Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Quis dizer o seguinte que nao queria a ferramenta pois queria um jeito de fazer via linux configurando o firewall e outras ferramentas para fazer o bloqueio para o acesso externo do msn. Ou se nao ateh mesmo continuar usando o skype mas uma forma de poder fazer auditoria nas msg.

felco
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por thiagoacsp
    Sei pode ateh ser boa a ferramento o ruim eh q tem que pagar nao gosto muito disso mas por outro lado tb quero uma solução linux para isso, por isso nao estou muito interessado no octopus, e na net ja vi alguma coisa para ver as conversar do msn nao lembro muito bem mas ja vi sim.
    O octopus funciona em linux sim, a unica coisa é que tem de fazer a configuração no windows e depois copiar esse arquivo pro linux, existem sim ferramentas como o IMHEar e outras que servem pra ver as mensagens, so que ele so joga lixo na tela, no meio do lixo que tem as mensagens por isso fica muito ruim de ver, tb queria que existisse uma coisa tão boa como o octopus ou que pelo menos conseguisse logar as conversas mas ate hoje não achei nenhum bom.

falows
    ethereal + perl

3. Vc tem alguma forma de fazer isso pois a verificação que eu faço e em maquinas ruindows e tb eu uso uma maquina para verificar os logs e tudo ja ouvi falar que o ethereal para ruindows nao eh muito bom.

felco
    Citação Postado originalmente por thiagoacsp
    Vc tem alguma forma de fazer isso pois a verificação que eu faço e em maquinas ruindows e tb eu uso uma maquina para verificar os logs e tudo ja ouvi falar que o ethereal para ruindows nao eh muito bom.
    Nesse caso o ethereal deve estar não so no Linux, como este deve ser o Gateway da rede, principalmente se está rede estiver interligada por Switchs.

Usando o ethereal vc faz um dump na interface interna e usando um | script_perl vc filtra o conteudo dos pacotes para ver as mensagens, IP remoto e IP local, e-mail de login e data e hora das mensagens, trafegos P2P podem ser vistos tambem.

Dai depende da sua habilidade em criar metodos, para controlar isso...

Tópicos Similares

1. MSN Messenger Interno
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 03-03-2006, 07:59
  2. SQUID nao bloquear saida MSN pelo seu config proxy interno
    Por coam no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-08-2005, 22:23
  3. Postfix só envia/recebe em domínios internos
    Por jrmami no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2