+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Clandestino
    Visitante

    Padrão Multiplos Servidores de E-mail no mesmo dominio

    Ola Pessoal
    Preciso disponibilizar uma solução para migrar caixas postais de um servidor de e-mail para outro (seria mudar do exchange pro Qmail)
    mas a migração tem que ser lenta e não posso perder nenhuma mensagem.
    Li sobre multiplos apontamentos de MX no DNS dizendo qual vai ser o servidor prioritario.
    A duvida então é a seguinte:
    Posso deixar o Qmail como MX preferencial mesmo sem ter todas as contas de e-mail cadastradas no Exchange?
    Assim quando ele não encontrasse a conta no Qmail ao inves de desistir e perguntaria pro Exchange?
    Funciono? Simples assim?
    Garotada agradeço a atenção
    Valeu!

  2. #2

    Padrão Multiplos Servidores de E-mail no mesmo dominio

    Colega, coloque a mesmoa prioridade no MX .. assim o DNS server vai utilizar todas as maquinas de email em round robin

  3. #3
    Visitante

    Padrão Multiplos Servidores de E-mail no mesmo dominio

    Obrigado pela resposta Rapida
    Até então eu não conhecia a tecnica de Round Robin
    Bem legal, Mas se eu entendi bem (desculpa a burrice...)
    ela consistem em escolher um servidor por vez para o apontamento
    ou seja uma pra voce um pra mim um pra voce um pra mim...
    sera que isso consegue resolver o meu problema ja que em determinado servidor de e-mail não ira ter todas as contas que no outro tem.
    Meu medo é de que quando ele pergunta-se pro qmail que não tem todas as contas, volte mensagem de give-up pro usuario
    Tá certo... eu vou fazer um laboratorio mas só vou poder fazer na quarta... ate la a curiorisade pode me consumir...
    Valeu Coleguinha
    depois eu pago aquela Breja

  4. #4

    Padrão Multiplos Servidores de E-mail no mesmo dominio

    Bem colega, vc vai ter de ter na maquina do qmail, tudo o que tem no Exchange... (inclusive contas) .. só deste modo a migração se tornará transparente para os utilizadores...