Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Tah ... e cade ?? Vamos fazer a tabela??

    mtec :good: :good: :good:

  2. #42

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Citação Postado originalmente por alex_sorocaba
    o mais interessante é tabela mesmo, e uma associação mas não que tentasse medir o conhecimento dos associados, e sim se um associado não prestar serviço direito seria descredenciando dessa associação isso é bem interessante.
    Eu acho que a associação tem de agir dos dois lados, exemplo uma prova tipo da OAB, bem formulada é claro ( levaria uns 2 anos no minimo depois de criada a associação pra poder implantar legal isso) e descrdenciar depois se o cara fizer mta cagada.

    falows

    PS: A prova seria pra evitar a enxurrada de profissionais formados por faculdades sem nenhum conteudo, e pra validar o conhecimento que alguem que não fez curso tecnico ou faculdade, mas sabe mto, ae essa pessoa seria considerada como tecnico.

    PS2: acho que a associação teria de dividir os cargos e serviços que cada um pode ocupar e/ou fazer em 2 áres, técnicos ( cursos técnicos ou quem so fez a prova) e graduados ( 3 grau completo e que fez a prova) pra ter uma profissão de mais respeito perante a sociedade.



  3. #43
    alex_sorocaba
    Visitante

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por alex_sorocaba
    o mais interessante é tabela mesmo, e uma associação mas não que tentasse medir o conhecimento dos associados, e sim se um associado não prestar serviço direito seria descredenciando dessa associação isso é bem interessante.
    Eu acho que a associação tem de agir dos dois lados, exemplo uma prova tipo da OAB, bem formulada é claro ( levaria uns 2 anos no minimo depois de criada a associação pra poder implantar legal isso) e descrdenciar depois se o cara fizer mta cagada.

    falows

    PS: A prova seria pra evitar a enxurrada de profissionais formados por faculdades sem nenhum conteudo, e pra validar o conhecimento que alguem que não fez curso tecnico ou faculdade, mas sabe mto, ae essa pessoa seria considerada como tecnico.

    PS2: acho que a associação teria de dividir os cargos e serviços que cada um pode ocupar e/ou fazer em 2 áres, técnicos ( cursos técnicos ou quem so fez a prova) e graduados ( 3 grau completo e que fez a prova) pra ter uma profissão de mais respeito perante a sociedade.

    Pensei e pensei sua resposta foi interessante o complicado é a hierarquia dos associados fica um pouco dificil elaborar os testes, mas como vc bem disse 2 anos para estar bem implementado.

    O interessante agora seria alguém com conhecimentos juridicos elaborar um plano ou entrar em contato com alguém que tenha , não podemos nos esquecer da tabela de preços

  4. #44

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Criem uma certificação UnderLinux com provas e tal e já era =]


    hehehe é apenas uma idéia.

    Abraços

    MAJOR



  5. #45

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Citação Postado originalmente por MAJOR
    Criem uma certificação UnderLinux com provas e tal e já era =]


    hehehe é apenas uma idéia.

    Abraços

    MAJOR
    uia! Interessante! Gostei! Eu faria!
    Uma idéia para a tabela de preços:
    criar uma página onde cada um põe quanto deveria cobrar por cada serviço e depois cruzar os dados de todos, olha que democrático.
    Parece que essa tabela só ia servi para serviços de instalação e manuntenção de software/hardware.
    Mas e para desenvolvimento de software? Cada sistema é diferente do outro. Cada sistema é mais complexo que o outro. Seria possível criar uma tabela para isto?

    só para imaginar...

    joguinho em java para celular -> 600,00 reais
    sistema de controle de estoque em Delphi-> 1.200,00 reais
    calculadora científica para server da nasa em C -> 50.000,00 reais
    controle de tráfego de mísseis americanos em C++ -> 1.500.200,00 reais
    mostrar um "hello world" em python -> não tem preço
    para todas as outras: mastercad...

    ahuahauhau!!

  6. #46

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Na minha opinião, voçês estão tratando de 2 classes diferentes, uma é o profissional capacitado a exercer alguma atividade específica e de alto nível na aréa da computação e outra é a pessoa sem curso superior, mas com um enriquecimento curricular razoável para exercer limitadas tarefas na mesma área. Uma pessoa que faz um curso superior (Bem feito!) JAMAIS será prejudicado pelo trabalho dessa outra pessoa que não tem credenciais. E sinceramente, quem quer estudar feito louco durante 5 anos (o básico) pra abrir uma loja de informática? ou então dar manutenção em computador ou ate mesmo administrar uma rede simples, pq uma rede de alto desempenho e grande porte não é qualquer how-to que ensina a fazer.
    Com certeza, essas pessoas que acabam um cursinho de informática e saem fazendo serviços que ainda não tem capacidade para fazer bem feito queimam a reputação de todos, mas isso, devido ao fato, de que, quem não está envolvido diretamente com a computação, não conseguir distinguir uma pessoa qualificada de uma que não é. O que eu acho que deveria ser feito, é uma divulgação bem organizada, pra que apopulação tenha ciência de que existem vários tipos de profissionais atuando nesse mercado.
    E acho egoista aquele que não aceita o sucesso do outro. Se é honesto, então parabéns. Apesar de que apenas os preguiçosos pensam assim.



  7. #47

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Concordo em partes com vc, agora a palavra JAMAIS é mto forte para nossa realidade, é assim que deveria ser, mas não é assim que acontece.
    Como já foi dito anteriormente quantas pessoas não olham somente preços por achar que o serviço de informática é uma coisa banal??? uns 80%? talvez mais... e vc vai me dizer que isso não é prejudicar quem eh qualificado?

  8. #48
    silmar
    Visitante

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Então podemos começar já discutindo uma forma e num bom senso de criarmos essa tabela.

    E atualizarmos ela sempre num nivel de discuções para ser democratico.

    Moderadores como podemos começar a realizar isso e se é possivel ter isso aqui nesse forum ?

    Ao fazer isso estamos iniciando uma conciencia em todos e fazendo com que a maioria de nós conheçam essas tabelas e possam trocar ideias tb aqui ...

    Moderadores da pra fixar esse tópico ra ir mais rápido ..

    Vamos começar a ver essa tabela
    Eu cobro assim:

    Hora Linux R$ 70,00
    Hora Windows R$ 50,00
    Hora tTécnica em hardware R$ 50,00
    Outros serviços como:
    webdesign, banco de dados metaframe eu uso parcerias que tenho e sempre coloco um valor acima do que eles me passam para pagar despesas e ter o cliente comigo.

    Eu estou usando esses valores aee
    Se estou muito barato é isso que quero saber
    para estar de iqual a iqual os outros trampos vamos começar a falar.



  9. #49

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Infelizmente, com a perda do banco de dados, muitas coisas ditas agora, que já haviam sido discutidas, voltam à tona.

    Penso que nao adiantaria APENAS criar a tabela de preços, pois os micreiros fazem essa tabela despencar, forçando muitos profissionais liberais derrubarem seus preços. Eu particularmente nao baixo preço, mas muita gente o faz.

    Minha idéia seria que, de alguma forma, profissionais tivessem um selo, onde ele pudesse assinar por trabalhos de informática. Desde o carinha que "faz servidor" até o que formata micro, uma vez não possuindo tal selo, iria precisar da assinatura de um profissional para executar tais serviços. Isso faria com que cada vez mais o pessoal buscasse se profissionalizar, os serviços prestados começariam a melhorar, e quem sabe um dia a frase "essa bosta de computador" sairia da boca dos usuários.

    Se concordam com o que disse, temos que discutir a forma de se fazer isso.

  10. #50
    buribai
    Visitante

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Citação Postado originalmente por Yoshio
    Uma idéia para a tabela de preços:
    criar uma página onde cada um põe quanto deveria cobrar por cada serviço e depois cruzar os dados de todos, olha que democrático.

    Tá ai ... gostei muito dessa ideia !!!!

    Será que tem alguem no Underlinux ... disposto a disponibilizar esse espaço ??????



  11. #51
    silmar
    Visitante

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Citação Postado originalmente por Jim
    Infelizmente, com a perda do banco de dados, muitas coisas ditas agora, que já haviam sido discutidas, voltam à tona.

    Penso que nao adiantaria APENAS criar a tabela de preços, pois os micreiros fazem essa tabela despencar, forçando muitos profissionais liberais derrubarem seus preços. Eu particularmente nao baixo preço, mas muita gente o faz.

    Minha idéia seria que, de alguma forma, profissionais tivessem um selo, onde ele pudesse assinar por trabalhos de informática. Desde o carinha que "faz servidor" até o que formata micro, uma vez não possuindo tal selo, iria precisar da assinatura de um profissional para executar tais serviços. Isso faria com que cada vez mais o pessoal buscasse se profissionalizar, os serviços prestados começariam a melhorar, e quem sabe um dia a frase "essa bosta de computador" sairia da boca dos usuários.

    Se concordam com o que disse, temos que discutir a forma de se fazer isso.
    A unica coisa que preocupa-me na criação desse selo é quem ficaria com ele ou seja reponsavel e como poderiamos fazer isso valer.

    Eu sei que muitos micreiros tende sempre fazer serviços baratos, e eles sempre nos ferra, mas acredito que tendo um inicio como esse de todos nós sabermos os valores praticados por todos ja é um começo, ao fazer isso estaremos tendo um bom começo, e deixando os valroes igualados

  12. #52
    buribai
    Visitante

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Acho que o JIM tá certo !!!!!

    Desde o começo do topico venho batendo nessa tecla e a maneira que o JIM falou já valorizou várias funções ... (ex. farmaceutica, medicina, etc.)

    A ideia da tabela ... era pra já de inicio ir remediando a situação.

    Acho que as ideias são inumeras .... temos que planejar melhor tudo isso que foi discutido ... e seguir um foco pra realmente fazer alguma coisa ...

    Eu estou disposto a levar isso a diante ... mas para isso temos que nos organizar ... montar uma coordenação de projeto .. fazer parcerias corretas ... delegar funções ... e realmente fazer acontecer ...

    Estou totalmente a disposição desse projeto ... e vou encarar isso como uma prioridade na minha vida !!!!

    Meu e-mail é [email protected]



  13. #53
    contrabando
    Visitante

    Padrão Vamos começar

    Ola pessoal, sou novo aqui, alias me cadastrei para poder dar minha opinião!!
    olha acho que as ideias aqui são muito válidas :clap: , mas temos que agir
    será que o pessoal no UnderLinux não poderia criar um forum para que todos possam mandar sua própia tabela de preços?
    é claro que sempre averão aqueles que cobram qualquer coisa por seus serviços, mas de uma coisa pelo menos vai adiantar, quem não sabe o quanto vale seu serviço poderá tirar uma base, e cobrar o que vale realmente(ou o mais próximo diso).
    Obrigado pela oportunidadde, e desculpa ter entrado sem ser convidado!!!

  14. #54

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    A questao é que neste caso deveria existir uma tabela por região. Nas capitais há mais dinheiro, logo, pagam mais... se eu por exemplo ir para a cidade de meus pais, e querer cobrar o que cobro aqui, jamais pagarão, o poder aquisitivo é variável conforme a região.
    Quanto aos "selo", isto deveria ficar sob responsabilidade de um órgão (como o CREA é para os engenheiros).

    Meu pai antes de aposentar-se era topógrafo, só que sem curso algum, apenas prático, logo, qualquer serviço prestado, ele precisava do acompanhamento de um engenheiro, pois nao podia assinar.

    O engenheiro nao precisava cobrar preços altos, pois ganhava mais na quantidade, ambos ficavam satisfeitos.

    Sugiro novamente que procuremos apoio jurídico ou algum outro órgão que possa nos orientar.

    Só não podemos é ficar totalmente à mercê deste órgão, é preciso fazer valer nossas idéias.



  15. #55

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Concordo plenamente que a regulamentação deva existir. Mas acho difícil que isso aconteça sem contarmos com o apoio popular e pressão sobre nossos políticos.
    Como o Pensativo disse, a regulamentação dos profissionais nas áreas da medicina existe porque lidam com saúda, com a vida das pessoas, na engenharia lidam com construções, bens duráveis.
    Não que não lidemos com coisas sem valor (como o exemplo da recuperação de HD que rendeu R$ 20.000), mas essa questão é complicada. Porque não teria como exigir que alguém que tenha um computador com problema contratasse alguém qualificado e regularizado (com carteirinha) pra prestar o serviço. Ninguém pode impedir que qualquer pessoa, capaz ou não, possa mexer em algum computador. Isso é uma questão.

    Acho que essa regulamentação, só será válida vinda de algum órgão oficial, tipo MEC, ou alguma associação muito forte, como é o CREA e a OAB, onde não importa se você fez uma faculdade por 6 anos, se não passar na prova da OAV, não pode exercer a profissão de advogado.

    A idéia da tabela é boa, não vai resolver o problema, mas como disse o autor da idéia, vai remediar bastante.

    Minha sugestão para a tabela é criar um formulário, contendo os tipos de serviços, exemplo: instalação e configuração de firewall, formatação de micro, instalação do windows, upgrade de memória... etc.. etc.. e para cada ítem desses, um preço mínimo e máximo que cada um pratica, ou praticaria. No formulário também haveria dados sobre a região do profissional (capital, interior, estado, etc.), para que possam ser levados isso em conta.

    Teve gente que disse que ia procurar alguma orientação jurídica, tiveram êxito? Alguém já viu essa tal lei que está pendurada sobre a regulamentação da profissão?

    Temos que fazer alguma coisa. Nossa profissão é tão ou mais importante do que qualquer outra, mas nós deixamos que nos menosprezem. Isso é culpa nossa mesmo. Então vamos fazer alguma coisa, e logo!

  16. #56
    silmar
    Visitante

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Olha não leva a mal as pessoas daqui mas eu estou acreditando que todos estão com medo de colocar os preços que cada um pratica pois até agora as pessoas falam e falam .. mas nada de atitude e se ja assim esta acontecendo imagine esse lance de carteirinha ..
    Já ouvi muitas pessoas dizer que eu sou caro e que o sobrinho sabe de um amigo que faz por R$ 20,00 e por aeee vai ... então
    Nas empresas não ficam muito atras elas colocam pessoas de pouco conhecimento e fazem amizade conosco e acham que daee em diante vamos fazer tudo de graça .. eu quebro as pernas desses carinhas do o suporte e mando uma nota fiscal com boleto.. eles falam um monte e aee eu falo meu eu dei o suporte e não tenho contrato com voces então não trabalho de graça.
    Só estou vendo vamos criar a tabela e ninguem coloca valores .. se aqui está assim ja entre nós imagine o lance de carteira e outras que ja foi mencionado aqui.

    Certa vez mencionei aqui e acredito que foi por causa do que eu mencionei criou-se esse topico;
    Pois ia fazer varios serviços e necessitava de saber como ia ficar.
    Para não ficar no prejuizo e ou fazwer muito barato e vi que estava quase que ali... com uns e com outros estava muito longe. he he

    Só o governo pede o lance de carteirinha da microsoft, mas isso é tudo jogada .. pois ja vi como funciona essas licitações e como muitos daqui sabe que essas licitações sõa feitas em cima de empresas para somente aquela ganhar a licitação.

    E nunca vi outra empresa pedir quando veio o lance da red hat do rhce eu fui um dos primeiro a fazer a prova e a gastar os R$ 2.500,00
    e nunca vi uma empresa pedir a carteirinha.
    Por exemplo a escola não baixou o valor porque lotou a sala de aula.

    Mas sabemos que em nossa area tem esses amigos dos amigos e picaretas que ganham uns trocados prestando serviços que eles mesmo poderiam estar cobrando certo e aplicando nele mesmo em cursos.
    algo que eles não fazem.
    Minha felicidade é quando vou nos lugares onde eles mexeram e detonaram, aahuuahuauh aee eu amo, após o termino o cara começa a chorar pacas dizendo que ta caro e que conhece um amigo do amigo que tem um sobrinho que cobra mais barato .. ae eu falo blz pq não chamou ele então pra ter vindo arrumar essa bagunça que foi feito por um outro amigo do amigo ? humm nessas horas eles ficam quieto e pagam. posso não prestar mais serviços la .. pois aee sou eu que não quero, porque em casos assim que choram tanto e vc abaixa putz aee ferrou, pois são nesses que tudo da errado aee vc toma preju.



  17. #57

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Quanto a regulamentação nos nao precisamos de crea ou outro do tipo, nos teriamos nosso proprio conselho tipo crea e oab, e não é o povo, nem ninguem que tem de lutar por isso, somo nos profissionais da área, pois só assim poderemos ter uma profissão justa, sem que ninguem de outra área ou qq espertinho se meta fazer no nosso trabalho, pois fariamos pressão e agiriamos em cima das empresas que não utilizassem pessoal regularizado.

    falows

  18. #58

    Padrão opa

    Tambem concordo com tudo

    :good: :good: :good: :good: :good: :good: :good: :good: :good: :good:

    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:



  19. #59
    thiagog
    Visitante

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Todos os posts acima sao otimos pq podemos ver o qto somos realmente valorizados por carregarmos empresas nas COSTAS literalmente com nossos conhecimentos e nao sermos lembrados na hora de um premio, na hora q um sistema roda perfeito, na hora q a rede nunca sai do ar.... 8)

    e mesmo assim qdo pedimos aumento o q ganhamos ? :?

    pouco neh ?

    enquanto isso fora do Brasil para aqueles q se aventuram em 2 anos no maximo com emprego tem o prazer de comprarem um carro, morarem bem e ate mesmo fazer uma universidade DECENTE :good:

    that's all folks

  20. #60
    chakalt
    Visitante

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Eu já não acho que seja por ai, acho que o técnico, adm, ou qualquer profissional da area tem que c valer provar que seu serviço realmente vale o valor que está pedindo. conheço muita gente que é cheio de diploma cheio de cursos mais na hora da pratica num sabe nem formatar uma pc. ja vivemos em uma sociedade em que a tendencia é sempre assim (o mais rico sempre vai ficar mas rico, e o mais pobre sempre vai ficar mais pobre) e outra c tudo que fosse bom fosse caro então o LINUX nunca seria o que é hoje tanto sim porque pelo que eu sei o linux é free


    O nosso conhecimento vale muito mais que papel...