+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar um Servidor de Autenticação e etc ...

    Aee pessoal é o seguinte tenho q montar um servidor (SLACKWARE) pra autenticar os usuarios da rede (PPPOE+RADIUS ou otra soluçao melhor) pra liberar a internet. Vou utilizar tambem o SQUID, MRTG, BANDLIMIT,WEBMAILl, SERVIDOR APACHE, DNS. Teria como eu implementar isso tudo em um servidor???

    A parte de proxy até servidor web eu já fiz em outra empresa só q nessa outra empresa me pediram pra colocar o usuarios só acessarem a internet depois de uma autenticacao, gostaria de uma ajuda pra fazer isso, e tb vai rolar proxy transparente, tem como fazer isso tudo em uma maquina parruda.


  2. #2

    Padrão Montar um Servidor de Autenticação e etc ...

    Ainda tou para ver esse PPPoE + Radius a funcar em linux...
    andei tempos a batalhar.. e nc consegui.. até que perdi a cabeça e encontrei a mesma solução, porem em FreeBSD, resultado.. funcionou, e ainda se encontra a funcionar

  3. #3

    Padrão Montar um Servidor de Autenticação e etc ...

    caro colega

    eu acho melhor dividir o servidor de e-mail e colocar ele separado.[/list]

  4. #4

    Padrão Montar um Servidor de Autenticação e etc ...

    Não acho coerente manter todos estes serviços em apenas uma maquina por melhor que ela seja....

    Abraço

  5. #5

    Padrão Montar um Servidor de Autenticação e etc ...

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Não acho coerente manter todos estes serviços em apenas uma maquina por melhor que ela seja....

    Abraço
    Nem eu!! Vai ficar algo muito frágil... e quando for fazer uma manutenção?? Vai ter que parar todos os serviços??

  6. #6

    Padrão servidor

    Eu ja consegui fazer tudo isso que voce quer.

    Nao tem segredo, usei slackware 10.1, rp-pppoe, freeradius, mrtg, controle de acesso por MAC, porem colocar serviço de e-mail com pppoe nao é prudente, quando muitos usuarios pppoe estao on-line, o consumo de cpu aumenta consideravelmente.

    Patrick

  7. #7

    Padrão Montar um Servidor de Autenticação e etc ...

    Ae patrick aquele esquema do Nocath ele funciona com ip static, Gostaria de saber onde eu arruma mais informações sobre isso.


    Valew :clap:

  8. #8

  9. #9

    Padrão Montar um Servidor de Autenticação e etc ...

    se vc fosse Deus, na hora de fazer o homem, vc pararia pra pensar "hum, tô pensando em economizar com orgãos.... vou fazer o coração filtrar o sangue e armazenar urina além de bombear o sangue.... a vc esquecia de mijar... e o coração para.... e vc morre". Separe os serviços de forma que a falha em uma máquina não destrua o seu sistema, de preferência mais de uma para executar serviços vitais como e-mail e autenticação+pppoe, redundancia quase nunca é demais.