+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Igor-ISP
    Visitante

    Padrão Problema Roteador 3COM 3c8222c - Embratel

    Estou tentando instalar um roteador 3c8222c com encapsulamento Frame Relay mas nao estou conseguindo pingar minha porta wan.


    1 - peguei o router sem o netbuilder instalado, alguem saberia me dizer qual o pacote correto para este roteador ????

    2 - quando eu executo o comando setd -ip control = route ele nao aceita, sera que é a versao do netbuilder ?

    3 - toda a configuraçao de Frame-Relay é automatica ?

    agradeço desde já!

  2. #2
    FUCAPE
    Visitante

    Padrão Problema Roteador 3COM 3c8222c - Embratel

    Qual a sua versão do netbuilder?

  3. #3

    Padrão Problema Roteador 3COM 3c8222c - Embratel

    Amigo aqui tenho um roteador 3com 3c8222, estar funcionando em um link embratel framy relay de 512/128, os tecnicos da embratel lutaram um pouco para conseguir fazer o bixo funcionar. Agora estou querendo entrar no roteador para ver as estaticas de uso do link mas não conseguido pq perdi a senha, entro entrar via telnet com usuário root e senha em branco e não entra. Como fazer para recuperar a senha?

    Portela

  4. #4

    Padrão Problema Roteador 3COM 3c8222c - Embratel

    Verifique se o LMI está configurado corretamente.
    Normalmente a Embratel coloca como Vendor Forum. Peça pra mudarem pra ANSI, e no roteador configure pra ANSI tb.
    Menu > FR > Control: digite a porta, normalmente 2, e sete o LMI dela;
    Não entendi a sua primeira pegunta;
    2: estranho, tente fazer usando o: menu -ip colocando as configurações através desse menu
    3: Não, a configuração automatica desse roteador não funciona corretamente, normalmente necessita-se criar uma porta virtual amarrando o DLCI a porta, e coloca o IP nessa porta recém criada;

    Demoram a inicializar, mas em links de até 512 ele funciona OK, em 1M já começa a dropar pacotes em FR e em PPP quando pesa um pouco ele dropa também...

    Já instalei uns 50 desses e normalmente não apresentam problemas...