Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

josevitor
    Olá,

Fiz meu cadastro neste fórum só para responder esta dúvida com minha experiência de usuário de primeiras semanas de linux.

Fiquei impressionado com a simplicidade e capacidade do Ubuntu (última versão). Instalei na minha máquina Duron e rodou bem (lento pq ainda tenho só 260 de RAM mas estou providenciando + 512). Uso muitos programas ao mesmo tempo para pesquisa e produção jurídica.

Ao assunto. Nossa impressora está instalada no WinXP Pro e é uma HP Laserjet 1320. Em 4 cliques estava funcionando.

O mesmo aconteceu com a DSC "1315" da minha namorada. Nos mesmos 4 cliques imprimi um texto complexo, com fotos e gráficos.

Não houve dificuldade na isntação pq o Ubuntu possui todos os drivers (específicos ou de série) para quase todas as marcas.

Até a minha Sharp (fabricada nas cavernas da África por primatas) funcionou que foi uma beleza.

Resumindo. Muda de distro. Quem sabe resolve seu problema.

E caso tenha interesse numa HP 692C, que tbm é suportada pelo Ubuntu, dá um toque ai. Não tenho mais interesse em te-la mas acho que pode ser útil para outras pessoas.

Vou conferir as que vc listou e já confirmo a existência de drivers na minha distro.

Abraços.

josevitor
    repetido!

lucascfc
    Provavelmente c n tiver o driver desejado da impressora existira um generico para isso + c n procure instalar um cara chamado cupsys-drivers-gimpprint (c vc tiver alguma ferramenta como apt-get,aptitude ou yum basta dar um search e vc ja acha o pacote!),esse pacote tem drivers novos de impressora novas..... + só roda com o cups! ai pode ser q vc ache o seu driver........c a folha sai em branco ou sai uma coisa.....ou outra........esta errado esse driver ou esta com bug o mesmo...... vc roda o cups pelo browser.
    localhost:631
    espero ter ajudado.
    falous!

void_main_void
    ué. postou duas vezes? hehehe...

caro josevitor, no momento não será possivel trocar de distro tão facil assim, pois a maquina é um servidor e roda a todo vapor 24hs, hehehe... se isso fosse possivel no momento com certeza ja tinha metido meu bom e velho slack lá e provavelmente estaria bem mais feliz agora... mas como isso nao é possivel no momento tenho q me virar com o Mandrakão mesmo, hehehe...

lucascfc, vou dar uma olhada se encontro esse pacote aí q vc recomendou... ja testei outras coisas parecida mas sem sucesso...

o grande problema está sendo que não da pra atualziar pacotes, da problemas de dependencia, nao tem mais mirrors descentes pro mandrake, etc... fowda hein...

veremos

void_main_void
    Citação Postado originalmente por lucascfc
    Provavelmente c n tiver o driver desejado da impressora existira um generico para isso + c n procure instalar um cara chamado cupsys-drivers-gimpprint (c vc tiver alguma ferramenta como apt-get,aptitude ou yum basta dar um search e vc ja acha o pacote!),esse pacote tem drivers novos de impressora novas..... + só roda com o cups! ai pode ser q vc ache o seu driver........c a folha sai em branco ou sai uma coisa.....ou outra........esta errado esse driver ou esta com bug o mesmo...... vc roda o cups pelo browser.
    localhost:631
    espero ter ajudado.
    falous!
    cara, nao encontrei exatamente com esse nome, mas ja tem um instalado chamado gimpprint-4.2.7-2.2.100mdk.i586.rpm

seria o mesmo?

Tópicos Similares

1. slack 9.1 + impressora USB HP
    Por penadinho no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 10-01-2005, 21:29
  2. Impressora usb
    Por fabiodoaraujo2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-04-2004, 15:32
  3. Impressora USB = Inferno!!
    Por sushi no fórum Servidores de Rede