+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão compilar kernel e colocar em outro micro

    fala pessoal, como tão as coisa??

    tipo.. senho um 486 pra fazer de firewall, mas gostaria de recompilar o kernel e deixá-lo mais leve para o mesmo, mas além de não ter espaço suficiente no HD do 486 very power, iria demorar alguns minutos para compilar o mesmo...

    então pergunto: como posso compilar o kernel em uma máquina mais potente e depois colocar no 486 ???

    seria o procedimento padrão de compilação e depois copiar:

    - bzImage
    - initrd (caso haja)
    - /lib/modules/VER_KERNEL_RECOMPILADO

    isso q seria necessário???

    valew
    []'s

  2. #2

    Padrão compilar kernel e colocar em outro micro

    Olá,

    qual distro você pretende usar?Dependendo não compensa compilar pois o padrão é i386.

  3. #3

    Padrão compilar kernel e colocar em outro micro

    a princípio vou usar conectiva 10, mas futuramente pretendo colocar o slack 10.2

    não vou colocar o slack logo de cara pq comecei a usar esta distro agora, e vou por em outro micro pra testá-lo, qdo tiver com mais experiência com slack eu coloco em todos...

  4. #4

    Padrão compilar kernel e colocar em outro micro

    Olá,

    então dê uma lida nesta página:
    http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/...ptec/index.php

    O Slackware têm suas características próprias, porém é de fácil assimilação.

  5. #5

    Padrão compilar kernel e colocar em outro micro

    cara, eu sou um slackmaniaco, então nem precisa perguntar que distro eu recomendo.....
    Para a compilacao do Kernel, uma vez compilado, vc precisara copiar somente os seguintes arquivos:
    - /usr/src/linux-2.x.y/arch/i386/bzImage
    e depois de rodar o make modules_install;
    - /lib/modules/2.x.y/;

    o initrd não é necessário, uma vez que vc pode colocar dentro do kernel tudo que for necessário. Dica: o Kernel padrão do Slackware é compilado para 486, porém ele posuui muitos módulos que ocupam muita memória, então recompile o kernel mantendo EXATAMENTE o suporte necessário para o seu hardware, já que nos 386 e 486 a memória é um recurso escasso.
    E quanto ao tempo de compilacao, considerando que para compilar o PHP em um Pentium 233 Mhz demoramos mais de 12 Horas, acho que o kernel não seria compilado em minutos..... :P

  6. #6

    Padrão compilar kernel e colocar em outro micro

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    E quanto ao tempo de compilacao, considerando que para compilar o PHP em um Pentium 233 Mhz demoramos mais de 12 Horas, acho que o kernel não seria compilado em minutos..... :P
    hehehehe

    tipo... qdo eu disse q demoraria alguns minutos, estava dizendo muitos minutos.. mas muitos mesmo... pra não dizer alguns dias... heheheh

    valew

  7. #7
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão compilar kernel e colocar em outro micro

    cara, eu recomendo o slack pelo fato do kernel dele ser mais leve, o bare.i. Mas deve-se levar em consideração que estamos falando de Linux, então se vc fizer tudo direitinho, num vai ter muita diferença entre Conectiva (blarg) e Slack ou debian ... somente os comandos, atalhos mais particulares a uma distro.
    Agora, como se trata de uma máquina tão experiente é bom que seja instalado um kernel mais antiguinho ... Para tanto eu indicaria o debian woody, q tem por padrão kernel 2.2 ou anterior...

    Mas isso pode prejudicar um pouquinho o q vc quer fazer ... pq botar um kernel velhote e depois ter q compilar o iptables .. foje um pouco da praticidade .. :good:

  8. #8
    Visitante

    Padrão compilar kernel e colocar em outro micro

    O woody tem o kernel 2.2 (default) e o 2.4.
    Recomendaria ele tambem pra sua velha maquina de guerra =)

  9. #9

    Padrão compilar kernel e colocar em outro micro

    Citação Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
    Mas isso pode prejudicar um pouquinho o q vc quer fazer ... pq botar um kernel velhote e depois ter q compilar o iptables .. foje um pouco da praticidade .. :good:
    poi zé cara...

    talvez eu já tenha q recompilar o kernel depois pra poder rodar o L7 da Netfilter no iptables...

    estou recompilando o kernel 2.6.11-alguma-coisa do conectiva 10, personalizando para este 486 very power...

    valew