+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Telefone VoIP

    viva colegas.. é o seguinte, estou preste a abandonar o telefone convencional... e sei que nem sp dá mto jeito ficar em frente ao computador quando quero fazer uma chamda ou quando recebo alguma..
    portanto o que eu queria saber, é se algum dos presentes, tem conheçimento de telefones (hardware) que sejam compativeis com o protocolo skype, e sobretudo que funcionem em linux...
    ou seja.. queria ter uma maquina em casa, com o skype ligado.. assim que faziam uma chamada para mim, o telefone ia tocar.. como se fosse um telefone normal..
    Eu ja vi alguns, porem so funcam em mac ou windows =X

    Uma ajuda aí pessoal
    Um abraço[]

  2. #2
    whinston
    Visitante

    Padrão sky in

    ou to enganado, ou o nome deste servico eh sky in e não está disponível no brasil ainda.

    o sky out, q vc fala de um pc pra 1 telefone, está.
    agora o sky in, onde o povo te liga de 1 telefone pro pc, parece que só lá fora mesmo. tenho visto vários aparelhos, até mesmo celular, na coréia, china, japão, etc. que tão saindo compatíveis com skype. no brasil vc já viu né? com estas operadoras deitando e rolando em cima da anatel, fazendo oq quiser, bloqueando voip sobre dsl e tudo mais, não vai dar as caras por aki tão cedo.

    o negócio é vc comprar um ATA, um aparelho que tem 1 entrada rj45 pra ligar a banda larga e plugar um telefone nele. assim, em qq banda larga q vc tiver, pode usar o telefone. um ATA hoje custa cerca de R$ 400 e tem muitas empresas de voip que vendem ele beeeeeem parceladinho.

  3. #3
    lewroy
    Visitante

    Padrão olha aqui!

    Bom dia Amigo de uma olhada neste link, vai retirar boa parte das suas duvidas

    [/url]http://www.clonevoip.com.br/

  4. #4
    tunico
    Visitante

    Padrão voip asterisk

    vc poderia criar um servidor VOIP Asterisk, mtoo bome funciona legal, se configurado corretamente...Eh um projeto open source de VOIP
    Mais informações no site http://www.asterisk.org/