+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão vnc - modo texto

    Olá pessoal, gostaria de acessar uma maquina linux somente em
    modo texto via vnc, instalei o vncserver e tá tudo beleza, só que
    na hora que conecto aparece somente uma tela cinza, pesquisei
    bastante no google e no site do vnc, mais não consegui chegar a conclusão se é ou não é possivel ?

    Alguém já conseguiu ?

    Se não, à outra solução ?

    Obrigado a todos !


    Nelson

  2. #2

    Padrão vnc - modo texto

    ai pessoal dei uma busca no google "vnc modo texto" fui até a página
    62 e não achei nada, acho que realmente não tem como, vnc no modo texto ...

  3. #3

    Padrão vnc - modo texto

    Citação Postado originalmente por mbyte
    ai pessoal dei uma busca no google "vnc modo texto" fui até a página
    62 e não achei nada, acho que realmente não tem como, vnc no modo texto ...
    Aí, essa máquina que voce vai acessar ela está rodando linux só no modo texto?

    Se sim, pq você não usa o ssh?

  4. #4
    -thiago-
    Visitante

    Padrão vnc - modo texto

    Mas o que vc precisa exatamente, pois se for p/ fazer a função de visualizar outra maquina no modo texto, existem outras alternativas, como o screen...

    Abraços,
    Thiago

  5. #5

    Padrão vnc - modo texto

    na maquina tem somente linux no modo texto e roda um programa (em flagship) de venda, dependendo da condição da venda, preço mais baixo, liberar um cliente que tá com limite de crédito ultrapassado, o programa pede uma senha de liberação, ai que entra o vnc, o gerente da mesa dele
    entra pelo vnc, cai na tela do vendedor, olha a situação e bate a senha, isso nos terminais com window$ (acesso o servidor via putty ), agora to migrado pra linux os terminais, por isso preciso do vnc, senão o gerente vai criar a maior dificuldade de ter que levantar o bundão gordo dele da cadeira e ir até o terminal digitar a senha, é isso ...

    ob a todos !

  6. #6

    Padrão vnc - modo texto

    Citação Postado originalmente por -thiago-
    Mas o que vc precisa exatamente, pois se for p/ fazer a função de visualizar outra maquina no modo texto, existem outras alternativas, como o screen...

    Abraços,
    Thiago
    ola amigo, o que é esse screen ?

  7. #7
    -thiago-
    Visitante

    Padrão vnc - modo texto

    O screen eh o seguinte, por ex: Eu conecto em um cliente via ssh, mas não estou conseguindo resolver um determinado problema, ai chamo um colega de trabalho p/ me ajudar (remotamente), ele conecta no cliente por ssh tb e graças ao comando screen, conseguimos trabalhar ambos visualizando a mesma tela, entendeu ?

  8. #8

    Padrão vnc - modo texto

    Citação Postado originalmente por -thiago-
    O screen eh o seguinte, por ex: Eu conecto em um cliente via ssh, mas não estou conseguindo resolver um determinado problema, ai chamo um colega de trabalho p/ me ajudar (remotamente), ele conecta no cliente por ssh tb e graças ao comando screen, conseguimos trabalhar ambos visualizando a mesma tela, entendeu ?
    Entendi + ou - , vou testar e te aviso, abrigado !

  9. #9

    Padrão vnc - modo texto

    é não serve, dá pra eu ver mais não pra mim usar, como o vnc !

    obrigado,

    Se alguém tiver mais idéias ....


    no aguardo !

  10. #10

    Padrão vnc - modo texto

    é acho que a solução é voltar pro window$ 98.


    Software Livre nas empresas, dificuldades e soluções

    esse é um exemplo !

    Obrigado a todos

  11. #11
    alvaro_rs
    Visitante

    Padrão vnc - modo texto

    Só para entender melhor você teria em cada máquina que está rodando teu sistema (Estação do usuário) um server do VNC, onde queria interagir na aplicação que está rodando (teu sistema) através do VNCviewer. Tendo como particularidade que essas estações de trabalho só tem linux em modo texto. É isso?

    Eu procurei na NET e não achei alguma aplicação para o uso do VNC server conforme a necessidade que apresentou.

    O que tem na NET é usar o Server do VNC para disponbilizar terminais remotos tanto gráfico quanto somente texto, tipo um Xserver. Mas pelo que vi existia alguns problema e compartilhar a sessão aberta com outro VncViewer para ver o que se passava nas sessões abertas.


    Mas assim:

    Usando um linux em modo gráfico será que não resolveria teu problema em acessar o server do VNC que está rodando.
    Se sim poderia colocar um gerenciador de Janelas ultra leve sem muita frescura só para rodar um terminal com tua aplicação. Pois pelo que estou vendo o grande problema é o somente o modo texto. Posso estar enganado e não ter entendido o que vc quer mas é uma idéia.

  12. #12

    Padrão vnc - modo texto

    Citação Postado originalmente por alvaro_rs
    Só para entender melhor você teria em cada máquina que está rodando teu sistema (Estação do usuário) um server do VNC, onde queria interagir na aplicação que está rodando (teu sistema) através do VNCviewer. Tendo como particularidade que essas estações de trabalho só tem linux em modo texto. É isso?

    Eu procurei na NET e não achei alguma aplicação para o uso do VNC server conforme a necessidade que apresentou.

    O que tem na NET é usar o Server do VNC para disponbilizar terminais remotos tanto gráfico quanto somente texto, tipo um Xserver. Mas pelo que vi existia alguns problema e compartilhar a sessão aberta com outro VncViewer para ver o que se passava nas sessões abertas.


    Mas assim:

    Usando um linux em modo gráfico será que não resolveria teu problema em acessar o server do VNC que está rodando.
    Se sim poderia colocar um gerenciador de Janelas ultra leve sem muita frescura só para rodar um terminal com tua aplicação. Pois pelo que estou vendo o grande problema é o somente o modo texto. Posso estar enganado e não ter entendido o que vc quer mas é uma idéia.


    é isso mesmo, o modo grafico resolveria meu problema, só que
    o pessoal quer somente em modo texto !

    são as dificuldades de migrar, veja se pode ? o window$ 98 pode modo gráfico, agora o linux não pode ...

    obrigado pela atenção !

  13. #13

    Padrão vnc - modo texto

    sera que o pessoal dae ja viu algo: DOS + VNC? pois so kerem utilizar como texto aew....protocolo VNC foi feito para transferir imagens do sistema grafico remoto...e enviar comando de mouse, teclado, e tals...

    acho que um simples ambiente grafico rodando e a aplicação em FULLSCREEN resolveria...

    todo o SO tem suas limitações, mas o linux, como sistema operacional e os recursos de conectividade oferecidos pelo sistema operacional já superam e muito o windows.... acho que neste caso o uso "aplicativos especificos" não é o problema....

  14. #14
    Visitante

    Padrão vnc - modo texto

    Por que pagar pelo um windows enquanto uma solução com modo gráfico em linux resolveria o problema, vai entender......

    Não tem alguma forma de tu justificar? Sem Custo, Benefícios, etc?

    Mas qual será a revolta que pessoal tem com o Linux modo gráfico.... eheheheh

    Bom Amigo, só tenho que desejar Boa Sorte.

    Convence os caras aí !


    Um abraço

  15. #15

    Padrão vnc - modo texto

    esse á o ponto, é uma loja de materiais para construção com 15 terminas de venda, fora outros terminais administrativos, são no total 36 maquinas, (imaginem o custo!!!), depois que mudei o servidor do NT pro Slack com squid todo autenticado belezinha. msn, orkut bloqueado, firewall. acabaram os problemas com virus e etc, e agora dá essa zica !

    vou ver o que consigo fazer ...

  16. #16
    Ederoli
    Visitante

    Padrão vnc - modo texto

    Ola


    Eu uso o protocolo SSH, e funciona bem. Tenta usar esse serviço.

  17. #17

    Padrão vnc - modo texto

    Citação Postado originalmente por Ederoli
    Ola


    Eu uso o protocolo SSH, e funciona bem. Tenta usar esse serviço.


    ??????????