+ Responder ao Tópico



  1. #1
    igorcdl
    Visitante

    Padrão Possível interferencia?????

    Olá, Estou com uma rede com um swl3300 e uma omni de 18dbi no canal 7. Os clientes proximos a ela estão OK, o problema é q os cliente mais distantes(a no máximo 8km) estão com o sinal muito baixo. Antes não era assim.. tinha um link a 80%. Tem um provedor de internet q colocou um senao no canal 11 e meus clientes distantes o enxergam a 90% e o meu a 30%. Ele pode esta interferindo no meu sinal? utilizo cabos rg58, o famoso "pigtailzão"(hehe), com ceca de 10 a 12 mts. Não sei se o provedor tem amplificador. Qual seria a melhor solução? Obrigado.

  2. #2

    Padrão Possível interferencia?????

    Em primeiro lugar vc deveria trocar esses cabos rg58, pois eles tem mta perca.

    acomselho vc a trocar pelo rgc213.... caso queira continuar com um tipo de cabo mais fino, use o rgc223 (tem malha dupla).

    ao invés de deixar seu ap no canal 7 mude para 6.

  3. #3
    Bronius
    Visitante

    Padrão Possível interferencia?????

    Citação Postado originalmente por ijr
    Em primeiro lugar vc deveria trocar esses cabos rg58, pois eles tem mta perca.

    acomselho vc a trocar pelo rgc213.... caso queira continuar com um tipo de cabo mais fino, use o rgc223 (tem malha dupla).

    ao invés de deixar seu ap no canal 7 mude para 6.
    Eh isso aih :dedi: e de uma lida nos fixos , conector N , e poluição de RF

  4. #4

    Padrão Possível interferencia?????

    Amigo tente ver os canais q a sua região estão usando talvez esse outro provedor esteja te atrapalhando sim!!..
    EM questão do seu pigggg...diminua o tamnho dele isso tb pode te ajudar!!...
    Tente colocar um canal mais baixo como o CH 1 por exeplo se ningues estiver usando é claro!!.
    Flw
    T+

  5. #5
    igorcdl
    Visitante

    Padrão Possível interferencia?????

    Realmente fiz os teste e a perda com o cabo rg58 é grande.... A respeito do canal, caso o provedor utilize o canal 6 r eu utilizar o canal 7, pode causar interfencia? O Canal quanto mais distante do outro é melhor?

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Possível interferencia?????

    pessoal vc ja perceberam que os swl 3300 com o tempo perde a potencia

    aki comigo ta acontecendo isto

  7. #7

    Padrão Possível interferencia?????

    a diferença entre os canais tem q ser de no minimo 3 acima ou abaixo!!!.
    Flw
    T+
    :clap:

  8. #8

    Padrão Possível interferencia?????

    Uma dica importante: cuidado com os vendedores que acham que cabo é tudo a mesma coisa.... O cabo RG58 é quase igual ao RGC58, porém tem quase o dobro de perda. Não use RG58, e sim RGC58.

    [ ]'s
    Denilson

  9. #9
    Border
    Visitante

    Padrão blz

    Primeiro vc deve retirar esse cabo rg58, como o pessoal já disse... utilize algum desses programas que escaneiam e escolha um outro canal que fique o mais longe possivel dos demais.......
    observações: vc já verificou o estado dos seus conectores...com essa chuva...ou ate mesmo como eles forom montados...

  10. #10
    helio_
    Visitante

    Padrão Possível interferencia?????

    boa noite, tbem tenta alterar a posiçao das antenas, ex:
    c estiver na vertical, vire para horizontal, e vice versa, isso deve ser feito no emissor e receptor, + verifica esse cabeamento ai q tem suas medidas tecnicas corretas a serem seguidas.


    tudo isso conta.

    helio_

  11. #11
    helio_
    Visitante

    Padrão Possível interferencia?????

    acho q mandei errado, esta em omni, e da forma q passei r pra direcional....


    + veirifca esse cabeamento ae...conta muito..

    helio_

  12. #12
    igorcdl
    Visitante

    Padrão Possível interferencia?????

    Blz, irei testar com o canal 1 , caso não tenha niguem utilizando. tentarei colocar a antena na vertical e sobre os cabos já consegui resolver. Se o provedor tiver um amplificador como posso proceder? Obrigado

  13. #13

    Padrão Possível interferencia?????

    Se o provedor tiver um amplificador como posso proceder?
    Diálogo!

    Tente conversar com o cara, a maioria aqui não usa amplificadores, e se o cara estiver utilizando, certamente dá pra contornar os problemas sem o amplificador... Mas depende de uma boa conversa....

    [ ]'s
    Denilson