Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Silmar, mesmo sendo pro nosso próprio bem, também acho que alguns não gostariam de divulgar a sua 'tabela de preços'. Talvez por achar que está alta, ou baixa. Por isso que sugeri que este formulário tenha apenas os dados de região, serviço, preço mínimo e máximo. Aí ninguém teria que se identificar. Não teria maiores problemas.

    Ruyneto, precisamos fazer o nosso próprio conselho, como o CREA fez. Na época também deve ter sido difícil pra eles. Mas hoje eles estão valorizados e têm uma tabela a qual precisam respeitar, justamente pra não acabarem 'prostituindo o mercado', como acontece com a informática.

    Alguém sabe sobre essa lei da regulamentação que tramita no congresso / câmara?

  2. #62

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Citação Postado originalmente por cerealkiller
    Silmar, mesmo sendo pro nosso próprio bem, também acho que alguns não gostariam de divulgar a sua 'tabela de preços'. Talvez por achar que está alta, ou baixa. Por isso que sugeri que este formulário tenha apenas os dados de região, serviço, preço mínimo e máximo. Aí ninguém teria que se identificar. Não teria maiores problemas.

    Ruyneto, precisamos fazer o nosso próprio conselho, como o CREA fez. Na época também deve ter sido difícil pra eles. Mas hoje eles estão valorizados e têm uma tabela a qual precisam respeitar, justamente pra não acabarem 'prostituindo o mercado', como acontece com a informática.

    Alguém sabe sobre essa lei da regulamentação que tramita no congresso / câmara?
    Cara eu fiz um estudo sobre as leis que estavam no congresso pra regulamentar nossa profissão, lembro que tinha coisas boas e coisas mto ruims, so que não lembro o numero da lei, acho que podemos achar ela no site da camara ou do congresso, ou falando com algum deputado ou senador.

    falows

  3. #63

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Isso não acaba não ?!?!

    mtec :?

  4. #64

    Padrão Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Parece que a idéia da tabela foi aceita. Mas tem que organizar a coisa, como e onde seria criada a tabela?

  5. #65
    4L3X4NDR3
    Visitante

    Padrão Re: Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    temos tbm de analisar que hoje em dia temos de dividir os profissionais dos micreiros, pq estes desvalorizam a profissão, com um cursinho em uma escolinha de computação qualquer acabam tentando competir e inundando o mercado gerando uma desvalorização dos profissionais competentes, a informatica ainda é uma area vasta e com potencial de agregar todo tipo de profissional mas desde que esse seja um profissional qualificado a partir dai podera exigir uma remuneração de acordo com seu potencial, afinal de contas acho que ganhar 100,00 por hora não é tão dificil assim com informatica pra quem tem um nivel medio de conhecimento

  6. #66
    cortez__
    Visitante

    Padrão Re: Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    BOm dia.

    Você pensa assim pois esta falando para sua comunidade(aqueles que trabalham com TI) mas se pensarmos pro todo, a sociedade complexa em si, pra muita gente TI não agrega muita coisa ou mesmo não agrega nada.
    São apenas costumes, que geram "Facções" comunidades. Como o Costume no interior, se uma pessoa da um prato com um bolo para o vizinho, o vizinho devolve o prato dele com algo que fez(ex pamonhas).
    Todos nós temos relacionamentos e geramos assim comunidades.
    Bill Gates é formado em Ecnomia e não em Sistemas de informação, eng da computação, etc.
    A IBm mantem uma equipe GRANDEEEE de profissionais de MKT e antropologos no seu valioso pq do silicio.
    Entender a sociedade é TUDO.
    Me diz ai philips veio pra Brasil querendo trazer barbiador eletrico. Montou uma fabrica pra isso no Brasil, pois na Europa a ideia do barbeador eletrico rede muito. Pois é na Europa!!
    Me diz pq nós apaixonados por tecnologia não adotamos isso...preferimos usar algo milenar(o barbeador classico)...bom se eu soubesse isso na epoca..corria falar pra eles e hj era milionario!!!!!!!!!!!
    Mas sinceramente hj ainda não tenho essa resposta!
    Estamos a 170milhoes de anos na terra...pense maior..PENSE FORA DA SUA COMUNIDADE!

    [email protected]

    Abrs,
    Marcos Vinicius M. da Silva Junior
    "Linux is Commerce"

  7. #67

    Padrão Re: Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Demorou demais... estou cursando Direito, e não penso em voltar atrás.
    E vejam que conheço linux a quase 10 anos.

  8. #68
    gargamelbr
    Visitante

    Padrão Re: Valorizando o profissional de informatica !!!!!

    Bom pessoal nao li tudo que responderam mais quero deixar registrado minha opniao, entao vamos la.

    Acho importante sim, esta lei, acho importante tambem haver um sindicato, um orgao que batalhe por nos profissionais.

    Do jeito que as coisas andam, essa "prostituição" da informatica, onde vc cobra 1500 pra montar um servidor, vem um infeliz e faz por 300 reais. Isso me revolta. Alguns vao dizer, a mais isso e aquilo, e dai? o cara atendeu a necessidade do cliente, que seja momentaneamente ou pra sempre. Acho que quem nao tem uma qualificação superior na area, que corra atras. Se eu sair da informatica e for virar arquiteto, eu vo ter que me formar antes. Pq na informatica tem que ser diferente? "A mais eu sei mto mais do que alguem formado", tudo bem, mais o cara é formado ele tem um RECONHECIMENTO. Não custa nada, tanto curso superior ai de 2 anos e meio. Se queremos organização na casa, começaremos por nós mesmos.

    pra que curso superior? pra podermos cobrar. Depois de formado que passe por um exame ou apenas receba um licenciamento para trabalhar na area.

    Exemplo: administrador de redes de uma empresa. Tudo bem, tem alguem competente, mas nao licenciada. Que prendam essa pessoa! Assim como é em diversas areas. "A mais o cara e competente", entao que corra atras para poder exercer a profissao. "A mais quem formo pode nao ter o conhecimento dele" certamente ele nao passaria no processo de seleção da empresa. Que estude mais um pouco e tente novamente.

    Outro exemplo: A pessoa pra montar um servidor de arquivos por exemplo. Uma pessoa qualificada (que saiba fazer isto independente de ser formada ou nao) cobra 1000. Vem um ze mane e cobra 100. O cliente mao de vaca vai no 100. O ze mane monta com um mes da pau em tudo. Pronto e ai? Se tivesse uma organização, uma licensa para atuar na area, esse ze mane nunca cobraria 100 reais, pois ele daria valor para o serviço dele, e se nao soubesse, nao faria, pois ele nao correria o risco de fazer cagada (grave) e perder a licensa que tanto batalhou pra ter. To usando apenas para analogia isto.


    Isso foi so pra abrir uma discurção, o que eu quero dizer e que nao pode deixar do jeito q esta. Qualquer um da o preço que quer, tem o cargo que qué com ou sem reconhecimento. Digo reconhecimento, pois o diploma na nossa área é para isso. Pois o conhecimento e adquirido a cada dia, na pratica e na força de vontade. Daqui a pouco ponto de rede vai tar 5 reais, montagem de servidor 100 e por ai vai :x