+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desempenho na rede wireless

    Wireless lenta. Esta tendo muita mudança na velocidade de 2mb 5,5 mb 11mb ai vai para 2 mb e assim por diante, fica auterando e com isso o desepenho cai.
    Oque pode ser isso?
    Qual a melhor maneira de configurar os radio servidor deixar as velocidade em automatico ou colocar uma fixa tipo 5,5mb ou 2 mb. Oque seria melhor?

  2. #2

    Padrão Desempenho na rede wireless

    Estou passando pelo mesmo problema, tenho um AP Senao CB3 PLUS DELUX e uma antena hyperlink de 15dbi, neste instante mesmo estou estou somente eu conectado a esse AP e recebimento de pacotes simplesmente para se tiver fazendo um download ele fica paralizado e voltar em 40 segundos. Os clientes estão reclando de paralizações nos downloads e abertuda de páginas. Será o roteador? No servidor uso kurumin + squid + controle de download pelo CBQ + firewall e também ativei o filtro de MAC no AP.

    Portela

  3. #3

    Padrão Re: Desempenho na rede wireless

    Citação Postado originalmente por evertonfritz
    Wireless lenta. Esta tendo muita mudança na velocidade de 2mb 5,5 mb 11mb ai vai para 2 mb e assim por diante, fica auterando e com isso o desepenho cai.
    Oque pode ser isso?
    Qual a melhor maneira de configurar os radio servidor deixar as velocidade em automatico ou colocar uma fixa tipo 5,5mb ou 2 mb. Oque seria melhor?
    Pode ser interferencia, verifique cabos e conectores.
    Quanto aos radios eu uso no automatico nunca tive problema!
    Valeu!

  4. #4

    Padrão Desempenho na rede wireless

    Citação Postado originalmente por Portela
    Estou passando pelo mesmo problema, tenho um AP Senao CB3 PLUS DELUX e uma antena hyperlink de 15dbi, neste instante mesmo estou estou somente eu conectado a esse AP e recebimento de pacotes simplesmente para se tiver fazendo um download ele fica paralizado e voltar em 40 segundos. Os clientes estão reclando de paralizações nos downloads e abertuda de páginas. Será o roteador? No servidor uso kurumin + squid + controle de download pelo CBQ + firewall e também ativei o filtro de MAC no AP.

    Portela
    Portela eu coloquei uma maquina ligada ao mesmo hub onde entra os cabos dos servidores e saí para o radio q faz ptp com meu repetidor, desta forma quando tenho alguma duvida quanto a latencia, eu tiro o cabo q vai para o radio, assim consigo saber se o problema esta na parte interna(hub,roteador,link,etc..), vc nao precisa deixar uma maquina só para isso, pode fazer um teste até com o not. Eu entendo q vc fazendo isso, vai ajudar em 50% do problema, ou seja vai saber se é na rede interna ou wirelless.
    Pelo seu relato eu acredito q vc esta sofrendo interferencia, alem disso, verifique cabos e conectores.
    Mas antes de tudo elimine a duvida se é na rede interna ou wirelless!
    Valeu!

  5. #5

    Padrão Desempenho na rede wireless

    Quando você diz para verificar os cabos e conectores são os dos clientes ou do provedor?

  6. #6
    Wireless_Total
    Visitante

    Padrão o Problema esta no kit cliente

    Veja bem, se esta achando sinal e a conexão fica mudando isso esta na posição da antena ou Pig tail, Dica nunca aperte o Pig tail de mais deixe ele um pouco folgado e tera uma surpresa a conexão ficara cravada em 11 megas

  7. #7
    taiokada
    Visitante

    Padrão Travando é bem melhor

    Boa tarde pessoal...

    seguinte Imaginem seu AP com um cliente conectado a 1M outro em 5.5M e outro em 11M...!!!!
    é o mesmo que vc trabalhar com uma rede de 10M 100M e 1000M no mesmo hab.. com certeza a latencia almenta...

    o correto é deixar tamto AP como clientes travados em 5.5 de preferencia pois se vc vende internet a velocidade de seus clientes não ultrapassarão isso e seu aAP ficara mais instavel pois sera menor o procesamento ele só ira trabalhar com um taixa de transferencia...

    valeuu..

  8. #8

    Padrão Desempenho na rede wireless

    Citação Postado originalmente por Portela
    Quando você diz para verificar os cabos e conectores são os dos clientes ou do provedor?
    Veja bem, os conectores do provedor, esses devem ser impecaveis, entao primeiro revise ele e depois veja os clientes.
    Por deduçao, se vc tiver com dificuldades em varios clientes, entao o problema deve ser no provedor.
    De mais detalhes, para nao ficarmos chutando.
    posta aí passo a passo oq esta acontecendo.
    Tipo: se é em todos os clientes, se é em determinados horarios, se é em clientes de um determinado setor, etc,,,,,
    Valeu!

  9. #9
    MJ
    Visitante

    Padrão Desempenho na rede wireless

    Se vc tirar do modo automatico corre o risco de seu clientes que estiverem com o sinal fraco não coseguirem alcançar esta velocidade e não vão navegar. Lembre-se que quanto mais fraco fica o sinal menor é a velocidade.

  10. #10
    Visitante

    Padrão Desempenho na rede wireless

    no caso de provedores wireless, como consigo controlar a banda utilizada por cada um dos clientes? por exemplo, eu gostaria de cirar planos de 64 kbps, 128 kbps, mas nao estou encontrando uma solucao para fazer isso... alguém podeira ajudar?

  11. #11

    Padrão Desempenho na rede wireless

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    no caso de provedores wireless, como consigo controlar a banda utilizada por cada um dos clientes? por exemplo, eu gostaria de cirar planos de 64 kbps, 128 kbps, mas nao estou encontrando uma solucao para fazer isso... alguém podeira ajudar?
    Amigao, tem um monte de topicos sobre isso aqui no under, da até para ecolher o de sua preferencia!
    Valeu!