+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monrtar dispositivos USB

    Pesoal,


    Nao estou conseguindo/sabendo montar um pendrive e um zipdrive-usb no linux. Eu estou usando o debian sarge. Outra coisa nao estou conseguindo fazer o hotsync com meu palm tb.

    Deve ser alguma besteira q estou fazendo, quando eu dou lsusb aparece os dispositivos conectano no micro,

    Alguem pode me ajudar

    [] Dotta :twisted:

  2. #2

    Padrão Monrtar dispositivos USB

    como vc tá montando o seu drive USB? tátentando montar /dev/sd* ?

  3. #3

    Padrão Monrtar dispositivos USB

    dê um tail -f nos arquivo /var/log/messages e conecte o dispositivo USB em questão. Dê uma olhda nos logs e descubra qual dev ele está ocupando !!

    até...

    mtec

  4. #4
    succar
    Visitante

    Padrão Monrtar dispositivos USB

    Coloque como vc está fazendo para montar para vermos onde pode estar o erro.

    Tive problemas para montar um pendrive da kingston no Debian kernel 2.4. Montava qualquer marca mas o Kingston não. Lembro que quando instavala o Debian com o kernel 2.6 ele montava sem problemas.

    [] Succar

  5. #5

    Padrão Monrtar dispositivos USB

    Pessoal,


    Valeu, ja encopntei o erro : no caso do zipdrive eu tinha q usar o /dev/sdb4 (ele usa o 4) no caco do pendrive ele tava usando o sdc2... agora so esta faltando fazer o palm synconizar com o kpilot...

    Algume sabe como faze o kpilot sincromizar com o palm???? eu configurei o kpolit para acessar o /dev/ttyUSB0, mas nao sincroniza

    [] Dotta :twisted:

  6. #6

    Padrão Monrtar dispositivos USB

    Entao Pessoal,

    Este maldito palm nao conecta nem a pau... ja ouvi comentarios q eh chato mesmo... alguem tam alguma ideia??

    [] Dotta :twisted: