Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Será que você não está com uma partição preparada somente para o squid em ext2? pode ser que por causa disso o squid não sobe, mas porque não consegue montar como leitura a partição.

Verifique em /etc/fstab e veja se encontra algo que lhe responda isso.

frugoni
    então o access.log fica em /var/log/squid/ o squid.conf fica em /etc/squid
    não sei se é exatamente isso que vcs querem saber...como uso os scripts do kurumin para instalar o squid, to achando que talves seja algo que esse script faça...mas com relação a defeito na memória, eu acho meio dificil porque já rodei memtest por um bom tempo sem acusar nenhum erro, e se fosse um bloco defeituoso, porque o problema só aparece quando ele é desligado incorretamente...com relação aos particionamentos estou usando o seguinte reiserfs com 30000MB e um swap com 5000MB meu squid.conf está com a configuração para gravar 20480MB no cache e usando 384MB da cachemen ... vou fazer os testes e analizar as configurações que vcs me passaram e ver os resultados...vlw mesmo ... espero que consiga resolver

Bem, seria interessante se você informasse o local do seu diretório ou partição de logs do squid, porém irei considerar que você possui a seguinte árvore de direórios onde o squid está gerando os logs.
    /var/log/squid/cache <= diretório de logs do squid !
    E que seu squid está instalado dentro do /etc/squid. Assim podemos ter uma idéia do nosso cenário.
    Dentro do /etc/squid/sbin existe um arquivo chamado RunCache, ele é um script que tem por finalidade inicializar o squid.
    PS.: Eu tive vários problemas como o seu, porém resolvi da forma como vou detalhar. O único problema é que perde todo o log gerado.
    edite o arquivo RunCache, e encontre a última condicional onde ele verifica o número de tentativas que o script está fazendo para tentar inicializar o squid, ele faz uma comparação para 5 tentativas. Dentro dessa condicional existe uma mensagem. comente-a, e adicione os seguntes comandos:
    rm -Rf /var/log/squid/cache/*.*
    squid -z
    Assim ele irá reconstruir o diretório de log a partir do zero, e em seguida iniciar normalmente o squid.

Agora, analizando o que você narrou na mensagem, o que pode estar acontecendo é o seguinte: Como os logs são sincronizizados com os dados que estã sendo gravados na RAM e no HD, algum seguemento da sua memória pode estar com células danificadas gerando assim um log defeituoso, e quando o squid faz a nova leitura do dietório e dos arquivos de logs, o que acontece é um arquivo danificado que ele está tentado ler.
    Bem, essa é a minha idéia no momento.
    espero ter ajudado.
    Tava analizando sua colocação...pensando bem...os logs na verdade seriam sempre excluidos se eu colocar essa configuração no script de inicialização?
    isso seria interessante...afinal os logs não tem muita importancia nesse meu caso até porque a máquina é para uma lan...mas sinceramente, eu não consigo alcançar o que pode estar ocorrendo de errado....

Gostaria de saber de vcs quais os arquivos de log´s que eu deveria postar aqui para que todos pudessem analizar o que está de errado , pois estou pensando em formatar ela denovo...

Outra coisa...será que seria algum problema com o kurumin 5.0?
    e se eu instalar o debian 3.1 mesmo...o que vcs acham?
    Onde eu acho o debian 3.1 br pois ois ftps da usp nao respondem...
    Galera desculpa por tantas perguntas, mas é que eu preciso resolver isso definitavamente pois eu já reinstalei esse servidor umas 5 X nesses 60 dias que eu implatei ele na lan...

frugoni
    Bem pessoal vamos lá....vejam...Quando eu trouxe a máquina para casa e liguei no meu speedy notei que o serviço squid estava ativo...porem na rede ele não navegava...de outro pc eu não conseguia utilizar o squid, no proprio servidor linux o firefox que não estava utilizando o proxy navegava normalmente, então eu dei esse comando
    squid -k shutdown
    squid -z
    squid start
    squid -k reconfigure

e o meu outro pc da rede conseguiu navegar normalmente ou seja o squid voltou a funcionar...agora tenho certeza que se eu desligar ele por 2 ou 3 vezes direto o squid para.
    Nesse momento vou deixar ele funcionando a noite inteira ou seja o servidor proxy vai ficar ligado...tambem andei notando que outros ips estavam usando meu proxy...vou postar os links para acesso dos log e configurações...ai coloco o link para vcs darem uma olhada...meu ip nesse momento é 201.13.79.215 se alguem quiser tentar usar o proxy para ver se o firewall está configurado de forma correta eu agradeço

VLW MESMO GALERA!!!!

5. cara, as vezes o squid para de funcionar se o cache tiver com alguma falha, tente reconstruir o cache em caso de falha. Também tem uma falha que eu desconfio: se vc inicia o squid sem ter acesso a rede o squid nao carrega corretamente e morre.

Tópicos Similares

1. Squid nao carrega Ubuntu 9.04
    Por alysson28 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 15-10-2009, 08:37
  2. Respostas: 5
    Último Post: 31-05-2007, 19:29
  3. O squid não carrega ncsa_auth, ajudem-me ...
    Por Makaveli no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 07-12-2005, 16:42
  4. HD scsi IBM Xseries 225 nao carrega depois de recompilar ker
    Por Gera no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-12-2004, 07:15
  5. Respostas: 1
    Último Post: 17-11-2004, 07:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L