+ Responder ao Tópico



  1. #1
    No_Imagination
    Visitante

    Padrão Instalar ubunto Linux num portatil

    Boa noite. tenho um problema e gostava de saber se me podiam ajudar. Estou na faculdade e lá trabalhamos com o ubunto linux, e gostava e precisava de instalar o mesmo no meu portatil.
    Tenho um Acer TravelMate 4150 intel pentium com 60GB de HD, 1Gb de RAM. Tenho o windows XP instalado e tenho uma partiçao do tipo ext3 e uma swap onde quero instalar o linux.

    O problema mesmo é que o linux começa a instalar mas chega a um certo ponto e diz que é preciso "detectar e montar o CD-ROM" (pois diz k este mesmo nao foi detectado) (nas propriedades do meu CD/DVD-ROM no windows tenho a dizer: "Slimtype DVDRW SOSW-833s")
    As informaçoes que tenho sobre o controladore k usa sao: cdrom.sys, GEARAspiWDM.sys, imapi.sys, pfc.sys, PxHelp20.sys, redbook.sys e storprop.dll.

    agora gostava de saber se alguem me pode ajudar dizendo como posso detectar e monontar o CD-ROM ou entao se me podem dizer algum linux (k seja recente) k nao ocupe mto espaço em disco e k funcione em portateis nao dando este problema. (tenho o Knoopix k funciona mas ocupa mto espaço (cerca de 6,5Gb) tenho o mandrake 9.2 k tb funciona mas é demasiado antigo. preciso de uma versao mais recente. Depois tenho o redhat linux, ubunto e Mandrake 10.1 e estes tres dao o mesmo problema k referi acima.)

    Agradeço desde ja: No_Imagination

    p.s. Desculpem o texto tao longo keria dar o maximo de informaçao k fosse necessária.

  2. #2

    Padrão Instalar ubunto Linux num portatil

    Olá,

    experimente o slackware 10.2 ou o suse 10. Qualquer uma destas distros bem configuradas não ocupa mais de 3 GB de disco.

    Boa sorte!

  3. #3
    No_Imagination
    Visitante

    Padrão Instalar ubunto Linux num portatil

    Obrigadao. vou sacar e tentar instalar entao.

  4. #4

    Padrão Instalar ubunto Linux num portatil

    issu aconteceu comigo algumas vezes mas foi num pc (amd64) e nao num laptop mas o erro eh o mesmo, são duas coisas que podem estar acontecendo:
    1) O cd ta riscado e ele nao ta conseguindo ler direito
    2) o Drive do cd deve ta bixando

    Eu só tive que tirar o cd, da uma limpada que volto ao normal