+ Responder ao Tópico



  1. #1
    n1nj4
    Visitante

    Padrão Problemas com a rede no VMWARE

    Olá a todos.

    A rede do vmware aqui no meu micro esta estranha, vou passar os detalhes pra que vocês entendam o problema:

    Seguinte, aqui em casa, tenho 2 PCs, eles estão liagdas em rede. Estou rodando na máquina 1 (servidor da rede) o Suse 10, nessa máquina é onde instalei o VMWARE.

    Criei duas máquinas virtuais no VMWARE, uma com o WinXP e outra com o Slackware. Nas duas configurei pra usar a rede em modo Bridged, só que o problema que ocorre tanto faz a rede das máquinas virtuais estarem usando NAT, Bridged ou Host-only.

    Se o segundo micro aqui em casa estiver ligado, eu acesso nas máquinas virtuais a rede normalmente, o S.O da máquina virtual conversa com o Host e vice-versa.

    Mas, se o segundo micro estiver desligado, a rede do vmware não funciona, as máquinas vistuais não conversão com o host. Bastou eu ligar o segundo micro, não precisa nem entrar no sistema operacional dele, posso ficar parado na tela de setup da BIOS, que a rede da máquina virtual do vmware volta a funcionar, ou seja, os sistemas voltam a conversar entre si.

    Sem o outro micro estar ligado, a rede da máquina virtual não trafega. No status da máquina virtual mostra a rede como ativa, mas os pacotes não trafegam, se eu tento pingar o IP do host, da como todos pacotes perdidos. Se eu ligo o outro micro, ai a rede volta a trafegar.

    Alguém sabe como posso resolver este problema? De forma que eu poça usar a rede nas máquinas virtuais sem precisar ter que ficar ligando o outro micro?

    Desde já agradeço qualquer ajuda.
    Já tentei quase tudo que sei, mas nada adiantou

  2. #2
    n0P
    Visitante

    Padrão Problemas com a rede no VMWARE

    Procure instalar um sniffer nas duas máquinas virtuais e veja o que acontece com os pacotes. Sugiro o Ethereal, tem versões para Linux e Windows.
    Boa Sorte.