+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ecbr
    Visitante

    Padrão postix checando se o usuario existe.???

    ola a todos

    qual o parametro no postfix que faz com que o postfix cheque se o usuario
    existe ou nao.

    pois tenho um postfix configurado na empresa, e descobrir que se eu no
    cliente de email criar uma conta que nao existe no sistema ele envia sem
    problema, e nao deveria enviar.

  2. #2

    Padrão Será que é isso que você está procurando?

    unknown_local_recipient_reject_code = 550

  3. #3

    Padrão Re: postix checando se o usuario existe.???

    Isso e problema hein !!!

  4. #4
    ecbr
    Visitante

    Padrão Re: Será que é isso que você está procurando?

    Citação Postado originalmente por douglas_web
    unknown_local_recipient_reject_code = 550
    eu ja tinha coloca essa opcao, e mesmo assim continua enviando email de remetente invalido. galera da uma força ai. o que mais posso fazer para nao permitir que emu servidor envie emails de remetente invalido.

  5. #5

    Padrão postix checando se o usuario existe.???

    Cara, deve mesmo haveralguma coisa errada aí no script.
    Você editou todo o arquivo na unha ou usou o arquivo original do postfix descomentando as opções, porque eu não imagino como é que o postfix está enviando isso, a não ser que exista uma outra regra que está sobrescrevendo o valor daquela que te passei.

    Além do mais, se vc configurou o seu domínio como relay, o servidor tem que aceitar o envio, mas retorna mensagem de erro.

    Quando vc dá tail no maillog vc encherga a mensagem de erro saindo pro postmaster default ou não?

    De repente é uma coisa muito simples de resolver, só um parâmetro ... acontece né....

  6. #6
    ecbr
    Visitante

    Padrão postix checando se o usuario existe.???

    no mailllog nao da mensagem de erro nenhuma, pelo contrario, da a mensagem de envio ok.

    o engraçado que no mynetworks so deixei a rede interna, mas isso nao tem nada haver, na o vejo outro paramentro que possa ta liberando isso.

    e o meu arquivo main.cf é o original, o que eu fiz foi descomentar e acrecentar algumas linhas.