Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Quanto cobrar?

    Citação Postado originalmente por manser
    Grande essa idéia de tabela de preços, assino em baixo...


    Valeu...
    Isso vem sendo discutido a muito tempo .. uma tabela de valores ... mas quanto ??? como se calcula isso ... por hora ??? mas ai vai o valor da hora


    gosto da ideia de tabela de valor mas isso tenque ser bem definido ...
    senão causa confusão .

  2. #42

    Padrão Quanto cobrar?

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Pois e 600 reais por um server de email tambem concordo que e muito pouco tanto e que coloquei que eu cobraria de 1500 a 2000 pra fazer !!!


    E quanto a conhecimento e claro que quem pagou caro por cursos e especializaçoes deve cobrar um preço justo, so que a realidade da minha cidade e do meu estado e outra em relaçao ao de vcs aqui e bem diferente,


    Valeu !!!
    Concordo com vc em valores eu cobro isso por aqui .... Videira ... hehehe bem pertinho !

  3. #43

    Padrão Quanto cobrar?

    Citação Postado originalmente por smvda
    Citação Postado originalmente por manser
    Grande essa idéia de tabela de preços, assino em baixo...


    Valeu...
    Isso vem sendo discutido a muito tempo .. uma tabela de valores ... mas quanto ??? como se calcula isso ... por hora ??? mas ai vai o valor da hora


    gosto da ideia de tabela de valor mas isso tenque ser bem definido ...
    senão causa confusão .
    Cara eu acho que o preço depende da certificações que o cara tem tb, pois valoriza o serviço, mas acho que o certo é fazer um calculo de mais ou menos quantas horas vai levar, a dificuldade do serviço, e a possivel necessidade de suporte apos (se não constar um tempo máximo no contrato) ae voce faz um calculo, mas acho que sempre o mínimo de valor de serviços simples é 500 ou 600 reais, pois é mto dificil levar menos de 10 horas pra deixar um serviço rodando direito, mas de acordo com a dificuldade e o tempo estimado o valor vai aumentando. Costumo fazer mais ou menos esse calculo pra ter o preço.

    falows

  4. #44
    wrochal
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Caro,

    Normalmente cobro por hora (R$ 100,00) e mais deslocamento, para montar este servidor gastaria em torno de 8 á 10 horas. Relativo da estrutura que o cliente quiser.

    Sem mais,

  5. #45
    buribai
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Bom galera,

    cobrar por hora, tem uma questão complicada. Cada um gasta um tanto de horas, e isso depende de varias coisas.

    Por exemplo, tenho um amigo que saca d+ de shell script. Então ele fez um baita de um script, que na verdade é um "software" onde vc escolhe qual distro, escolhe o que quer instalar (squid, DNS, postfix, etc) e o script vai te perguntando algumas coisas necessarias e no final tá tudo funcionando. O kra é fera !!!! Pra ele deixar o squid funcionando, por exemplo, o kra não gasta 20 minutos.

    Vc's me entendem !!!! O kra é bom, e se for cobrar por hora, ele tá fudido.

    Por isso e outras coisas, acho que o certo é cobrar pelo serviço.


    Abraços.

  6. #46

    Padrão Quanto cobrar?

    Citação Postado originalmente por buribai
    Bom galera,

    cobrar por hora, tem uma questão complicada. Cada um gasta um tanto de horas, e isso depende de varias coisas.

    Por exemplo, tenho um amigo que saca d+ de shell script. Então ele fez um baita de um script, que na verdade é um "software" onde vc escolhe qual distro, escolhe o que quer instalar (squid, DNS, postfix, etc) e o script vai te perguntando algumas coisas necessarias e no final tá tudo funcionando. O kra é fera !!!! Pra ele deixar o squid funcionando, por exemplo, o kra não gasta 20 minutos.

    Vc's me entendem !!!! O kra é bom, e se for cobrar por hora, ele tá fudido.

    Por isso e outras coisas, acho que o certo é cobrar pelo serviço.


    Abraços.
    Mas ele não deixa de cobrar por hora, mas a hora dele foi fazendo esse script, e nunca ninguem disse pra cobrar por hora, e sim pro cara fazer uma dedução de quantas horas vai gastar e fazer um preço.

    falows

  7. #47
    buribai
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Pois é irmão ...

    faz uma dedução e fala um preço ... ok !!!!

    Cai no que eu disse !!!!

    Fulano vai a dedução de 6 horas para fazer o serviço, siclano faz uma dedução de 2 horas pra fazer o mesmo serviço. É isso que estou falando ...

    Por isso acho que tem que ser por serviço ... pq senão quem tá mais acostumado a mexer com o negocio, quem é mais fera, quem é mais rapido ... acaba levando ré.


    Pelo que vc escreveu .. vc não entendeu bem o que eu postei não ...
    Aqui nos estamos discutindo uma tabela de preços de serviços para combatermos certas pessoas que fazem serviços praticamente de graça e acaba prejudicando outros profissionais que são obrigados a baixar o preço ...

    Abraços

  8. #48

    Padrão Quanto cobrar?

    mas o lance é padronizar o numero de horas só isso ... e pronto senão vamos ficar a eternidade aqui discutindo ..............

  9. #49
    buribai
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Tempo, tempo , tempo ...

    horas , horas .. horas..

    Minha opinião, é a mesma que foi exposta desde o começo deste topico:

    Não é o tempo gasto que deve ser levado em consideração não !!!!

    Leiam :

    Gato Seco ... vou te contar uma historia ...

    Numa grande industria, funcionava uma grande maquina, estilo aqueles velhos mainframes. Um certo dia essa tal maquina parou, precisou de conserto. Os funcionarios da empresa(operadores da maquina), tentaram por horas fazer ela voltar funcionar, e nada !!! O gerente da industria já estava ficando louco por causa do prejuizo. Então eles chamaram um verdadeiro tecnico, ou seja, uma pessoa graduada. Ele chegou, olhou de cá, olhou de lá, estudou o problema, então pegou uma chave de fenda e apertou um parafuso. Pronto !!! A maquina voltou a funcionar !!! Que beleza ... todos ficaram contentes ...

    O tecnico então virou pro gerente e falou que o serviço tinha ficado em
    R$ 1000,00. O gerente quase surtou !!! Como assim R$ 1000,00 para vc apertar um parafuso ???? respondeu indignado.

    O tecnico apenas falou :

    Não !!! Pra apertar o parafuso foi R$ 1,00 e os R$ 999,00 é porque eu sei qual parafuso apertar.

    Moral da historia : Não é o tempo que vc gasta pra fazer o serviço, mais sim o conhecimento necessario para execução do tal.
    Mas uma vez defendo que deve ser por serviço :


    exemplo :

    squid = R$ XXXX,XX
    DNS = R$ XXXX,XX
    apache = R$ XXXX,XX
    apache com SSL = R$ XXXX,XX

    Alguma coisa parecida com isso ...


    Abraços

  10. #50

    Padrão Quanto cobrar?

    Citação Postado originalmente por buribai
    Tempo, tempo , tempo ...

    horas , horas .. horas..

    Minha opinião, é a mesma que foi exposta desde o começo deste topico:

    Não é o tempo gasto que deve ser levado em consideração não !!!!

    Leiam :

    Gato Seco ... vou te contar uma historia ...

    Numa grande industria, funcionava uma grande maquina, estilo aqueles velhos mainframes. Um certo dia essa tal maquina parou, precisou de conserto. Os funcionarios da empresa(operadores da maquina), tentaram por horas fazer ela voltar funcionar, e nada !!! O gerente da industria já estava ficando louco por causa do prejuizo. Então eles chamaram um verdadeiro tecnico, ou seja, uma pessoa graduada. Ele chegou, olhou de cá, olhou de lá, estudou o problema, então pegou uma chave de fenda e apertou um parafuso. Pronto !!! A maquina voltou a funcionar !!! Que beleza ... todos ficaram contentes ...

    O tecnico então virou pro gerente e falou que o serviço tinha ficado em
    R$ 1000,00. O gerente quase surtou !!! Como assim R$ 1000,00 para vc apertar um parafuso ???? respondeu indignado.

    O tecnico apenas falou :

    Não !!! Pra apertar o parafuso foi R$ 1,00 e os R$ 999,00 é porque eu sei qual parafuso apertar.

    Moral da historia : Não é o tempo que vc gasta pra fazer o serviço, mais sim o conhecimento necessario para execução do tal.
    Mas uma vez defendo que deve ser por serviço :


    exemplo :

    squid = R$ XXXX,XX
    DNS = R$ XXXX,XX
    apache = R$ XXXX,XX
    apache com SSL = R$ XXXX,XX

    Alguma coisa parecida com isso ...


    Abraços

    Agora entendo o que vc quer falar hehehehe desculpe mas não tinha entendido sua linha de raciocinio ........


    e me dou por vencido hehehe concordo com vc por serviço seria mais facil e justo .... não importanto o tempo ;;;;

  11. #51

    Padrão Quanto cobrar?

    O problema de fazer por serviço é o seguinte ta supor que squid é XXXX, mas se o cara pedir squid, com LDAP e mais não sei o que, o tempo de serviço é mto maior do que fazer um squid e ldap sozinho, então por isso que sou a favor de fazer por horas e fazer um tpo numero de horas básicos pra cada coisa pro cara ter uma ideia, e depois disso ele adapta pra quando for fazer algo mais complexo, sem contar que quando voce passar o preço pra pessoa não irá dizer que é pq trabalhou tantas horas, voce passa um preço fechado já.

    falows

  12. #52

    Padrão ...

    Pessoal,

    Eu acho que um está falando 6 e o outro está falando meia duzia...

    Pois no final das contas ficará um preço fechado para cada serviço não é?

    O que será discutido será o valor da hora e a quantidade de horas para executar o serviço...

    Pelo menos foi isso que eu entendi,se eu estiver errado me corrijam.

    Há braços

  13. #53

    Padrão Re: ...

    Citação Postado originalmente por PotH
    Pessoal,

    Eu acho que um está falando 6 e o outro está falando meia duzia...

    Pois no final das contas ficará um preço fechado para cada serviço não é?

    O que será discutido será o valor da hora e a quantidade de horas para executar o serviço...

    Pelo menos foi isso que eu entendi,se eu estiver errado me corrijam.

    Há braços
    Cara é isso sim, no final voce da o preço fechado, mas sendo por hora, tem como voce ter mais flexibilidade de fazer o valor, alem de saber mais ou menos quanto vai trabalhar, pois o grande problema é quando começa a integrar as coisas sobe o numero de horas mais do que com as coisas separadas e se o preço que fosse estabelecido não levasse o numero de horas a lista ia ficar imensa, pois ia precisar citar todos os casos, mas ae quando o cara for fazer a integração ele sabe mais ou menos quantas horas leva cada serviço e a gente pode tambem estabelecer um numero de horas médio por integração, ae já ajuda o cara.

    falows

  14. #54
    buribai
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Olá RuyNeto, blz ???

    Ainda não concordo em ser por numero de horas ... os motivos já postei anteriormente ...

    Já tinha pensado nesse problema que vc levantou ... e realmente é complicado ...

    mas tendo uma tabela bem elaborada ... nos resolvemos isso ...

    por isso que coloquei ...

    apache = XXXXX

    apache com ssl = xxxxxx

    squid = XXXX

    Squid + ldap + XXX = xxxxx

    -------------

    Por isso, temos que ter uma tabela completa de todas as combinações possiveis ...

    Ai dá tudo certo !!!!


    Abraços

  15. #55

    Padrão Quanto cobrar?

    Citação Postado originalmente por buribai
    Olá RuyNeto, blz ???

    Ainda não concordo em ser por numero de horas ... os motivos já postei anteriormente ...

    Já tinha pensado nesse problema que vc levantou ... e realmente é complicado ...

    mas tendo uma tabela bem elaborada ... nos resolvemos isso ...

    por isso que coloquei ...

    apache = XXXXX

    apache com ssl = xxxxxx

    squid = XXXX

    Squid + ldap + XXX = xxxxx

    -------------

    Por isso, temos que ter uma tabela completa de todas as combinações possiveis ...

    Ai dá tudo certo !!!!


    Abraços
    Cara o problema disso é que é mta integração, é mta coisa o que fazer, mas no final fica igual o seu, por exemplo pq pra quem contrata voce passa o preço final, e quem faz sabe o numero de horas, e o numero de hroas serviria de base, por exemplo se seu amigo faz em 20 minutos ele cobra o valor que a gent epos, mesmo so trabalhando 20 minutos pois ele teve o trabalho antes de elaborar o script, e passa pro empregador os o valor final.

    falows

  16. #56
    buribai
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    é, na verdade é a mesma coisa ...

  17. #57
    buribai
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    concordo contigo que seria muito trabalho ...

    Mas trabalho necessario e que valeria a pena ...

    existe, por exemplo, a tabela da AMB (Associação Medica Brasileira)

    e nela consta todos os procedimentos medicos existentes ... com preços para cada procedimento, entre várias outras informações.

    E o legal que nela tbem tem toda essa combinação que citei ...

    Eles (os medicos) se organizaram e são valorizados ...

    acho que o fato de que dá muito trabalho para fazer é o de menos ...

    Eu quero é ser valorizado no que faço !!!


    Abraços

  18. #58

    Padrão Quanto cobrar?

    Citação Postado originalmente por buribai
    concordo contigo que seria muito trabalho ...

    Mas trabalho necessario e que valeria a pena ...

    existe, por exemplo, a tabela da AMB (Associação Medica Brasileira)

    e nela consta todos os procedimentos medicos existentes ... com preços tabelas , etc ...

    Eles (os medicos) se organizaram e são valorizados ...

    acho que o fato de que dá muito trabalho para fazer é o de menos ...

    Eu quero é ser valorizado no que faço !!!


    Abraços
    Tb quero valorizar o que eu faço, mas acho que uma tabela flexivel é melhor, tpo assim squid X horas, preço XXXX, ae se o cara faz em menos horas ele sabe o preço, se alguem faz em mais sabe que tem como melhorar pra fazer em menos, alem do que muitas empresas pedem o número de horas que vão ser gastas, ae a pessoa já sabe.

    falows

  19. #59
    buribai
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Isso garoto ...

    concordo plenamente ...

    :good:

    Qto + informação na tabela melhor ...

  20. #60

    Padrão ...

    Como eu havia dito antes, um está falando 6 e o outro meia duzia...

    Mas enfim...Vamos fazer a tabala com base nas horas gastas para executar o serviço e vamos deixar um valor final "fechado" então.

    :clap:

    Há braços