Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão Segurança do Sansung SWL 3300

Citação Postado originalmente por flaviobatistela
    Seus clientes são muito espertos. hehehehe
    Esses problemas aqui, não tenho muito, pois tenho um Servidor que bloqueia a maioria desses acessos entre clientes.
    Mas pq está adiando a utilização do PPPoE e pq vc fala que é a solução para esse problema?
    Na verdade não são espertos e sim convenientes... É a mesma coisa que se você entrar num supermercado e o caixa deixar de passar um item (tu leva mas não paga)... Nunca eu iria avisar ao caixa... hahahaha... Conveniencia!

Agora esperteza (ou safadesa) seria se eu trocasse a etiqueta de um produto por outra de menor valor para pagar menos.

Eu estou adiando a utilização do PPPoE porque precisarei fazer um upgrade nos meus POPs. Colocar um servidor que aguente o tranco com uma média de 110 conexões PPPoE simultaneas e isso precisa de muita máquina. Pelo que estou estudando vou precisar de um servidor com 3 Ghz de clock e pelo menos 1 Gb de RAM (o que é caro). Estou estudando a possibilidade de já migrar para plataformas 64 bits (AMD ou Intel).

O problema é que tudo isso custa $$$... E muitos $$$$$$$$.

Eu digo que resolveria porque o PPPoE é um tunel IP entre a máquina do cliente e o servidor, ou seja, o cliente só "enxerga" o servidor e mais nada. Qualquer tipo de tráfego será controlado pelo servidor sem nenhuma possibilidade de ser transitado por fora.

Agora existe uma esperteza que pode me prejudicar: imagine que dois clientes coloquem IPs de uma classe 192.168.100.0/24 e entre eles habilitem um compartilhamento de arquivos (já que estão no mesmo rádio e mesmo SSID que não tem bloqueio de portas, como faz o AP2000)... Me quebrei de novo... Ai entra o LinuxAP (StarOS).

Att,

Nataniel Klugh

Nataniel,

Realmente, e cliente desse tipo tem muitos...rs.rs...
    Bom, muito obrigado pela sua atenção em minhas dúvidas e questionamentos. Precisando de algo, por favor, entre em contato.

Abraços,

Visitante

há atualizações de firmware para os cartoes orinoco que resolvem esses problemas de um cliente ver o outro...

acho que a TERABEAM tem um firmware para orinoco ap1000 que melhora isso tambem !!!

Até

Alexandre Correa
    Onda Internet
    www.ondainternet.com.br