+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LiveCD em CD/RW

    Ola,

    Tenho testado algumas distros em LiveCD mas nao encontrei uma justificativa tecnica satisfatoria para dizerem que precisa gravar em CDR e nao em CDRW. Eu ate fiz um teste e gravei um Kurumin 5.0 em CDRW e rodou, e nao consegui perceber diferenca em relacao a versao gravada em CDR. Eu fechei a sessao do CDRW para nao causar qualquer confusao no SO.

    Voces tem ideia legal do porque destas distros acharem "arriscado" rodar por CDRW?

  2. #2

    Padrão LiveCD em CD/RW

    talvez porque algumas leitoras de cd antigas nao gostarem de cd's regravaveis?

  3. #3

    Padrão LiveCD em CD/RW

    tipo a minha opinião sobre esse assunto eh:

    imagina vc usandu um CDRW em uma gravadora de CD vc vai mexer no SO e sem querer apaga alguma coisa q estava no CDRW e u livecd para de funfar ou o proprio live cd grava alguma coisa ou apaga sei lah.

    so sei q esse tipo de risco vc naum passa usandu um CDR.

  4. #4
    Visitante

    Padrão LiveCD em CD/RW

    levemente improvavel.... vc precisaria de um software especifico para que o cd pudesse ser alterado, uma vez que cd-rw's nao podem tem pedacoes especificos apagados (cd-rom: read only, mesmo que RE-graváveis, durante a operacao somente aceitam LEITURA). este é um risco que só existe nos chamados dvd-ram, mas que ainda assim necessitam de um software específico para isto, que eu nem si se existe para linux

  5. #5

    Padrão LiveCD em CD/RW

    Pois é... supondo que eu coloque em uma unidade de CD-ROM relativamente nova, nao vejo motivos que justifiquem nao usar um LiveCD gravado em CDRW.

    Agora se alguem disser que fica mais lento ou que o processo de leitura é menos confiavel ou alguma outra justificativa tecnica legal, ai tudo bem...