+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lewroy
    Visitante

    Padrão putty n/ funciona

    ola Amigos alguem pode me ajudar, tenho um serv. conectiva 10 e tenho algumas maq. Ruixp na rede, gostaria de acessar o meu serv. pelo putty,mais n/ consigo já desabilitei o firewall já startei o serviço SSh do conectiva já fiz tudo que eu poderia fazer, mais n/ conecta o que pode ser????? :toim:

  2. #2
    supremainfo
    Visitante

    Padrão putty

    Brother, lógico que vc tem o servidor ssh instalado no seu linux, basta vc precisa apenas verificar a configuração do arquivo /etc/sshd_config.

    Para vc ver se o ssh esta rodando vc pode dar o seguinte comando

    nmap ipdoseuservidor, ele deve apresentar a informação que a porta 22 esta aberta.

    Qualquer duvida estou on line

    [email protected]

    Leandro

  3. #3
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Service Pack 2

    1º Se você tenta se conectar como root, por padrão o Conectiva não aceita, você tem ke ir no sshd_config e dizer quee o root tem permissão para conectar por ssh.

    Se você já viu isso, pode ter toda certeza ... o PROBLEMA CHAMA-SE SERVICE PACK 2

    Para quem não sabe o RWindo$ XP não consegue executar o Putty se não tiver instalado o SERVICE PACK 2

    espero ter ajudado....

    SE FUNFAR OU NÃO POST AE ....

  4. #4
    supremainfo
    Visitante

    Padrão putty

    Discordo do amigo "fpmazzi" quando afirmou:


    "...Para quem não sabe o RWindo$ XP não consegue executar o Putty se não tiver instalado o SERVICE PACK 2..."

    o putty roda perfeitamente em windows xp professional sem nenhum service pack

    leandro
    [email protected]

  5. #5
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão putty n/ funciona

    Ta e como se explica entaoum que quando instalo o windows xp normalmente o putty da uma mensagem de erro?
    e dps que se instala o service pack dois, logo em seguida o putty passa a funcionar?

    Não somente eu mas muitas pessoas já observaram isso...

    alias foram dois amigos meus que deram essa dica pois ja tive o mesmo problema ...com o XP instalado com o SP2 de cara rodava normal, um dia formatei minha estação e coloquei o xp sem nada nem sp1 nem sp2, nada do putty roda .. .instalei o service pack 2 inicializei a makina e como magica (hehe) funfo ...

  6. #6
    lewroy
    Visitante

    Padrão Ta

    olha só amigos, as maq. estão com o serv. pack2 instalados, mais ele em chega a conectar, dá um erro, de time out , nem conecta meus amigos

  7. #7
    lewroy
    Visitante

    Padrão Ta

    olha só amigos, as maq. estão com o serv. pack2 instalados, mais ele em chega a conectar, dá um erro, de time out , nem conecta meus amigos

  8. #8
    -thiago-
    Visitante

    Padrão putty n/ funciona

    Já tive problemas com o putty também, já tentou conectar em uma outra maq? tenta atualizar o putty p/ uma versão mais nova (já funcionou comigo!)
    Ele chega a aparecer a tela de login ou simplesmente nem conecta?

    Abraços,
    Thiago

  9. #9
    lewroy
    Visitante

    Padrão já estou

    ola amigo já estou com a ultima verção 0.58 mais n/ funciona

  10. #10
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Tenta o ssh client

    Tenta usar o ssh client para windows, eu uso ele e é muito melhor que o putty, suporta transferência de arquivos, bem facil de usar!
    http://www.ssh.com/support/downloads/
    Confere as configurações do ssh, eu tenho um conectiva 10 e roda beleza!
    Boa sorte!

  11. #11
    lewroy
    Visitante

    Padrão eu estou errado

    eu estou errado, mais o programa é demo??

  12. #12

    Padrão putty n/ funciona

    Algumas considerações...
    1. Você consegue pingar a máquina por nome ou só por IP ???
    2. O usuário que você tenta conectar tem permissão de SSH ?
    3. Você já tentou conectar em algum outro equipamento ???
    4. Qual a mensagem de erro ???
    5. Como você configurou o putty ???
    6. Tem alguma outra máquina Linux/Unix que consiga conectar via SSH nessa máquina ?

  13. #13
    lewroy
    Visitante

    Padrão Poxa!!!

    OLA amigo, olha só o putty funciona, pois quando eu tento usa-lo conectando em um serv. pela intenet eu consigo, já conecteio varias vezes, só n/ consigo conecta-lo na minha rede interna, ele nem chega a pedir a senha e login ele da erro de time out, e tenho que fecha-lo, já desabilitei o firewall o serviço do ssh do conetctiva 10 esta startado e funcionando, n/ sei o que pode ser, é estralho........ :toim:

  14. #14
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão putty n/ funciona

    Citação Postado originalmente por fpmazzi
    Ta e como se explica entaoum que quando instalo o windows xp normalmente o putty da uma mensagem de erro?
    e dps que se instala o service pack dois, logo em seguida o putty passa a funcionar?

    Não somente eu mas muitas pessoas já observaram isso...

    alias foram dois amigos meus que deram essa dica pois ja tive o mesmo problema ...com o XP instalado com o SP2 de cara rodava normal, um dia formatei minha estação e coloquei o xp sem nada nem sp1 nem sp2, nada do putty roda .. .instalei o service pack 2 inicializei a makina e como magica (hehe) funfo ...
    Só para esclarecer as versoes bem mais antigas do putty funfava sem service packs, agora so com eles .....

    :good:

  15. #15
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão putty n/ funciona

    Só para esclarecer as versoes bem mais antigas do putty funfava sem service packs, agora so com eles .....
    Isso explica muita coisa, pq em algumas máquina ele funciona e em outras não, ele dá erro e pede para reinstalar o software....muito estranho, reinstalar o putty.


    Sobre o problema inicial, um amigo citou o nmap, como ficou? apareceu a porta 22?

    Outro ponto, desabilitou o firewall do XP?

    Mais um ponto, verifique no arquivo sshd_config, se existe restrição de ip para conectar.