Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    buribai
    Visitante

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    ###### EU SEI QUE FICOU GRANDE ########

    #### MAS É IMPORTANTE ... POR FAVOR LEIAM !!!! ########

    ## essa é uma resposta minha a um topico de ontem ... e achei importante discutirmos mais isso ... por isso abri outro topico ##


    É isso ai,

    Todo profissional que mexe com informatica ... precisa entender que conhecimento é tudo !!! E que a busca desse conhecimento tem um custo elevado ... Eu mesmo passei 5 anos numa faculdade ... pagando + ou - 600,00 mensais. Fora o tanto de curso que fiz por fora ... etc ...
    E tudo isso ai, pra ter curriculo, para ter o canudo, etc ...
    Pq o conhecimento que tenho hoje foi ralando muito pra conseguir, foi no trabalho, foi pesquisando na net ... foi visitando forum's, foi virando noites e mais noites ... etc ... E tem um detalhe ainda ... nós não podemos parar de estudar naum ... nunca !!! Cada dia nós temos que se adequar a uma nova tecnologia ... É até estressante ... mais tudo bem ...

    QUERIA QUE TODO MUNDO PENSASSE IGUAL !!!!! PQ só assim vai valer a pena mexer com informatica. Digo isso porque se continuar assim ... o profissional de informatica daqui alguns anos ... vai passar fome !!!!
    Não vamos ter direito ao lazer mais não ... Na verdade ... não vamos viver ... e sim sobreviver ... trabalhar só pra comer .. ahhhhh essa é foda !!!!

    É uma puta sacanagem tudo isso citado acima !!!!!

    Em toda profissão ... o conhecimento é explorado ... pq na nossa tem que ser diferente ...

    Por exemplo ... um cara que faz um curso de farmacia de tres anos ... ele não ganha menos que 2.000,00 e isso trabalhando 6 horas por dia ...
    Dá pra ele pegar duas farmacias ai tranquilamente ... conheço gente que pega até mais ... o salario de um cara desse soma de 4000,00 à 6000,00.
    E o que eles fazem ... são pagos para assinar um livro ... ou seja .. fazer quase nada ... Não estou desmerençendo a profissão de farmaceutico naum ... longe disso !!! É só uma comparação ...

    Isso pq eles tem um conselho forte !!! Falta isso na informatica !!!!

    Um medico só pra fazer uma consulta e muitas vezes falar pra vc, o que é obvio ... cobra R$ 100,00 ... depois vem isso mais aquilo, etc ... e é mais não sei quanto $$$$$ para resolver o problema ..

    Um Mecanico ... explora a sua necessidade ... ele pede um valor e vc paga ... pq vc naum pode ficar sem seu carro ...

    Acontece isso tambem com Advogado ... Propagandista ... e milhoes de outras profissões ... é o normal ...

    A gasolina absurda que vc paga tbem ... é um abuso um litro de combustivel custar quase o dobro de dois litros de coca-coca !!!!
    Mas e ai ... precisamos e pagamos por isso !!!!! Me diga um que não paga ?????

    Hoje ninguem vive sem a informatica !!!! ENTENDAM ISSO !!!!!

    Dêem o preço de vc's sem medo ... um preço justo ... um preço que justifique todo o investimento que vc fez ... que justifique todas as noites que vc passou em claro ... e todas as que ainda vão passar ... que justifique tambem todos os seus futuros investimentos em aprendizado a novas tecnologias ... etc ...

    Vamos tambem fazer um guerra ferrenha à aqueles que jogam isso fora ... que são aqueles que cobram pouco !!!

    Vamos orientar ... falar ... gritar ... e até discriminar essas pessoas ... pq se tem um cara que faz por 600,00 ... qual empresario que paga 4000,00 ????

    Eles não entendem que com o de 600,00 eles vão ter dor de cabeça , etc ... a grande maioria dos empresarios não tem essa visão ... E outra as vezes o de 600,00 faz até bem feito ... o que é pior né ... PELO AMOR DE DEUS ... um kra desse é prostituto da informatica ... se vende por um valor muito baixo ...

    Entaum vamos dar um fim a serviços BARATOS !!!

    E vamos nos unir cada vez mais ... para tabelarmos os nossos preços ...

    MODERADORES !!! Esses dias me perguntaram o faltava no UNDERLINUX ... a resposta está ai ... montem um tabela de preços ...
    e divulguem no PORTAL !!!!

    Ficaremos todos agradecidos ...


    Abraços a todos ...

  2. #2
    rato16br
    Visitante

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


    Concordo em genero, numero e grau.

  3. #3

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Concordo com tudo também.

    Esses dias fui fazer uma visita para elaborar uma proposta, avaliei fiz e enviei.
    O cara fechou por um valor que era metade da minha proposta e os caras que "ganharam" o serviço são conhecidos de um amigo meu, olha o rolo eheheeh.

    Esse amigo meu falou com eles e eles estão desesperados porque não souberam fazer negócio e por uma ninharia estão fazendo um monte de coisas que não estava no escopo do serviço.

    Acho que seria interessante também uma discussão sobre como elaborar propostas, e calcular valores, porque tem casos e casos.

    Valewwwww

  4. #4
    buribai
    Visitante

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    É verdade ...

    nessa "TABELA DE PRECOS" podemos discutir várias outras coisas ...

    Existem varias considerações a serem feitas ...

    Uma delas e que pode ser usada como exemplo ... é a seguinte ...

    Consta lá na tabela o preço pra instalar e configurar o SARG (Gerador de relatorio para o squid).

    Só que tem que ser analisado se o APACHE já está ok ou naum, pq se não tiver ... vc vai ter que acrescentar na proposta o valor de instalação e configuração do APACHE ... e assim vai ... pq como vc vai rodar o SARG sem o apache ???

    quem sabe, no preço do SARG, já esta incluido uma possivel instalação do apache ... e a configuração de autenticação para acessar os relatórios ... ou não ... pode ser de outra forma ... etc ...

    Instalar o apache somente para o SARG é uma coisa ... instalar e configurar o apache para uma pagina muito acessada ... já outra totalmente diferente ...

    Existem uma serie de variaveis em cima disso ... que pode e deve, ser discutidas ... mas uma coisa é fato ... tem que existir a tal tabela ... e a mesma tem que ser seguida a risca ...
    Essa tabela pode ser de preços minimos ... se a coisa é mais complexa .. entaum cada um analisa e acresça o tal valor ...

    valeu gente !!!!

  5. #5

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Existem 2 problemas básicos que você não entendeu.

    1) A profissão de informática, ainda é nova (50 anos eu acho) e não é regulamentada ainda, por isso, qq pessoa com o 1º Grau, pode ser um técnico de Linux/Windows (não desmerecendo ninguem, por favor).

    2) Já existem diversas entidades (CREA, etc..) que querem "puxar" pra sí, a responsábilidade de "regulamentar" o setor, porem a classe de informática, não aceita isso, e assim essa briga se extende e não conseguimos regularizar nosso profissão.

    Espero ter ajudado.

  6. #6
    buribai
    Visitante

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    ok ? doutor .. não é que naum entendi ...

    isso que vc citou é verdade ... MAS ....

    1 ) ser regulamentada ou naum, não é motivo pra serviços baratos ...
    e o fato de ser uma profissão nova ... tbem não tem nada a ver!!!
    Pq esperar ela inteirar 100 anos pra fazer alguma coisa ?????


    2) A classe não aceita ???? Isso se deve a que ??? Será que propostas do CREA por exemplo foram atrativas ???? ou não ???? Essa regulamentação tem que favorecer tanto quem tem o canudo ... quanto quem não tem e é bom no que faz ...

    Existem diversas maneiras pra resolvermos tudo isso ... por exemplo .. No ramo do DIREITO, não existe a prova da OAB ... onde sem passar nela o formado não pode advogar ...

    No ramo da informatica ... pode ter uma prova PARECIDA (não igual) para certificar o profissional de informatica ... agora ... o conhecimento do cidadão tem que ser respeitado ... não importando se ele tem o canudo ou não ... Pq tem muita gente boa na informatica ... que naum sabe o que é uma faculdade ou mesmo uma escola de ensino medio.


    Até + ...

  7. #7
    PolacoCWB
    Visitante

    Padrão isso ai


    Se os postos de gasolina sipermecados farmicias panificadoras ... podem forma um quartel e todos vendem tudo no mesmo preço nao dando op''cao de escolha pelo preço e sim pela qualidade entao tambem podemos horas uma vez tabelados os preços vao escolher pela qualidade do serviço prestado e nao pelo preço ! Tbm nao podemos esquecer dos profissionais registrados em carteira vem la o chefao e poem na tua carteira TECNICO DE INFORMATICA :toim: e vc tem que toma conta da rede dele de 300 pc 3 servidores swtchs vpns pucha cabo climpa atualiza manunteçao etc e quer ter a coragem de paga $800 :@: :@: :twisted: :twisted:

  8. #8

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Citação Postado originalmente por buribai

    Existem diversas maneiras pra resolvermos tudo isso ... por exemplo .. No ramo do DIREITO, não existe a prova da OAB ... onde sem passar nela o formado não pode advogar ...

    No ramo da informatica ... pode ter uma prova PARECIDA (não igual) para certificar o profissional de informatica ... agora ... o conhecimento do cidadão tem que ser respeitado ... não importando se ele tem o canudo ou não ... Pq tem muita gente boa na informatica ... que naum sabe o que é uma faculdade ou mesmo uma escola de ensino medio.


    Até + ...
    Concordo com você em parte, eu acredito que se o cara quer ser técnico de informática, será obrigatório cursar um 2º Grau Técnico (nos moldes do CREA) e se ele quiser ser engenheiro/analista/sei lá oque mais em informática, OBRIGATÓRIAMENTE ele deverá cursar uma FACULDADE e se habilitar a isso.

    Pois esse é o principal motivo do mercado estar da forma que está, cheio de "prostitutas" de informática que trabalham em regime PJ, cooperativa, escravo (desculpe as prostitutas pela comparação).

    Se somente os formados podessem exercer a profissão, ninguem aceitaria trabalhar como PJ ganhando R$500 por mês pra tomar conta de uma rede de 5000 pc´s e dar manutenção nos mesmo, como ocorre hj em dia em empresas grandes.

    Abraços.

  9. #9

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Também sou totalmente a favor de regulamentar a profissão, e principalmente com somente profissionais formados em áres de computação possam fazer trabalhos de "nivel superior" em informatica e somentes técnicos em informática possam estar na area tecnica.

    falows

  10. #10
    ZX350
    Visitante

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Tbm sou totalmente a favor da regulamentação e tbm da criação de uma tabela de preços para a execuçã dos nossos serviços, vamos lutar por nossos direitos. valews.

  11. #11

    Padrão Regulamentaçãoe ENEC-Exec. Nac. dos Estudantes de Computação

    Olá...
    sou colaborador da Diretoria da ENEC e estou muito animado em ver esta discussão entre os profissionais, já que a regulamentação da profissão é uma de nossas bandeiras...
    Estou repassando o endereço deste tópico para a lista de discussões, e caso alguém queira mais informações sobre o assunto, acesse o sítio da ENEC.
    enec.org.br

    [ ]'s :clap:

  12. #12

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    #MOVED DEBATES


  13. #13
    eduardo_gaz
    Visitante

    Padrão Valorização de Mão de Obra

    Realmente existem pessoas que cobram muito pouco para executar o serviço e isso faz com que pessoas que cobram o valor certo sejam prejudicadas e percam seus clientes.

    Concordo com o tabelamento de preços dos serviços e a sua divulgação neste fórum, concordo tbem com o fato de as pessoas ao começarem a exercer tal função esteja apto para tal, para que isso ocorra, o mesmo deveria fazer uma prova, teste ou qquer coisa que testasse o conhecimento, sendo assim, ele cobrará o valor justo e tbem fará o serviço de forma adequada.

    Existe tbem o fato de os clientes querer pagar menos e contratam esses serviços baratos, deveriam optar pela qualidade, nem que isso custe o preço justo.

    Naum podemos ser prejudicados por estas pessoas...

    :good:

  14. #14

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Bom não sei qual a opinião de vocês ou mesmo se já não foi feito o que vou propor, mas minha idéia é que deveriamos nos unir, fazer algum tipo de protesto ou abaixo assinado.

    Temos que fazer barulho, alguma coisa que caia na mídia e que dê repercussão. Se a gente ficar se lamentando que o fulano cobra pouco, faz o serviço mal e não sei mais o que, não vai adiantar. O cara que faz isso não tá nem aí se a gente colocar uma tabela de preços(claro que para nós é importante isso), ele vai cobrar o preço dele e dar risada da gente que tá preocupada com ele.

    Aqui onde more tem uns quantos desses, que nunca tinha visto um micro na frente, fez um cursinho de manutenção de hardware, aqueles de 4hrs por semana durante um mês e já botou uma loja de informática, o pior disso tudo é que o cara ganha dinheiro. Tu vai reclamar com o cara, não adianta, ele continua ali porque tem os clientes que acham que ele sabe tudo e continuam comprando dele.

    Eu apoio a idéia de ter que se fazer uma prova, tipo OAB, para provar que o cara entende de informática, só que claro tem que ser uma coisa bem elaborada, pois talvez o cara na parte escrita não se dê muito bem mas na prática ele seja um ferra, temos que levar isso em consideração.

  15. #15
    felipetcosta
    Visitante

    Padrão Debate

    Fala pessoal... É isso ae, eu NÃO posso consultar uma pessoa pq num tenho a carterinha, eu NÃO posso advogar pq num tenho OAB, eu NÃO posso ser abrir um consultorio de dentista pq num tenho..... Mas eu POSSO consertar um comp, ser adm. de rede sem ter nd, estranho isso...
    Se os outros nichos de mercado tbm num tivessem q ser nd para exercer suas profissões tbm teria médicos fazendo consulta por 30, 00, mas eles não podem fazer isso.... Então nós temos q lutar pela regulamentação, se colocam, formatação 60 reais o preço(é um exemplo), instação de squid tantos reais, dae sim a coissa mudaria de figura....

  16. #16
    meraki
    Visitante

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Um empresa que precisa de segurança, vai contratar outra empresa que esteja abilitada e autorizada para tal função, isso inclue qualificação dos profissionais, e principalmente autorização da Policia Federal.
    Se o mesmo principio fosse aplicado e regulamentado na Informática, acredito que funcionaria.

  17. #17

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Galera,

    Sou muito a favor da regulamentação da profissão, da valorização do profissional de informática, e etc.......Mas infelizmente não é só na informática que tenho observado os problemas citados. Acredito que grande parte dos problemas citados, seriam resolvidos se tivessemos geração de emprego. Cara, quando vc fica desempregado por um certo tempo, vc acaba aceitando qualuqer coisa, ficar fora do mercado é um grande problema........quando o desespero bate vc faz de tudo...........

    Mas volta a ressaltar que acredito que o movimento de regulamentação do profissional de informática é extremamente importante.

  18. #18
    c3poa
    Visitante

    Padrão valores

    Pessoal,
    tenho 10 anos na área. Não sou formado ainda e não tem certificação de nada. Mas estudo muito, faço muitos cursos.
    Nem por isso deixo de cobrar o valor justo.
    Minha visita: R$ 60,00 --> só para conhecer a estrutura e o serviço.
    Configurar firewall etc. Faço uma análise do que ele precisa, digo o que vai ser implementado. Cobro: 800,00.
    Tem que ser assim.

    Detalhe: acho que temos que realmente regulamentar a formação. Mas temos que fazer como foi feito para os professores de ensino básico e médio. Foi dado um prazo de 5 anos. Foram criadas faculdades para a conclusão do ensino. Houve incentivo do governo e tal.

    Porque se não, vamos excluir pessoas com um bom conhecimento técnico e que as vezes não tem tempo e as vezes grana para se formar.
    Valeu.

  19. #19

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Eu acho que esse negocio de dar tempo é a coisa mais errada, pq chega o pessoal faz faculdade de 2 anos so de sabado que não agrega valor nenhum e so serve pra tirar o diploma, ae da na mesma, acho que pra quem não tem diploma pode ser feita uma prova ou algo assim, acho mais justo do que dar um tempo para o pessoal fazer qualquer faculdade pra conseguir diploma.

    falows

  20. #20

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Concordo com vc Ruyneto