+ Responder ao Tópico



  1. #1
    www
    Visitante

    Padrão SNMP Help

    Galera preciso de uma rotina SBMP que monitore por exemplo minha interface de rede, ex: caso ela caia essa rotina SNMP envia um e-mail ao admin por exemplo.
    Alguém tem algo assim ou parecido para que eu possa implantar essa ferramenta de monitoramento??


    PS: não necessariamente precisa ser um monitor da interface de rede, pode ser um alarme qualquer, mas feito usando SNMP.


    Grato a todos.. :good:

  2. #2
    Visitante

    Padrão Re: SNMP Help

    Citação Postado originalmente por www
    Galera preciso de uma rotina SBMP que monitore por exemplo minha interface de rede, ex: caso ela caia essa rotina SNMP envia um e-mail ao admin por exemplo.
    Alguém tem algo assim ou parecido para que eu possa implantar essa ferramenta de monitoramento??


    PS: não necessariamente precisa ser um monitor da interface de rede, pode ser um alarme qualquer, mas feito usando SNMP.


    Grato a todos.. :good:
    Alguma dica pessoal?

  3. #3
    rato16br
    Visitante

    Padrão SNMP Help

    O Nagios faz isso, caindo o servico que mandou monitorar ele envia e-mail e ate SMS para celular

  4. #4
    www
    Visitante

    Padrão SNMP Help

    Citação Postado originalmente por rato16br
    O Nagios faz isso, caindo o servico que mandou monitorar ele envia e-mail e ate SMS para celular

    Cara valeu mesmo pela dica, mas preciso de algo em SNMP mesmo..

  5. #5
    www
    Visitante

    Padrão SNMP Help

    Citação Postado originalmente por www
    Citação Postado originalmente por rato16br
    O Nagios faz isso, caindo o servico que mandou monitorar ele envia e-mail e ate SMS para celular

    Cara valeu mesmo pela dica, mas preciso de algo em SNMP mesmo..

    Pessoal ninguem conhece nada a respeito?

  6. #6

    Padrão SNMP Help

    O que vc quer dizer com em SNMP mesmo.

    O Nagios monitor os dispositivos baseado no protocolo SNMP, analisa os parametros definidos em MIB e vc estabelece as regras, ou seja por exemplo quando o processador atingir 80% de utilização gere um alarme.

    A arquitetura SNMP funciona desta forma. Agente, Gerente, alarmes, MIB.

    Falou......

  7. #7
    www
    Visitante

    Padrão SNMP Help

    Citação Postado originalmente por panther
    O que vc quer dizer com em SNMP mesmo.

    O Nagios monitor os dispositivos baseado no protocolo SNMP, analisa os parametros definidos em MIB e vc estabelece as regras, ou seja por exemplo quando o processador atingir 80% de utilização gere um alarme.

    A arquitetura SNMP funciona desta forma. Agente, Gerente, alarmes, MIB.

    Falou......

    panther preciso desenvolver um alarme que gerencie o meu apache por exemplo uma coisa bem simples.
    Entendeu?
    Valeu pela força

  8. #8
    Visitante

    Padrão SNMP Help

    ??

    Citação Postado originalmente por www
    Citação Postado originalmente por panther
    O que vc quer dizer com em SNMP mesmo.

    O Nagios monitor os dispositivos baseado no protocolo SNMP, analisa os parametros definidos em MIB e vc estabelece as regras, ou seja por exemplo quando o processador atingir 80% de utilização gere um alarme.

    A arquitetura SNMP funciona desta forma. Agente, Gerente, alarmes, MIB.

    Falou......

    panther preciso desenvolver um alarme que gerencie o meu apache por exemplo uma coisa bem simples.
    Entendeu?
    Valeu pela força