+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuraçao ideal para servidor FreeBSD

    Ola pessoal!!! Quero adquirir um computador novo para ser um servidor de http rodando FreeBSD. Porem estou com duvidas em relaçao a configuraçao, pq tenho um P4 com Placa mae Asus e o Free nao passa nesse computador nem com reza... Gostaria de saber qual configuraçao de maquina posso estar comprando e qual marcas e modelos que passa o Free sem problemas. Penso na seguinte configuraçao..

    Pentium 4, 2.8 Ghz
    Placa mae Pc-Chips (Video e Som On-Bord)
    256 Mb de Ram DDR-400
    40 Gb HD Maxtor
    Leitora de CD LG
    Driver disquete
    Placas de rede Realtek

    Cansei de trabalhar com maquinas obsoletas.
    Desde de ja agradeço a atençao de todos.
    Abraços.

  2. #2

    Padrão Configuraçao ideal para servidor FreeBSD

    o equipamento que vc menciona é bem vagabundo, pra qualquer aplicação. Eu não me arriscaria com a placa PC-$hits. E as placas realtek "abrem o bico" quando há muita demanda, perdem pacotes.

    BTW, para um servidor smtp é MUITO importante espaço em disco (dependendo do volume), ou seja, um disco ENORME para alta demanda. A velocidade do processador não é tão importante mas a quantidade de RAM pode ser.

    Verifique também que a placa-mãe escolhida não seja daquelas que vc tem que acionar com o dedo, após quedas de energia - ou seja, não pode ser daquelas placas que "apagam" de fato. Quando vc liga o PC êle deve subir sózinho, sem ninguém apertar botão liga/desliga.

    Pra quê vc quer um leitor de cd num servidor? novas instalações DEVEM ser feitas diretamente da 'net ou então podem vir via ssh/nfs

    'Cansei de trabalhar com maquinas obsoletas. ' PC-$hits não é obsoleto. É apenas puro lixo.

    :twisted:

  3. #3

    Padrão apoiado

    mas é isso dae... pcchips é lixo... alias... qualquer placa com video on board é lixo... opte por placas sem video integrado... mas corra da a7v8x-x(caso venha optar por Athlon XP/Duron/Sempron), essa placa é muito instavel, torradeira de fontes, aquece processador, enfim, tem um problema com alimentação.

    eu recomendaria um athlon 64 qualquer, com uma placa mae com chipset VIA (VIA tem melhor compatibilidade com Unix do q os Nforces, apesar desse segundo ser beeeeem melhor de performance), 512 ram, hd IDE 8mb Buffer (Serial ATA ainda da muita dor de cabeça, e em server vai ser a ultima coisa q vc vai querer)....

    placa de rede seria uma 3Com nova (disse nova pq custama-se sempre pegar uma q ja sobrando jogada no canto =D)

  4. #4

    Padrão Configuraçao ideal para servidor FreeBSD

    Tpo so não recomendo pentiums com HT e freebsd, sempre que a gente pegava essas maquinas so dava dor de cabeça pra instalar e durante o uso as vezes da uns problemas também, por isso recomendo AMDs

    falows

  5. #5

    Padrão Configuraçao ideal para servidor FreeBSD

    Vamos um pouco mais além, tenho um pequeno provedor e meu servidor já tem mais de um ano rodando redondo, mas to pensando em mudar tudo, faço tudo nun unico servidor, web, squid, mail, pppoe, e tudo mais. A configuração atual é a seguinte:

    Placa mãe Asus A7v600-x
    3gb mem ram
    hd sata 80gb
    Placa rede 3com
    Processador athlon xp 3000+

    Qual seria a configuração para melhorar a performace geral do provedor principalmente do squid???

  6. #6

    Padrão Configuraçao ideal para servidor FreeBSD

    Não recomendo nunca nada em um único servidor, primeiro pois tem apenas 1 ponto de falha e de vulnerabilidade e segundo que qq problema que tenha para seu provedor.

    falows

  7. #7

    Padrão Configuraçao ideal para servidor FreeBSD

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Não recomendo nunca nada em um único servidor, primeiro pois tem apenas 1 ponto de falha e de vulnerabilidade e segundo que qq problema que tenha para seu provedor.

    falows

    tb concordo... até server de email eu gosto de montar separado (com ip valido e o proprio firewall) do servidor de net....

    melhor quebrar tudo em varias maquinas... mesmo que foram menos potentes (no caso do squid tem q ser uma maquina marromeno mesm :P )

  8. #8

    Padrão Configuraçao ideal para servidor FreeBSD

    Entendi, entoa deixaria esta para mail e montaria o novo servidor para o resto, me ajudem, que configuração deveria ser????

  9. #9

    Padrão Re: Configuraçao ideal para servidor FreeBSD

    Citação Postado originalmente por CEP
    Ola pessoal!!! Quero adquirir um computador novo para ser um servidor de http rodando FreeBSD. Porem estou com duvidas em relaçao a configuraçao, pq tenho um P4 com Placa mae Asus e o Free nao passa nesse computador nem com reza... Gostaria de saber qual configuraçao de maquina posso estar comprando e qual marcas e modelos que passa o Free sem problemas. Penso na seguinte configuraçao..

    Pentium 4, 2.8 Ghz
    Placa mae Pc-Chips (Video e Som On-Bord)
    256 Mb de Ram DDR-400
    40 Gb HD Maxtor
    Leitora de CD LG
    Driver disquete
    Placas de rede Realtek

    Cansei de trabalhar com maquinas obsoletas.
    Desde de ja agradeço a atençao de todos.
    Abraços.
    Cara porque voce nao comprar uma máquina feita para ser servidor. Por exemplo um HP, você consegue uma com configuração superior a esta que você citou e vai gastar algo em torno de R$2000 a R$3500 ou mais depende da sua necessidade.

    Dá uma olhada na página da própria hp http://welcome.hp.com/country/br/pt/howtobuy.html

    E não estou fazendo propaganda pra HP, mas acho que é bem melhor um servidor desses do que um "genérico".