+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LIBERAR IP !!!

    fala aew pessoal...

    alguém pode me infromar como eu faço prar liberar meu IP...

    uso o Debian, meu cliente DHCP é o dhclient...

    já tentei executar ifconfig eth0 down, mas ele não envia um DHCP_RELEASE corretamente...

    desde já agradeço

    VALEU!!!!

  2. #2

    Padrão LIBERAR IP !!!

    Tá um pouco difícil de entender a sua dúvida. Na verdade, quer liberar seu ip para que??

  3. #3

    Padrão LIBERAR IP !!!

    vamos lá...vo te descrever a situação

    aqui no meu micro eu uso dual-boot...numa partição eu tenho Windows e na outra eu tenho o Debian...

    pra eu poder sair pra Internet com um, eu tenho que liberar o meu IP no outro..por exemplo: se eu estiver no Win, pra eu poder conseguir me conectar a Internet com o Debian, devo desabilitar minha conexão (no CMD do Windows, executo ipconfig /release) e depois iniciar normalmente o Debian e navegar!!

    a mesma coisa se eu estiver no Debian. Pra eu poder conseguir navegar pelo Win, tenho que liberar minha conexão...como eu faço isso??

    dei uma olhada nos manuais de alguns comandos e nada funcionou....

    espero q tenham entendido

    valeu!!!!

  4. #4

    Padrão LIBERAR IP !!!

    Ainda não entendi... pois com dual-boot, você não pode usar os dois sistemas ao mesmo tempo. Ou dá boot no Windows ou no Debian. O que você parece descrever é: que usa os dois sistemas ao mesmo tempo, os dois com o mesmo ip, tentando navegar pela internet pelo mesmo caminho...

  5. #5

    Padrão LIBERAR IP !!!

    é que eu uso o Virtua, e no Virtua tem esse esquema... eu tb nao entendo direito...parece que vc fica preso a um IP até que voce ou eles liberem ... :roll:
    eu liguei para o suporte deles e eles disseram isso mesmo, que vc precisa liberar o IP em um para usar o outro!!
    eu não uso os dois ao mesmo tempo (!!)..é assim mesmo, dou boot por um ou por outro...

    mas enfim: sabe com o eu faço pra liberar, desabilitar, desativar [ou seja lá o que for...heheh] a minha conexão no Debian???????

    brigadão

  6. #6

    Padrão LIBERAR IP !!!

    Sei não... já tentou desligar e ligar o modem quado for trocar de sistema?

  7. #7

    Padrão LIBERAR IP !!!

    po.. já tentei isso, nao adiantou não...

    mesmo assim valeu cara!!!

    realmente é estranho esse negócio do IP aqui no Virtua...
    pra mim era só bootar por um ou outro e navegar normalmente!!

    mas tá tranquilo

    abraços

  8. #8

    Padrão LIBERAR IP !!!

    O Amigo porque voce nao pega as configuraçoes do windows tipo: ip, dns, gateway, e configura no linux manualmente, porque pelo que voce disse é dual boot, ou seja, e mac da placa de rede, é o mesmo, para o DHCP do provedor nao tera diferença...

    Tenta fazer isso que qualquer coisa posta ai.......


    abraços......

  9. #9

    Padrão LIBERAR IP !!!

    já pensei em fazer isso, mas não sei se vai ser uma boa idéia, pq pelo que eu saiba, além do IP, o DHCP tb passa essas informações (gateway, DNS), aí configurar manualmente não seria legal (não sei se é isso, talvez eu esteja falando alguma besteira...heheheheh)

    mas tá tranquilo, eu já to conseguindo resolver isso aqui...

    valeu pessoal...
    sempr posso contar com a UnderLinux...

    abraços