+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão remover pacotes [qq um..]

    usando o dpkg ou o synaptic.. qualquer pacote que eu queria remover, me diz que tenho que remover o gnome ou o kde,, e agora?? por exemplo: totem ou evolution!
    preciso d espaço no disco.. estou apagando os logs toda semana!

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão remover pacotes [qq um..]

    Caro,

    Use pelo aptitude.

    falou,

  3. #3

    Padrão remover pacotes [qq um..]

    pow.. aconteceu o mesmo! só consegui remover docs e dicionários!

  4. #4

    Padrão remover pacotes [qq um..]

    Provavelmente por que este pacote é necessário para o funcionamento dos mesmos.

    Por que vc quer remover ele?

  5. #5

    Padrão remover pacotes [qq um..]

    Citação Postado originalmente por edmafer
    Por que vc quer remover ele?
    Porque ele precisa de espaço em disco, ele colocou no post que está tendo que apagar os logs toda hora.

  6. #6

  7. #7

    Padrão remover pacotes [qq um..]

    é povo! preciso apagar alguns programas..
    o que naum entendo é pq programas como totem, openoffice e etc são necessários para o gnome ou kde,, deveria ser o contrário certo? tem muitos programas que não uso.. estou catando aos poucos os que não tem dependencias.. mas queria apagar logo os grandes..

    abraços!

  8. #8

    Padrão remover pacotes [qq um..]

    enfim! ainda não consegui resolver este problema... é impossível apagar o totem sem ter que apagar o gnome ou o kde! alguém já viu isso? e acontece em qq gerenciador de pacotes..

  9. #9

    Padrão remover pacotes [qq um..]

    cara isso nao eh problema de gerenciador de pacote nem dos programas, é apenas um problema de dependencia, do mesmo modo que vc precisa instalar o openssl pra usar ssh ou https no teu apache. Então se vc quer remover o totem vc vai precisar remover o kde ou gnome primeiro pra depois ele deixar vc remover o totem, bom tem uma forma de forçar a remoção sem ele checar isso, mas ai vc vai correr o risco de outra coisa parar de funcionar.