+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cag
    Visitante

    Padrão adsl empresarial, ip fixo.

    Seguinte,

    Tenho funcionando perfeitamente um servidor de internet.
    O Modem é Speed Stream, eu deixo fixo o ip "192.168.254.1" para a interface da net no servidor (eth0).

    E Mando essa faixa de ip para rede interna "192.168.1.0/24".
    Está funcionando legal a muito tempo.

    Mas tenho a seguinte dúvida:
    Mudei o plano da adsl para empresarial, agora tenho um ip fixo.

    Eu poderia deixar minha interface eth0 com meu ip fixo, e não deixar o ip do modem (192.168.254.1) certo ?

    Tenho alguma desvantagem utilizando essa maneira na interface da internet (Fixando o ip para 192.168.254.1) ?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão adsl empresarial, ip fixo.

    Cara para deixar a interface do servidor com o modem ter o ip publico o modem tem de ficar em modo bridge, depois voce teria de fazer a autenticação ppoe ou ppoa de forma a se autenticar, ae deve pegar ip publico, a unica desvantagem disso é que seu modem vai para de filtrar alguns pacotes e seu firewall vai ter de controlar tudo.

    falows

  3. #3
    cag
    Visitante

    Padrão adsl empresarial, ip fixo.

    Vou deixar como ta mesmo, assim quando cair a conexão automaticamente o modem controla tudo e volta ao normal.

    Eu estava achando que tinha alguma vantagem maior deixando a interface com o IP verdadeiro.

    Muito Obrigado

  4. #4
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão adsl empresarial, ip fixo.

    fica do jeito que ta cara que é melhor... se precisar criar alguma coisa tipo um servidor web é só ir no modem ir fazer port forwarding do serviço para o computador desejado

  5. #5

    Padrão adsl empresarial, ip fixo.

    RafaelMonteiro


    concordo contigo