+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wifi
    Visitante

    Padrão PPPOE+BANDLIMIT

    Pessoal, configurei o PPPOE e o bandlimit... blz...
    esta rodando tudo normal, controlando banda e autenticando os usuários,
    porém quando coloco os usuarios no pap-secrets e no chap-secrets ele aceita mais de 1 conexao simultaneamente do mesmo usuário, e isso nao pode acontecer...
    como bloqueio para ele aceitar somente uma conexão por USUÀRIO/SENHA ??

    Abraços..

  2. #2

    Padrão PPPOE+BANDLIMIT

    wifi,

    Faça um servidor Radius e integre o Radius com o PPPoE. Esse radius deverá ser em outra máquina (e não no gateway PPPoE).

    Att,

    Nataniel Klug

  3. #3

    Padrão pppoe

    Na verdade voce pode ate deixar o radius na mesma maquina, voce só tem que fazer no freeradius controle de login simultaneo, isso é possivel com o Simultaneous-Use, leia meu artigo sobre freeradius + mysql
    que voce aprenderá a fazer

    www.patrick.eti.br -> artigos -> freeradius

    Patrick Brandão

  4. #4

    Padrão Re: pppoe

    Citação Postado originalmente por PatrickBrandao
    Na verdade voce pode ate deixar o radius na mesma maquina, voce só tem que fazer no freeradius controle de login simultaneo, isso é possivel com o Simultaneous-Use, leia meu artigo sobre freeradius + mysql
    que voce aprenderá a fazer

    www.patrick.eti.br -> artigos -> freeradius

    Patrick Brandão
    Patrick,

    Eu testei de umas 30 maneiras diferentes usando o /etc/passwd e não o MySQL para autenticar e nunca consegui resolver o sim-use na mesma maquina que roda o PPPoE.

    Quando o radius esta (eu uso o freeradius tb) em outra maquina roda beleza e o simultaneos-use funciona... Na mesma maquina sem chance.

    Att,

    Nataniel Klug

  5. #5

    Padrão pppoe

    Talvez algo esteja diferente nas suas configurações. Não quis te contradizer, voce entende muito!

    Apenas adicionei o parametro Simultaneous-Use := 1
    no radcheck (mysql) e foi suficiente!

    Segui meu artigo: www.patrick.eti.br -> artigos -> freeradius

  6. #6

    Padrão Re: pppoe

    Citação Postado originalmente por PatrickBrandao
    Talvez algo esteja diferente nas suas configurações. Não quis te contradizer, voce entende muito!

    Apenas adicionei o parametro Simultaneous-Use := 1
    no radcheck (mysql) e foi suficiente!

    Segui meu artigo: www.patrick.eti.br -> artigos -> freeradius
    Patrick,

    Eu acho que o MySQL deve ter alguma forma de gerenciar isso melhor ou pelo menos o bit de comparação é enviado mais rápido de volta para o Radius... Sei la... O que interessa é que vou tentar com MySQL... hahahaha...

    Tomara que funcione... Economizar um servidor é uma boa em redes de pequeno porte...

    Att,

    Nataniel Klug

  7. #7

    Padrão radius

    Se precisar de ajuda avisa! Pega meus contatos la na minha pagina!

  8. #8

    Padrão Patrick

    Olá patrick ja estou conseguindo autenticar o usuário na mesma máquina com o freeradius/pppoe, mas ainda nao conseguir achar o modulo do mysql, na instalação do freeradius como vc colocou no seu artigo, so vem o script pra criação das tabelas no mysql mas o módulo não. "pelos menos nao achei".
    Alias
    estou no seu MSN...
    [email protected] "Anderson"
    Se puder ajudar agradeço.
    Abraços.

    Deus, sua melhor opção !