+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy Transparente para Exchange

    Caros colegas,

    Tenho um proxy transparente na rede, que funciona que é uma beleza! Só que me deparei como o seguinte problema: O usuário ao tentar acessar um servidor EXCHANGE (externo), atrávés do browser (IE6) pelo serviço "Outlook Web Access" não consegue autenticar, mas quando retiro a regra no FIREWALL para proxy transparente, aí o usuário consegue autenticar certinho. O que pode está ocorrendo?

    Regras para o proxy transparente:

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p udp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    Ficarei muito agradecido a quem puder ajudar.

  2. #2
    frpaes
    Visitante

    Padrão Proxy Transparente para Exchange

    Caro Amigo !

    Já tive esse problema com o squid em proxy transparente. depois de muito procurar vi que o exchange da M$ tem uma dificuldade com o squid na versao 2.4 ou menor. depois que atualizei para a ultima stable da 2.5 o problema acabou. creio que haja algo nao padrao no exchange que nao permita que autentique passando pelo squid.
    Da uma olhada na tua versao do squid. quando conseguir posta na lista pra sabermos os seus resultados.

    OK ?

  3. #3

    Padrão Proxy Transparente para Exchange

    Citação Postado originalmente por frpaes
    Caro Amigo !

    Já tive esse problema com o squid em proxy transparente. depois de muito procurar vi que o exchange da M$ tem uma dificuldade com o squid na versao 2.4 ou menor. depois que atualizei para a ultima stable da 2.5 o problema acabou. creio que haja algo nao padrao no exchange que nao permita que autentique passando pelo squid.
    Da uma olhada na tua versao do squid. quando conseguir posta na lista pra sabermos os seus resultados.

    OK ?
    Entendido!

    Dei uma olhada e pacote que está instalado é esse: squid-2.5.1-25760cl (squid-2.1.1.5.1-25760cl.i386.rpm).

    E aí, o que você me dizer... devo mudar?

    Obrigado pela sua atenção.

  4. #4
    frpaes
    Visitante

    Padrão Proxy Transparente para Exchange

    Ola Amigo !

    Tem como vc desinstalar esse pacote e baixar o fonte do squid (ultima versao STABLE) e compilar. salva os teus .conf do squid e compila um fonte. vamos ver se modifica alguma coisa.

    []'s

  5. #5

    Padrão Proxy Transparente para Exchange

    Citação Postado originalmente por frpaes
    Ola Amigo !

    Tem como vc desinstalar esse pacote e baixar o fonte do squid (ultima versao STABLE) e compilar. salva os teus .conf do squid e compila um fonte. vamos ver se modifica alguma coisa.

    []'s
    Entendido!

    É melhor desinstalar e depois instalar o pacote novamente ou só um UPDATE dá certo? Não sei se vai dá para compilar, pois estou a 50Km de distancia do servidor, tenho medo de compilar remotamente. Pois caso dê algum problema a empresa pode para geral. O que vc me diz?

    Obrigado e aguardo retorno.

  6. #6

    Padrão Proxy Transparente para Exchange

    Aonde posso achar essa versão STABLE (fontes) do Squid para CL9? Já procurei mas não consigo encontrar.

    Obrigado.

  7. #7
    frpaes
    Visitante

    Padrão Proxy Transparente para Exchange

    ola amigo.
    eu acho que voce nao vai encontar uma versao empacotada para o CL9 dessa versao. o ideal seria compilar mesmo. consequentemente vc teria o risco de parar a rede.

    []'s

  8. #8

    Padrão Proxy Transparente para Exchange

    Citação Postado originalmente por frpaes
    ola amigo.
    eu acho que voce nao vai encontar uma versao empacotada para o CL9 dessa versao. o ideal seria compilar mesmo. consequentemente vc teria o risco de parar a rede.

    []'s
    Aonde posso achar essa versão STABLE (fontes) do Squid para CL9? Já procurei mas não consigo encontrar.

    Obrigado.

  9. #9
    frpaes
    Visitante

    Padrão Proxy Transparente para Exchange


  10. #10

    Padrão Proxy Transparente para Exchange

    Citação Postado originalmente por frpaes
    Este pacote é só UPDATE ou são os fontes? Dei uma olhada mas tô "voar"...

    Obrigado.

  11. #11
    frpaes
    Visitante

    Padrão Proxy Transparente para Exchange

    nao parece ser os fontes. voce pode tentar rodar como update.

  12. #12

    Padrão Proxy Transparente para Exchange

    Citação Postado originalmente por frpaes
    nao parece ser os fontes. voce pode tentar rodar como update.
    Beleza!