+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão detectar placa ne2000

    Oi pessoal,
    Instalei debian com duas placas PCI da realtek, reconheceu etc etc.. so que agora precisei trocar por duas placas isa(ne2000).. como refaco essa configuracao de rede.. andei olhando na internet mas parece que o debian nao tem netconfig, linuxconf etc.. enfim como faco pra fazer na mao. (startar o modulos etc etc)

    obrigado

  2. #2

    Padrão detectar placa ne2000

    cara..

    vc tem q usar o módulo ne e colocar manualmente o io e irq

  3. #3
    fe_feu
    Visitante

    Padrão detectar placa ne2000

    É isso mesmo...

    No Slakware e consegui com o comando:

    # modprobe ne io=0x340

    Onde "340" é o endereço com o qual sua placa NE2000 foi configurada.

  4. #4

    Padrão detectar placa ne2000

    lembrei de uma coisa..

    as vezes qdo a placa é ISA PnP o sistema reconhece automaticamente o IO e o IRQ, basta vc instalar o modulo, ae vc executa o comando dmesg q lá aparece as configurações da placa..

    atravéz destas vc faz a configuração manual..

    valew

  5. #5

    Padrão detectar placa ne2000

    Lucianogf, boa tarde.......
    Baixei anteontém o Debian 3.1 da internet. E é a próxima distro que quero conhecer amigo. Bom já ver vc dando algumas dicas desta maravilhosa distro. Eu uso o Slackware 10.1 nos nossos servidores aqui na empresa. Mas quero conhecer outras. O Slack é sensacional. Sou suspeitíssimo prá falar do Slackware. Como é legal conhecer essas maravilhosas distros Linux. Coisas que a M$ não tem e nunca terá.
    Um grande abraço e fique com Deus ......... :good:

  6. #6

    Padrão detectar placa ne2000

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Lucianogf, boa tarde.......
    Baixei anteontém o Debian 3.1 da internet. E é a próxima distro que quero conhecer amigo. Bom já ver vc dando algumas dicas desta maravilhosa distro. Eu uso o Slackware 10.1 nos nossos servidores aqui na empresa. Mas quero conhecer outras. O Slack é sensacional. Sou suspeitíssimo prá falar do Slackware. Como é legal conhecer essas maravilhosas distros Linux. Coisas que a M$ não tem e nunca terá.
    Um grande abraço e fique com Deus ......... :good:
    ahh...

    dei estas dicas.. mas aqui eu uso o conectiva 10

    não se estes comandos se aplicam para outras distros...

    comecei agora a mexer com slack.. mas nao mexi muita coisa..

    estou apanhando um pouco ainda.. heheheeh

    normal pra começo..

    valew