+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão internet eth1

    Reparei ke a maioria coloca a internet na eth1 e a rede na eth0, isso eh somente coincidencia ou tem algo haver tipo ... eh mais seguro por a rede na eth0 pois testo primeiro a rede se tudo tiver oK coloco a net ou nao tem nada ah ver eh so coincidencia1111

  2. #2

    Padrão internet eth1

    Lol.. é coincidencia mesmo colega...

    eu tenho a interntet numa eth3 .. como poderia ter em qq uma outra

    Um abraço[]

  3. #3

    Padrão internet eth1

    Bem nessa, da tudo na mesma, geralmente recomenda pro a melhor placa de rede como internet já que esta vai concentrar o maior trafego, a não ser que tenha um servidor samba ou um servidor interno que é mais acessado.

    falows

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão convenção ?

    a maioria dos casos que peguei com 2 redes, a eth0 era lan e eth1 wan. achei que fosse alguma convenção.

  5. #5
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão internet eth1

    hehehe, bom ninguem nasce sabendo né mas... não custava nada testar na máquina ai

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão de qq forma funciona

    tendo as 2 eth devidamente configuradas e com os cabos encaixados, regras de fw certas e tal.. nao tem pq nao funcionar.

    agora muitos fw q vcs podem achar na net usam eth0 pra lan e eth1 pra wan. um iniciante, vai pegar isto, nao vai saber onde alterar e ae nao vai funcionar mesmo.

    mas qto qual eth eh local e qual eh remoto, tanto faz

  7. #7
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão internet eth1

    vc quer dizer um desatento né heeheh, pq os firewalls na net é muito comum encontrar coisas do tipo, logo abaixo, no inicio do script... mesmo um iniciante lendo com cuidado não terá problemas...
    $IFLAN=eth0 # placa rede local
    $IFWAN=eth1 # internet

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão pode ser

    pode ser tb, rs...
    eh que muitas pessoas vem no msn com dúvidas deste tipo.. sendo que pura falta de dar 1 lida pra achar o problema

  9. #9
    Visitante

    Padrão internet eth1

    perguntei realmente para ter certeza, pois ja havia feito o contrario e funfo do mesmo jeito.... hehe foi mais curiosidade mesmo ...

    hehe valew moçada ... kereno ou nao criamos um padrao ... hehe eth0 lan eth1 wan, EU PARTICULARMENTE FAÇO ASSIM, POIS PRIMEIRO TESTO a rede e dps se funfo testo a net ...

    hehe

    valew ..


    :good: :P :clap:

  10. #10
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão internet eth1

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    perguntei realmente para ter certeza, pois ja havia feito o contrario e funfo do mesmo jeito.... hehe foi mais curiosidade mesmo ...

    hehe valew moçada ... kereno ou nao criamos um padrao ... hehe eth0 lan eth1 wan, EU PARTICULARMENTE FAÇO ASSIM, POIS PRIMEIRO TESTO a rede e dps se funfo testo a net ...

    hehe

    valew ..


    :good: :P :clap:
    ops este acima sou eu ..... fpmazzi