUEI, ASSIM QUALQUER PEDREIDO ANALFABETO QUE CONSTRUA QUALQUER MURINHO GANHA MAIS QUE AGENTE QUE SOMOS PESSOAS ESCLARECIDAS E ESTUDADAS.... ALGUEM DISCORDA??

    Fábio Jung
    Adm. Redes

  10. #30

    Padrão Quanto cobrar?

    Vale ressaltar a importancia de nossos pedreiros que nao tem uma vida nada facil pra ganhar o seu dinheiro suado !!!

    Eles trabalham uma semana no sol e na chuva por 600 reais, e nos gastamos uma hora na frente do computador muitas vezes em salas com ar condicionado e tudo !!!


    Valeu !!!

  11. #31

    Padrão Quanto cobrar?

    Desculpem , concordo plenamente com o gatoseco, vele ressaltar isso sim!!!

  12. #32

    Padrão Quanto cobrar?

    porem nao concordo com o Valor de 600,00 !!!


  13. #33
    buribai
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Gato Seco ... vou te contar uma historia ...

    Numa grande industria, funcionava uma grande maquina, estilo aqueles velhos mainframes. Um certo dia essa tal maquina parou, precisou de conserto. Os funcionarios da empresa(operadores da maquina), tentaram por horas fazer ela voltar funcionar, e nada !!! O gerente da industria já estava ficando louco por causa do prejuizo. Então eles chamaram um verdadeiro tecnico, ou seja, uma pessoa graduada. Ele chegou, olhou de cá, olhou de lá, estudou o problema, então pegou uma chave de fenda e apertou um parafuso. Pronto !!! A maquina voltou a funcionar !!! Que beleza ... todos ficaram contentes ...

    O tecnico então virou pro gerente e falou que o serviço tinha ficado em
    R$ 1000,00. O gerente quase surtou !!! Como assim R$ 1000,00 para vc apertar um parafuso ???? respondeu indignado.

    O tecnico apenas falou :

    Não !!! Pra apertar o parafuso foi R$ 1,00 e os R$ 999,00 é porque eu sei qual parafuso apertar.

    Moral da historia : Não é o tempo que vc gasta pra fazer o serviço, mais sim o conhecimento necessario para execução do tal.

    Ficarei muito feliz se eu consengui te converser e espero realmente que vc tenha entendido. E também não quero que me entenda mal, de forma alguma, pois aqui somos uma comunidade bastante unida. Mas tudo que já foi discutido nesse tópico e em outros similares é justamente pra conscientizar pessoas como vc, que mesmo sem querer desanimam várias pessoas da informatica e jogam a nossa profissão no lixo.


    Abraços !!!!

  14. #34

    Padrão Conselho

    Pessoal o que realmente nos falta e um conselho onde possamos nos apoiar, impor valores e taxas, por exemplo. Para podermos cobrar-mos um salrio mais justo, poder-mos cobrar o preço justo pelos nossos serviços.

  15. #35

    Padrão Quanto cobrar?

    Pois e 600 reais por um server de email tambem concordo que e muito pouco tanto e que coloquei que eu cobraria de 1500 a 2000 pra fazer !!!


    E quanto a conhecimento e claro que quem pagou caro por cursos e especializaçoes deve cobrar um preço justo, so que a realidade da minha cidade e do meu estado e outra em relaçao ao de vcs aqui e bem diferente,


    Valeu !!!

  16. #36
    buribai
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Não é não gatoseco ...

    a realidade é exatamente a mesma ...


    tanto aqui como ai ... é a mesma coisa ... pq qdo os empresarios verem que os preços de todo mundo é + ou - igual ... ele vai ter que fazer com alguem ... ai ganha quem tiver + competencia, etc ...

    é por isso que temos que unir ... e valorizarmos nossos serviços !!!



    Abraços

  17. #37

  18. #38

    Padrão Quanto cobrar?

    E ae pessoa, estou numa situação parecida

    Me pareceu um servidor Dell pra configurar ae.. a primcipio com os seguintes serviços:

    - Servidor de E-mail
    - Rodar um banco de dados para um Software
    - Backup Diario das estações
    - Firewall

    se for mesmo "só" isto sem nem tirar nem por eu estava pensando em cobrar uns 3mil, oq vc acham?

    mas eu acho q provavelmente vai ter mais coisas...

    acham um preço justo?

    []'s

  19. #39

    Padrão Quanto cobrar?

    Justíssimo..

    E concordo com a História da Fábrica do buribai.
    sábias palavras.

    jeff

  20. #40

    Padrão Quanto cobrar?

    Grande essa idéia de tabela de preços, assino em baixo...


    Valeu...